Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
terenzio

brennoliveira escreveu:Alguem sabe se é possivel usar um retificador de falcon na yamaha virago 250? Posso ter problemas com essa adaptação?
O pessoal comenta que o da CB400 é adaptável ! mas tem no merc livre pra vender o retificador proprio para a virago, inclusive coloquei na minha e esta funcionando perfeitamente.

Romano
vp_filho

terenzio escreveu:
brennoliveira escreveu:Alguem sabe se é possivel usar um retificador de falcon na yamaha virago 250? Posso ter problemas com essa adaptação?
O pessoal comenta que o da CB400 é adaptável ! mas tem no merc livre pra vender o retificador proprio para a virago, inclusive coloquei na minha e esta funcionando perfeitamente.

Romano

Bom Dia Galera.....

Desculpe me intrometer na conversa, é que eu também comprei o retificador da Virago no ML. Serviu e está funcionando perfeitamente. Só pra conhecimento, quando comprei minha "NEGUINHA", FIZ UMA REVISÃO,o retificador que estava nela era da CB 450,mas tava dando pau,então optei pela troca e coloquei este do ML (da própria Virago), muito bom.

Vaelu, espero ter ajudado.
8) 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Duma

O meu escapamento original apodreceu após 10anos de uso.

Eu cortei e soldei dois tubos diretos no lugar das ponteiras.
Ficou um lindo ronco!!!

Pergunta : escape direto pode causar algum problema no motor da minha virago?

OU eu tenho que fazer um silencioso?

abraço galera, tambem queria saber se alguem tem algun escape ai para fazermos negócio!!!
Alface rox

Olá! boa tarde a todos!

tenho uma dúvida, eu não entendo muito, mas sempre fui eu mesmo que estiquei a corrente da minha moto, da minha virago 250. Mas aconteceu algo muito estranho ao meu ver. Da última vez fui esticar a corrente, não consegui esticar como eu gostaria, por mais que eu coloquei todo o eixo da roda para trás, até o fim, a corrente ficou meio solta ainda. O que será que fiz de errado? tipo parece que não tem como esticar mais.
E aqueles dois parafusos que ficam ali atrás eu deixei eles no mínimo também.

Agradeço desde já!

abraços!

:D
Campinas-sp

"Que Deus nos guarde em todas as viagens e passeios,pois quem nele crê tudo pode!"
Paludo
Contato:

Alface rox escreveu:Olá! boa tarde a todos!

tenho uma dúvida, eu não entendo muito, mas sempre fui eu mesmo que estiquei a corrente da minha moto, da minha virago 250. Mas aconteceu algo muito estranho ao meu ver. Da última vez fui esticar a corrente, não consegui esticar como eu gostaria, por mais que eu coloquei todo o eixo da roda para trás, até o fim, a corrente ficou meio solta ainda. O que será que fiz de errado? tipo parece que não tem como esticar mais.

Agradeço desde já!

abraços!

Nesta situação eu recomendaria vc levar ela até uma mecânico, pois ele vai poder verificar se vc pode ou não tirar um gomo da correte, ou terá que trocar a relação completa o que é mais recomendavel, pois vc já chegou no limite do esticamento da correte o que significa que a relação por completo tem o mesmo desgaste.

Vamu que vamu, doisporcada e abraços de volta e meia...
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Alface rox

Paludo escreveu:
Alface rox escreveu:Olá! boa tarde a todos!

Agradeço desde já!

abraços!

Nesta situação eu recomendaria vc levar ela até uma mecânico, pois ele vai poder verificar se vc pode ou não tirar um gomo da correte, ou terá que trocar a relação completa o que é mais recomendavel, pois vc já chegou no limite do esticamento da correte o que significa que a relação por completo tem o mesmo desgaste.

Vamu que vamu, doisporcada e abraços de volta e meia...
valeu grande colega!!

o pinhao e a coroa são novos, a corrente desde qu epeguei a moto nunca troquei.
Ou seja, a corrente já desgastou tanto que não ajusta mai né? ja esta folgada. ne?
valeu =]
Campinas-sp

"Que Deus nos guarde em todas as viagens e passeios,pois quem nele crê tudo pode!"
Alface rox

boa tarde caros colegas, novamente!

já pesquisei aqui no fóru sobre o coletor da virago, pelo o que vi só estavam falando do coletor da marca demdec(acho que é esse nome), o meu coletor está rachado por fora, e pretendo trocá-lo,
pesquisei no ML e achei esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... go-250-_JM

da marca pro steel, alguem já usou? sabe se é bom ou se compemsa eu comprar esse ?

e tem muit problma meu coletor estar rechado?

valeu a todos =]

Campinas-sp

matheusoc

Pessoal, to com minha nova (velha hehe) viraguinho aqui, e o unico porem é um cheirinho de gasolina saindo da tampa do tanque.....

ja pesquisei e parece ser um problema bem comum.... alguma dica em especifico ?
terenzio

Alface rox escreveu:boa tarde caros colegas, novamente!

já pesquisei aqui no fóru sobre o coletor da virago, pelo o que vi só estavam falando do coletor da marca demdec(acho que é esse nome), o meu coletor está rachado por fora, e pretendo trocá-lo,
pesquisei no ML e achei esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... go-250-_JM

da marca pro steel, alguem já usou? sabe se é bom ou se compemsa eu comprar esse ?

e tem muit problma meu coletor estar rechado?

valeu a todos =]

Amigo, quando comprei a minha, o coletor estava todo cheio de cola e com fitas do lado de fora, o ressecamento parece que é normal nos coletores da virago. Comprei um novo sob encomenda numa concessionaria da yamaha por 320,00, como é original foi de fácil instalação (não esquecer de comprar os orings tambem).Minha opinião 189 paralelo, 320 original, eu faria um esforço financeiro e colocaria o original, mas....
veja bem, tirei o antigo , tirei a cola e as fitas que estavam nele, lavei bem, ao efetuar uma analise, verifiquei que o mesmo esta perfeito por dentro, a borracha é bem grossa, então as vezes esse ressecamento externo nao afeta a parte interna, antes de comprar um novo da uma boa verificada nele.
abraço
Romano
terenzio

matheusoc escreveu:Pessoal, to com minha nova (velha hehe) viraguinho aqui, e o unico porem é um cheirinho de gasolina saindo da tampa do tanque.....

ja pesquisei e parece ser um problema bem comum.... alguma dica em especifico ?
Toda tampa tem o tal do respiro/suspiro, que existe pra que a gasolina flua para a torneira, então a evaporação da gasolina ali é mais que normal, agora se estiver muito forte o cheiro pode ser a borracha de vedação, mas ai iria vazar ali na tampa quando em movimento.

Romano
Tietê/SP
Responder