Vulcan 500: Volante do magneto

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
Harley
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Fev 2009, 17:57

Ola Pessoal. Moro no interior de Minas Gerais e aqui é dificil de encontrar peças. Estou precisando do "volante do magneto" da Vulcan 500 (os imãs quebraram e nao consigo segurar carga na bateria para dar partida) estou procurando uma peça dessa em boas condições e num preço que posso pagar. Quem puder me ajudar, fico agradecido desde já. Obrigado, Harley
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Fala Harley,

Como havia dito, fica de olho nessa entrada da Kawasaki no mecado, em breve vão abrir a primeira autorizada na General Osório que é nosso parque de diversões aqui em SP, se eu souber de algo eu aviso você....

Apenas para linkar os assuntos, peças genéricas em:

viewtopic.php?t=1767
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
mwfranco
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Fev 2009, 15:52
Localização: Ituiutaba

Harley, tb moro no interior de Minas, ou melhor, no pontal de Minas (Ituiutaba). Possuo a mesma moto e com frequência vou a Goiânia. Lá tb não tem Kawasaki mas se descobrir alguma peça que possa substituir a sua, me fala que eu posso comprar lá e te enviar. Vou lá neste fim de semana. Se puder tirar fotos com detalhes da peça quebrada, pode ajudar. Até hoje o que eu precisei comprar e não encontrei por aqui, encomendei na moto racer, em São Paulo. A propósito, vc mora aonde em Minas?
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Camaradas,

Em 1999 comprei uma vulcan 500 95, um espetáculo de moto, mas tive o mesmo problema que voce, o volante do magneto soltou os imãs (parece ser vicio de projeto, pois ouço falar disso direto).
Na época a kawasaki estava no brasil e nenhuma concessionária tinha a peça, fiquei com a moto parada 2 meses e paguei um caminhão de dinheiro, R$ 800,00.

Tente mandar recondicionar a peça, ou procure no e-bay e importadores.

Boa sorte!
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
luidhi
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jul 2009, 14:21
Localização: São Paulo

Opa a minha o proprietário anterior corrigiu o problema.

A Kawasaki mudou a peça colocando um aro de alumínio para segurar os imãs.

Procure no catálogo da kawasaki (www.kawasaki.com) o novo código da peça.

[]'s
Rodrigo Vulcan
Mensagens: 11
Registrado em: 30 Jun 2009, 20:43
Localização: Curitiba

Pessoal, em BH tem uma antiga concessonaria de kawasaki. Ela se chama planeta Kawasaki, segue o link deles. Comprei um aro com eles e achei o preço justo, demorou porque tinha que trazer de fora. segue o link e boa sorte. :)


http://www.planetakawasakibh.com.br/
Rodrigo
Sergio Cavadinha
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Nov 2009, 21:23
Localização: Rio de Janeiro

Obrigado pelas dicas. Fiquei sabendo que em São Paulo tem um cara que recupera e coloca um aro para segurar os ímãs. Deve ter sido o caso do nosso amigo que já comprou a moto com este aro. Infelizmente a pessoa que me falou sobre este cara não tem mais o contato dele. Estou no Rio de Janeiro e fica difícil conseguir este contato em São Paulo. Caso alguém conheça esta pessoa que recupera e coloca o aro, por favor me passe o contato dele.
luizi45
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Dez 2011, 17:36
Localização: São Paulo

Harley escreveu:Ola Pessoal. Moro no interior de Minas Gerais e aqui é dificil de encontrar peças. Estou precisando do "volante do magneto" da Vulcan 500 (os imãs quebraram e nao consigo segurar carga na bateria para dar partida) estou procurando uma peça dessa em boas condições e num preço que posso pagar. Quem puder me ajudar, fico agradecido desde já. Obrigado, Harley
Ola amigo aqui em Sampa na motorace tem e custa 1200
conto, mas é novo usado é muito dificil encontrar.
Uma abraço
Sergio Cavadinha
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Nov 2009, 21:23
Localização: Rio de Janeiro

luizi45 escreveu:
Harley escreveu:Ola Pessoal. Moro no interior de Minas Gerais e aqui é dificil de encontrar peças. Estou precisando do "volante do magneto" da Vulcan 500 (os imãs quebraram e nao consigo segurar carga na bateria para dar partida) estou procurando uma peça dessa em boas condições e num preço que posso pagar. Quem puder me ajudar, fico agradecido desde já. Obrigado, Harley
Ola amigo aqui em Sampa na motorace tem e custa 1200
conto, mas é novo usado é muito dificil encontrar.
Uma abraço
Amigo, eu sofri com este problema e acabei comprando a peça no EUA. Esperei durante 3 meses para chegar o magneto na Moto Race em São Paulo e a mesma não chegou.Acabei pedindo a um amigo que ia viajar para comprar para mim. Se a Moto Race tiver em estoque esta peça,você deve comprar imediatamente pois demorei quase seis meses para resolver este problema.O magneto novo não tem mais os imãs colados a Kawasaki mudou a peça para resolver este problema crônico da 500.O telefone da moto race é (11)3222-7922.
Um abraço e boa sorte!
Responder