Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Eddie Alvarez

lufrena escreveu:ronaldomirage

Ronaldo, verifique o estado da relação e aperto dos parafusos do motor, chassis e afins.
Bucha da balança tbm pode gerar vibração.
A minha tem dias que roda macia, outros, áspera que só, com vibrações nos pés, guidão e retrovisores, que ainda não consegui diagnosticar.

Abs

Quanto a vibração nos retrovisores da minha Mirage, 1º eu reduzi o tamanho da haste, pois a original é muito grande, a vibração não diminuiu.
Tomei coragem e resolvi desmontar o espelho, segue os passos:
Com o auxilio de duas alavancas(chave de fenda)finas, comece forçando com cuidado o espelho para fora do "casco", sem retirar a borracha de vedação/proteção do mesmo. O espelho é fixado com fita dupla face automotiva, aos poucos va retirando aos poucos até desprender toda a fita.
Como o "casco" é oco, de um jeito de preencher com algum tipo de espuma, eu usei uma fita isolante térmica, usada em vedações de tubulação de ar condicionado.
Após o preenchimento, substitua a fita dupla face e encaixe o espelho na casca.
No meu retrovisor, funcionou perfeitamente, mesmo acima de 8000 rpm.
jirschik
Moderador
Contato:

Américo, você consegue detalhar melhor essa sensação?
-Frente "bamba";
-Traseira puxando de um lado;
-Guidom "travado";
-A pista parecia limpa, sem óleo?
-Como está a banda do pneu?
Imagem
AmericoFilho

Boa noite amigo jirschik, a traseira não sai, os pneus são novos já que a moto está com mil e trezentos kilometros, as bengalas não tremem é uma sensação que parece que vai escorregar a frente...muito sinistro, cheguei a certos momentos a diminuir bem a velocidade achando que is derrapar...estranho isso, pois antes ela não fazia isso, ou pelo menos nunca tinha sentido isso!!1
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
jirschik
Moderador
Contato:

ÊÊÊÊÊ cachaça booooa...

Hehehehehe... :D
Imagem
ronaldomirage

Eddie Alvarez escreveu:
lufrena escreveu:ronaldomirage

Ronaldo, verifique o estado da relação e aperto dos parafusos do motor, chassis e afins.
Bucha da balança tbm pode gerar vibração.
A minha tem dias que roda macia, outros, áspera que só, com vibrações nos pés, guidão e retrovisores, que ainda não consegui diagnosticar.

Abs

Quanto a vibração nos retrovisores da minha Mirage, 1º eu reduzi o tamanho da haste, pois a original é muito grande, a vibração não diminuiu.
Tomei coragem e resolvi desmontar o espelho, segue os passos:
Com o auxilio de duas alavancas(chave de fenda)finas, comece forçando com cuidado o espelho para fora do "casco", sem retirar a borracha de vedação/proteção do mesmo. O espelho é fixado com fita dupla face automotiva, aos poucos va retirando aos poucos até desprender toda a fita.
Como o "casco" é oco, de um jeito de preencher com algum tipo de espuma, eu usei uma fita isolante térmica, usada em vedações de tubulação de ar condicionado.
Após o preenchimento, substitua a fita dupla face e encaixe o espelho na casca.
No meu retrovisor, funcionou perfeitamente, mesmo acima de 8000 rpm.
Obrigado pelas dicas pessoal, mas meus retrovisores (de intruder) não vibram nadinha!

A vibração que incomoda é nos pedais e corpo da moto!

Vou verificar os parafusos citados.

Mais alguma dica?
Miau
Moderador

eu queria descolar uns retrovisores de inruder pra mim tb.. mas é brabo de achar originais aqui.. que parecem ser de aço inox
mcremonesi

AmericoFilho escreveu:Boa noite amigo jirschik, a traseira não sai, os pneus são novos já que a moto está com mil e trezentos kilometros, as bengalas não tremem é uma sensação que parece que vai escorregar a frente...muito sinistro, cheguei a certos momentos a diminuir bem a velocidade achando que is derrapar...estranho isso, pois antes ela não fazia isso, ou pelo menos nunca tinha sentido isso!!1
Americo, da uma verificada na caixa de direção se não esta precisando fazer uma regulagem, a minha estava com sintomas esquistos também..uma regulada da caixa melhorou muito....

Abraços
Imagem
AmericoFilho

Deve ser cachaça mesmo...rsrsrs mais mesmo assim vou ver essa caixa de direção levo na Kajin e falo com eles, valeu amigos!!!
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Hehehe... Desculpe a brincadeira! Mas se o assunto for caixa de direção, dê uma olhada neste post que publiquei ontem:

viewtopic.php?p=173786#173786

Abraço!!!
Imagem
AmericoFilho

Sem problema meu amigo jirschik...vou dar uma olhada nesse tópico...Valeu!!
Imagem
Responder