Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

jiro, essa motoca nova com o cabo enrrolado chega a qto? =P

amigo com problemas na mirage.. isso pode ser problema na sonda lambda.. ta passando informaçoes erradas para a ECU..

a lambda é responsavel por informar a ECU a quantas anda os gases que saem pelo escapamento.. se a informacao for errada, a ECU pode enrriquecer a mistura(teu caso) ou empobrecer(o que é bemmmm pior hehehe)

vc pode fazer um teste.. desconectar as duas sondas lambda(o mecanico da kasinski me jurou que sao duas, uma pra cada coletor) pq ai a ECU assume a mistura padrao.. e ai vc compara com o consumo com elas ligadas.. se der diferença gritante, entao é problema ou de mau contato entre as sondas lambdas e a ECU, ou defeito nelas.

aqui em macaé, vi la na oficina um cara que chegou com uma mirage dessas EFI.. com o basucao em brasa.. sem sacanagem.. tava incandescente.. vermelhao..

mistura ficou pobbre demais.. ferrou com o motor tb hehehe
juarezellery
Contato:

Cara uma dúvida, se a sonda lambda for desligada pode dar quais problemas, ficando com ela desativada.
Miau
Moderador

segundo o manual de serviços, se a sonda falhar(vamos assumir, sonda desligada).. a ECU assume parametros padrao para realizar a mistura.. ou seja, uma mistura pre programada que garante que a moto ande proximo do normal... geralmente pode ocorrer leve aumento de consumo. acredito que dependendo da regiao, algo em torno e 22 KM/L

mas se tua moto ta funcionando tao erroneamente assim, certamente ela tá acendendo a luz do FI.. é o caso de vc acionar o modo dealer da moto pra verificar qual sensor ta dando falha. geralmente essas falhas ocorrem por mau contato.. que pode ser por oxidação dos conectores..
GustavoVN

Bom dia amigos, essa noite fiz um teste de resetar a ECU para ver se resolve o meu problema de excesso de gasolina e não segurar a marcha lenta, e parece que resolveu, pois não pude andar muito pq tinha que vir para o trabalho de carro. Esse reset na ECU eu achei no grupo da mirage 250 no facebook, mas foi tirado da comunidade da comet do orkut. É mais ou menos assim vc desliga os polos da bateria por no mínimo 8 horas ai depois liga 1º o polo positivo e depois o negativo, ai com o corta corrente ligado gira a chave de deixa por 5 min sem dar a partida e depois bate o arranque na moto e deixa por mais 5 min em marcha lenta e depois anda nela alternando as acelerações por no mínimo 10 km. Fiz isso e a moto segurou a lenta denovo mesmo quente, só não sei do consumo pq ainda não rodei pra abastecer. Tomara que de certo pq segurar a lenta ela segurou vamos ver o resto.

A sonda lambda está normal seu funcionamento, e foi a primeira coisa que verifiquei se desligo ela nem funciona a moto e fica acessa a FI direto. Passei WD40 em todos os conectores e fiz uma revisão nessa parte e está tudo ok.

Valeu pela força essa ajuda é muito importante. Forte abraço a todos.
jirschik
Moderador
Contato:

É bom saber disso, Gustavo! Assim que você rodar um pouco mais, e calcular o consumo, diga para nós como ficou, que esse seu post já vai para a lista dos "Procedimentos de Ajuste da EFI", e com certeza poderá ajudar muitos outros amigos!

Forte Abraço!!!
Imagem
ronaldomirage

Olá galerinha.

Oque vocês me dizem sobre uma vibração excessiva no pé direito do carona!

Minha namorada reclamou que ao chegar aos 7000rpm o pé direito não da pra apoiar no pezinho, pois ele vibra muito.

Verifiquei o escapamento e não falta nenhum parafuso.

Isso acontece em qualquer Mirage 250?
lufrena
Contato:

ronaldomirage

Ronaldo, verifique o estado da relação e aperto dos parafusos do motor, chassis e afins.
Bucha da balança tbm pode gerar vibração.
A minha tem dias que roda macia, outros, áspera que só, com vibrações nos pés, guidão e retrovisores, que ainda não consegui diagnosticar.

Abs
Miau
Moderador

sobre o retrovisor, depende do tamanho da haste..

sempre havera um giro de motor que vai fazer a haste ressonar e vibrar.. hastes altas vibram mais faceis em alta rotacao..
hastes curtas, em baixa..
Eddie Alvarez

GustavoVN escreveu:Bom dia amigos, essa noite fiz um teste de resetar a ECU para ver se resolve o meu problema de excesso de gasolina e não segurar a marcha lenta, e parece que resolveu, pois não pude andar muito pq tinha que vir para o trabalho de carro. Esse reset na ECU eu achei no grupo da mirage 250 no facebook, mas foi tirado da comunidade da comet do orkut. É mais ou menos assim vc desliga os polos da bateria por no mínimo 8 horas ai depois liga 1º o polo positivo e depois o negativo, ai com o corta corrente ligado gira a chave de deixa por 5 min sem dar a partida e depois bate o arranque na moto e deixa por mais 5 min em marcha lenta e depois anda nela alternando as acelerações por no mínimo 10 km. Fiz isso e a moto segurou a lenta denovo mesmo quente, só não sei do consumo pq ainda não rodei pra abastecer. Tomara que de certo pq segurar a lenta ela segurou vamos ver o resto.

A sonda lambda está normal seu funcionamento, e foi a primeira coisa que verifiquei se desligo ela nem funciona a moto e fica acessa a FI direto. Passei WD40 em todos os conectores e fiz uma revisão nessa parte e está tudo ok.

Valeu pela força essa ajuda é muito importante.
Forte abraço a todos.

A Minha Mirage está apresentando os mesmos sintomas da sua, só queria saber se esse "corta corrente", é a "ferramenta especial" que cita no manual de serviços, e como fabrica um desses.

Att
Eduardo
AmericoFilho

Hoje dei uma volta na moto e senti algo estranho com ela uma sensação estranha que eu iria derrapar, senti muita falta de segurança e os pneus estavam calibrados pois os fiz antes de sair....sinistro...muito sinistro!!!
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
Responder