Dyna Glide: Soltura de parafusos em vibração

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
pec2207

Comprei uma Dyna há pouco mais de um mês. Com 700km fui neste fim de semana a Paraty com 2 amigos. No início da viagem (Rod. Ayrton Senna) notei que o espelho estava vibrando demais, comecei a reparar melhor e vi que estava vendo as roscas dos parafusos que prendem o manete direito (freio/espelho/reservatório óleo). Resolvi então encostar e checar; resumo: os dois parafusos que prendem o manete estavam COMPLETAMENTE soltos e QUASE CAINDO o que poderia causar um sério acidente por enroscar na roda, por ficar sem o freio dianteiro e por aí vai.
Depois de ouvir um caminhão dos 2 amigos (eles estavam com Japonesas...), fui segurando os dois parafusos com a mão esquerda e ia parando e reapertando com a mão até chegar ao Frango Assado, cujo rapaz da troca de óleo apertou geral os parafusos para que eu prosseguisse. Não estou contando ainda que o óleo do reservatório começou a vazar um pouco e a chuva que eu tomei no caminho simplesmente APAGOU a buzina; que precisei ir a uma loja em Paraty, onde a buzina foi retirada, seca, regulada e voltou afonicamente a funcionar.
Relatei tudo ao Vendedor e ao responsável pela oficina de Santo Amaro e ouvi o seguinte:
-A moto não é montada aqui mas sim em Manaus ( então eu devo viajar a Manaus? reclamo com o Bispo? quem toma providências sobre um assunto tão sério?), embora a Autostar se responsabilize ( se responsabiliza por dizer que isso nunca acontece? que vai caprichar nos apertos dos parafusos da minha moto, e pra isso pediu no mínimo 3 dias!! de revisão??!!). Além disso disse que com a buzina é comum acontecer...comum??!! tomar chuva e perder a buzina em plena viagem??!!
Quanto ao que gastei nos pequenos ajustes na viagem, obviamente, ninguém perguntou e para a revisão tão elogiada por todos neste fórum (sic..) serão cobrados integralmente todos os R$700,00.
Plageando: Isso é uma vergonha! Alerto a todos que pretendem comprar, compraram e tem uma HD; revisem seus parafusos mais críticos; esse assunto é sério e poderia ter causado um grave acidente.
Abraço a todos
HD Dyna Super Glide Custom
royo

teve q ir segurando com a mão os parafusos do retrovisor???

mas não vem nem um kit basico de ferramentas na moto????

qto a buzina.. tb acho estranho..

ja o vazamento de óleo.. bom .. é uma Harley né.. vaza mesmo. :)
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Não vou entrar no mérito da marca, pois nunca tive uma HD e sei que se eu falar alguma coisa que ofenda quem tem HD, vou "ler" muitas explicações e o assunto não vai acabar. Então, vou tentar responder sem considerar a marca do veículo.

pec2207, se o veículo vibra de forma "normal" e ainda assim os parafusos soltam, procure usar uma cola nos principais parafusos. É conhecida por "trava química", "trava rosca", "cola de rosca", etc. Tem diversos tipos de "força": forte, média, fraca. Procure indicação em loja de parafusos. Se o problema for em porcas, existem também as porcas Parlock, com um anel de nylon que trava-a na posição.

Boa sorte!
Imagem
tigris

pec2207 escreveu:Comprei uma Dyna há pouco mais de um mês. Com 700km fui neste fim de semana a Paraty com 2 amigos. No início da viagem (Rod. Ayrton Senna) notei que o espelho estava vibrando demais, comecei a reparar melhor e vi que estava vendo as roscas dos parafusos que prendem o manete direito (freio/espelho/reservatório óleo). Resolvi então encostar e checar; resumo: os dois parafusos que prendem o manete estavam COMPLETAMENTE soltos e QUASE CAINDO o que poderia causar um sério acidente por enroscar na roda, por ficar sem o freio dianteiro e por aí vai.
Depois de ouvir um caminhão dos 2 amigos (eles estavam com Japonesas...), fui segurando os dois parafusos com a mão esquerda e ia parando e reapertando com a mão até chegar ao Frango Assado, cujo rapaz da troca de óleo apertou geral os parafusos para que eu prosseguisse. Não estou contando ainda que o óleo do reservatório começou a vazar um pouco e a chuva que eu tomei no caminho simplesmente APAGOU a buzina; que precisei ir a uma loja em Paraty, onde a buzina foi retirada, seca, regulada e voltou afonicamente a funcionar.
Relatei tudo ao Vendedor e ao responsável pela oficina de Santo Amaro e ouvi o seguinte:
-A moto não é montada aqui mas sim em Manaus ( então eu devo viajar a Manaus? reclamo com o Bispo? quem toma providências sobre um assunto tão sério?), embora a Autostar se responsabilize ( se responsabiliza por dizer que isso nunca acontece? que vai caprichar nos apertos dos parafusos da minha moto, e pra isso pediu no mínimo 3 dias!! de revisão??!!). Além disso disse que com a buzina é comum acontecer...comum??!! tomar chuva e perder a buzina em plena viagem??!!
Quanto ao que gastei nos pequenos ajustes na viagem, obviamente, ninguém perguntou e para a revisão tão elogiada por todos neste fórum (sic..) serão cobrados integralmente todos os R$700,00.
Plageando: Isso é uma vergonha! Alerto a todos que pretendem comprar, compraram e tem uma HD; revisem seus parafusos mais críticos; esse assunto é sério e poderia ter causado um grave acidente.
Abraço a todos
Olá Pessoal,

Por essa e outras é que eu abri mão da garantia da minha Dyna FXDC e mandei fazer a revisão dos 1.600 km na Ride'n Roll, onde também resolveram o problema do super aquecimento do motor, colocando um enriquecedor de mistura. Se tem que pagar, que valha a pena...

Abraços a todos.
Tiozão...
Leoconha
Contato:

um amigo pegou um carro zero da GM, bateu em um caminhão depois de dormir no volante cheio de cachaça, levou na autorizada com menos de um ano de uso. Quando voltou na data marcada o serviço não estava pronto e tinham tirado peças do seu carro e colocado em outro. Então! concessionaria é tudo igual. É bom saber disso pois pretendo pegar minha Dyna esse ano.
O sofrimento te obriga a ter esperança!
Responder