Mirage 250: Faróis, Faroletes, Piscas etc.

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
valle

Ok, agora me situei jirchik.
Obrigado pela excelente explicação. Então basta trocar o refletor para usar uma lâmpada 55/60W.
Vou verificar o retificar também.
Lâmpada de 125...
Reinaldo

Incentive seus filhos a continuar estudando para terem mais oportunidades.

Imagem
Rhedaell

jirschik escreveu:Já testei algumas vezes o farol que instalei, indicado acima. Ficou muito bom! Ainda não instalei as lâmpadas de led, mas do jeito que está já melhorou demais! Recomendo a troca, especialmente nos modelos até 2008, quando o suporte do farol é lateral. Os faróis com suporte inferior, parecem ser melhores, pois são Hyosung, ao invés de Kasinsky.
Tem link de onde comprar??

É só o bloco ótico mesmo?

Eu comprei o que o pessoal indica, o da twister, uso uma motovision mas não adiantou muito, e o bloco ótico dessa vem com a lente que é de plástico, colado ao bloco.

No caso do fusca, é independente?

Achei esse:

http://loja.bunnitu.com.br/loja/produto ... 976_a_1986

E a lente é em vidro mesmo.

Será que é compatível, fiquei doido pra comprar.
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
valle

Rhedaell, você reparou que não vem com soquete? Será que o soquete do farol atual (Kasinski) serve?
Acho que o farol antigo de fusca, que não serve, é o "olho de boi". Tem na mesma loja para vender.
Reinaldo

Imagem
Rhedaell

Verdade, valle.

Não vem soquete mesmo, mas acho que isso seria de fácil adaptação...

Vamos esperar o colega que comprou pra saber se o dele veio com soquete ou não.

valle

Rhedaell, vamos aguardar nosso amigo jirschik, mas enquanto isso, depois de pesquisar aqui no MC e conversar com o pessoal de auto elétrica (que, em geral, desaconselham lâmpada de 55/60W para um projeto de 35/35W), preciso de ajuda para algumas questões, lembrando que minha Mirage é 2005:
1 - Se eu puser uma Philips Moto Vision de 55/60W, preciso trocar o chicote?
2 - Corro o risco de danificar a bateria?
3 - Preciso, ou sou obrigado, trocar o retificador pelo da Falcon?
4 - Preciso, ou sou obrigado, colocar um relê?
E, finalmente:
5 - Alguém aí já trocou a 35/35W comum por uma Philips Moto Vision 35/35W? Se sim, qual a melhoria?

Pego estrada para trabalhar todos os dias e não quero me expor a uma pane elétrica, principalmente à noite.
Reinaldo

Imagem
Rhedaell

Bom, eu já coloquei a motovision 55/60W e a diferença foi absurda, até porque eu usava uma lâmpada vagabunda, mas acabou descarregando a bateria, além de descascar o miolo do globo ótico.

Agora uso uma 35/35 e a diferença é perceptível, embora não clareia muito, por isso o interesse nesse bloco do Fusca por ser de vidro e metal.

valle

Mas e o problema da bateria Rhedaell, como você resolverá?
Reinaldo

Imagem
Rhedaell

A bateria era velha, então tive que trocar mesmo e voltei pra 35/35W motovision...

Recentemente troquei o retificador e a bateria já anda tremelicante de novo, vou dar uma carga nela pra ver se ela volta a ficar normal.

AJ Souza
Contato:

jirschik escreveu:Valle, a bateria de sua moto deve ser de 12V x 9Ah:
12 volts (tensão elétrica)
9 Ampére.hora (capacidade de fornecimento de corrente elétrica)

Se algum dia você precisar de uma bateria nova, ela será de 12V e pode ser de 9Ah ou superior, desde que tenha o mesmo tamanho físico e disposição dos terminais.

A lâmpada que uso é a lâmpada normal de carro, soquete H4, assim como o soquete da lâmpada da Mirage:

Imagem

Essas lâmpadas possuem 2 filamentos e por isso a especificação de 55/60W, sendo que o filamento da luz baixa consome 55W e o da luz alta consome 60W. A tensão elétrica dessa lâmpada é 12V. A lâmpada original da nossa Mirage é de 35/35W, como das Honda CG125. Isso fornece uma iluminação fraca.

Você pode até colocar outras lâmpadas como a "Cool Blue" ou outras com diferente temperatura de cor (3000K, 4000K...). Mas sempre será uma lâmpada de 12V, conforme a tensão elétrica de sua moto. A potência dos filamentos é preferível que seja 55/60W. Se for superior a isso - como a instalação de faróis auxiliares que aumentam cerca de mais 110W - você forçará o sistema elétrico e poderá comprometê-lo.

Veja no tópico de Problemas Elétricos, o caso do retificador da Mirage. No nosso caso (Mirage carburada), a troca do retificador original pelo da Honda Falcon (mais forte), permite uma iluminação mais forte, melhor carga da bateria e aumento de sua vida útil.
Jirschik, ainda dentro destas questões de lâmpadas e iluminação, a questão dos faróis auxiliares a meu ver no caso da mirage é só para bonito, a prevalecer o atual esquema elétrico que vem nela.
A pergunta que serve para ela ou outro modelo de moto, mas no meu caso para ela, não se pode rodar digamos numa viagem o tempo todo com os auxiliares ligados? se se eu quisesse que eles ficassem ligados qual esquema seria o ideal, sem comprometer a bateria, pois se o alternador não conseguir gerar a demanda, aliás ele consegue gerar demanda para farol auxiliar? e retificador dar conta de regular a tensão desta demanda, e aí?
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Rhedaell escreveu:
jirschik escreveu:Já testei algumas vezes o farol que instalei, indicado acima. Ficou muito bom! Ainda não instalei as lâmpadas de led, mas do jeito que está já melhorou demais! Recomendo a troca, especialmente nos modelos até 2008, quando o suporte do farol é lateral. Os faróis com suporte inferior, parecem ser melhores, pois são Hyosung, ao invés de Kasinsky.
Tem link de onde comprar??

É só o bloco ótico mesmo? ...
Procurei detalhes em um selo que tinha no farol. O link do fabricante é esse:

Marca: ORGUS
Farol Universal FU-99 H4
http://www.orgus.com.br/far_universais.asp

Agora precisa procurar um pouco pelo código para encontrar algum revendedor. Eu comprei nesta loja (física):
http://www.acaciaauto.com.br/
Se vale alguma ajuda para eles encontrarem no cadastro, o selo da peça tem as inscrições: 0075001 e 45DD61. Esse deve ser o código da peça no estoque da Acacia, caso queira ligar para lá.

Segundo o site da Orgus, esse farol é de 7" (~178mm). Então vou dar um "chute", para quem quiser fazer uma busca, mas o melhor é ir em uma loja para conferir: Procure (Google) por "farol universal 180mm" e vais encontrar vários vendedores. Encontrando uma loja, minha dica é levar a carcaça do farol da Mirage na loja e ver se ele encaixa. Eu apostaria com segurança que deve funcionar. E quanto à luz de "lanterna", aquela fraquinha, eu nem liguei. Se quiser, você pode fazer um furo no refletor para encaixá-la, mas achei inútil pois a legislação obriga a usarmos a luz baixa acesa. Nesse caso, essa lampadazinha é inútil.

O farol da Twister sofre o mesmo problema do farol da Mirage: O refletor é de plástico e a lâmpada queima o refletor, soltando o material. Esse de fusca (universal) é metálico.
Imagem
Responder