vp_filho escreveu:Boa tarde pessoal......
Hoje por volta das 16:00hs,dando um rolé com minha "NEGUINHA", ao atingir por volta de 90 km/h,notei que a moto deu uma falhada, como se faltasse combustivel, sabendo que o tanque estava cheio, continuei, reduzindo a velocidade, mas, ao "esticar" o cabo, ao atingir a mesma velocidade (por volta de 90/95mm/k), apresentou o mesmo problema. Então decidi dar uma "esticada boa", em uma reta. Ao acelerar, engasgou de novo,mas, mantive a velocidade e estiquei ainda mais o cabo, atingi 120 km/h e a moto firmou e não engasgou mais. Retornando por volta da velocidade em pauta (90 km/h), falhou, estiquei de novo a 120 km/h e nada. Agora pergunto ao nobres sábios deste fórum: O que pode estar acontecendo? Carburador? Cabos e ou velas? Adianto que realizei uma revisão geral ha mais ou menos 05 meses, incluindo regulagem do carburador, troca do retificador,troca do coletor, etc, e a moto estava redondinha, ficando parada por 03 dias,vindo apresentar tal problema.Bom acho que falei demais

.
Aguardo auxílio.
Valeu
E AÍ, ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
Cara seguinte, uma vez minha virago aconteceu a mesma situação, porém ela falhava com 50 a 60 km/h, fui em oficina de confiança mexi em tudo e nada, gastei uma boa grana, levei na Yamaha aqui de Maringá e nada, e um dia fui trocar óleo lá na oficina de confiança, tinha uma outra viraguinho lá, e o mecânico perguntou como estava o problema, eu falei que ainda tava zicado, ele me pediu um dia a moto lá, nem cobrou o serviço, ele aproveitou a outra moto, e trocou peça por peça até achar o erro, no resumo a falha ocorria, por provável culpa minha, ela ficou uma vez sem bateria e só pegava no famoso tranco, então a corrente pulou alguns gomos, ficou meio encavalada e não mostrava a potência final de algumas marchas, ele chegou a comentar que não sabe como o motor não explodiu, sendo que a corrente poderia escapar com o motor em andamento e travar tudo ali, e ele nunca acharia isso, porque as "falhas" ele olhou carburador, parte elétrica, o escape, tudo isso, mudeu até de posto de gasolina e nada resolveu, pois era a última coisa que ele iria olhar.
Espero que ajude, bons ventos!