IPVA, DPVAT ou DUDA

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
vp_filho
Mensagens: 199
Registrado em: 12 Set 2010, 12:17
Localização: Ouro Branco

cros escreveu:
Babin escreveu:Pessoal so uma duvida... o ipva esta na faixa de 1 a 5% do valor da moto ne, sendo assim, uma intruder 1400cc que pela tabela custa quase 13000, mesmo sendo de cilindrada alta, o ipva ainda custara de 1 a 5% do valor do veiculo? Ou seja, a cilindrada altera o valor do ipva?

Outra coisa, existem algumas intruders sendo vendidas de ano 1994 a 1995, ou seja, mais de 15 anos de fabricacao... eles sao isentos de ipva? Grato.
Sei dizer que uma moto 1986 (1000cc) só paga a taxa de expedição do documento + o DPVAT.
Só se for aí no seu estado, pq aqui em MINAS GERAIS, o governo não isenta ninguém,ou seja, paga o IPVA mais barato mais paga. E ainda tem o seguinte a alíquota é de 3% do valor do veículo.

Valeu 8) 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Babin
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Mar 2010, 01:20

E uma pena n isentar mas enfim, eu perguntei a um cara que tem uma moto 1996 750cc e ele disse que o IPVA e de 330 e o licenciamento uns 80.
N sei se em Aracaju/SE isenta motos antigas, vou procurar saber...
Mosquito
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Nov 2011, 10:42
Localização: Maricá
Contato:

Amigos,

Para quem não sabe, este ano temos novidades quanto à Vistoria Obrigatória. A novidade é que aqueles que têm multas vencidas, só poderão fazer a vistoria com as ditas devidamente pagas. No momento não se consegue nem agendar a vistoria se a atendente acessar o sistema e verificar a pendência.

O fato acontece aqui no Rio de Janeiro e não sei como o assunto é tratado em outros estados.

Abç
Mosquito
MC Anjos do Vento : RJ : Brasil
hermesdsb
Mensagens: 60
Registrado em: 25 Out 2010, 13:27
Localização: Maringá

Mosquito escreveu:Amigos,

Para quem não sabe, este ano temos novidades quanto à Vistoria Obrigatória. A novidade é que aqueles que têm multas vencidas, só poderão fazer a vistoria com as ditas devidamente pagas. No momento não se consegue nem agendar a vistoria se a atendente acessar o sistema e verificar a pendência.

O fato acontece aqui no Rio de Janeiro e não sei como o assunto é tratado em outros estados.

Abç
Acho isto justo. Se o veiculo não cumpre as leis de transito, não deve transitar não é? Não é esta a finalidade da Vistoria Obrigatória?
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

E quem está recorrendo como fica aí no RJ ?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Mosquito
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Nov 2011, 10:42
Localização: Maricá
Contato:

Amigos,
Segundo informações do próprio DETRAN-RJ, os processos de recurso em andamento, bem como as multas ainda no prazo para recorrer, não entram na lista de impedimento à Vistoria. Somente nestes casos a Vistoria está liberada.
Abç
Mosquito
MC Anjos do Vento : RJ : Brasil
Avatar do usuário
Josadaque
Mensagens: 65
Registrado em: 08 Jan 2012, 11:13
Localização: Votorantim

Quem tem a mirage 08 quanto fico o ipva 2012 eo licenciamento quanto é de moto ?
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Aqui no RS, os veículos com mais de 20 anos não pagam IPVA. Somente DPVAT e emissão do CRVL.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Tolentorine
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Out 2009, 23:58
Localização: Curitiba

Detran PR (Não sei se dos outros estados também) passará a aceitar o recolhimento das guias por ele emitidas (Multa, IPVA, licenciamento, etc) em outros bancos além do banco do brasil, faz parte de um processo de modernização do sistema detran.

Bacana né?
Mosquito
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Nov 2011, 10:42
Localização: Maricá
Contato:

Seguro DPVAT será parcelado para motos, triciclos, ônibus e micro-ônibus
Data: 07.12.2012 - Fonte: UOL

Os proprietários destes veículos serão alertados, em campanha, como proceder. Não haverá parcelamento de débito atrasados e para primeiro emplacamento.

O Governo do Amazonas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), adotará, em 2013 , o pagamento parcelado do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) para os proprietários de motocicletas, triciclos, ônibus e micro-ônibus.

O seguro poderá ser parcelado em até três vezes. No Amazonas, mais de 206 mil motociclistas poderão usufruir do parcelamento.

De acordo com a diretora-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Mônica Melo, a possibilidade do parcelamento trará ganho tanto para os beneficiários, que hoje atrasam o recolhimento do seguro porque não dispõem do valor integral, no ato do licenciamento, quanto ao Sistema Único de Saúde (SUS), que fica com 45% do valor arrecadado com o DPVAT, e que terá um aumento no volume de recursos arrecadados.

Mônica Melo esclarece que não haverá parcelamento de débitos atrasados e também para o primeiro emplacamento. Segundo ela, neste primeiro ano de implantação do parcelamento do DPVAT, o proprietário terá de requerer o benefício no site da Seguradora Líder (http://www.seguradoralider. com.br/), entretanto, a partir de 2014, o parcelamento passará a ser feito diretamente nos Detrans.

Orientação - O Detran-AM também vai realizar uma serie de ações para informar os proprietários sobre os procedimentos para solicitar o parcelamento do pagamento do seguro obrigatório. Mônica Melo informa que o órgão enviará informações sobre o assunto nas notificações de licenciamento e fará uma campanha de divulgação por meio de cartazes e folders que serão distribuídos aos proprietários e usuários dos serviços do Detran-AM. O órgão também manter um link com o serviço em seu site.

O diretora-presidente do Detran-AM recomenda que os proprietários que optarem pelo parcelamento do DPVAT, deverão solicitar o benefício com, no mínimo, 72 horas de antecedência ao último dia útil do mês de vencimento.
----------------------------------
Mosquito
MC Anjos do Vento : RJ : Brasil
Responder