Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
vinicius9900

matheusoc escreveu:a bateria o vendedor ja me disse que talvez tenha que trocar hehehehe, isso ja ta nos meus planos, espero que o retificador nao esteja com problema, se bem que é baratinho mesmo...

e pra me previnir, essas tais engrenagens eu acho facil ?
É bom da uma olhada com carinho no retificador, porque se estiver com problemas, voce vai perder a bateria nova que colocar, tem que verificar certinho as tensões que ele manda pra bateria em baixa e alta rotação.

As engrenagens eu não sei se é facil não, talvez seja por pedido nas concessionarias, ou alguem daqui do forum saiba outro lugar que vende, mas é muito importante troca-la, pois se elas estiverem gastas não manda oleo correto pro motor e ai já era e ela são baratas, umas 100 dilmas voce compra as duas tranquilo. E não confie se o mecanico falar que estão boas, ela gasta milimetricamente e o prejuizo é grande depois hehe
matheusoc

mas é algo que da pra fazer depois que pegar a moto né ? tem engrenagens de outra moto que serve na viraguinho ???
vinicius9900

matheusoc escreveu:mas é algo que da pra fazer depois que pegar a moto né ? tem engrenagens de outra moto que serve na viraguinho ???
Cara trocar a engrenagem eu faria mesmo se o vendedor me garantir que trocou 'ontem'. Então mesmo na hora de voce avaliar a moto, creio que a engrenagem voce tera que trocar, e creio eu que outra não sirva nao, só a da virago mesmo.
Agora da pra voce medir as tensoes do retificador antes da compra pra ver se esta tudo ok
Martinez

vinicius9900 escreveu:
matheusoc escreveu:mas é algo que da pra fazer depois que pegar a moto né ? tem engrenagens de outra moto que serve na viraguinho ???
Cara trocar a engrenagem eu faria mesmo se o vendedor me garantir que trocou 'ontem'. Então mesmo na hora de voce avaliar a moto, creio que a engrenagem voce tera que trocar, e creio eu que outra não sirva nao, só a da virago mesmo.
Agora da pra voce medir as tensoes do retificador antes da compra pra ver se esta tudo ok
Engremagens somente concecionaria se não tiver pronta entrega 30 dias para chegar.
ta na seguinte ordem do catalogo de peças da yamaha:
N° da peça codigo yamaha nome da peça e quantidade
pag6
02 3Y6-13326-01 • ENGRENAGEM MOVIDA (23D) 01
08 2UJ-13341-00 ENGRENAGEM DA BOMBA 01
pag12
14 4RF-15461-00 GAXETA TAMPA DA CARCAÇA 2 01
1,5 litros de oleo.
So tem que confirmar a peça n°14 que é a junta para ver se não peguei do lado errado.
troquei as minhas com 30milkms pois a moto estava com 10anos e isto é muito tempo para o oleo ir agredindo as peças de polimeros.
sou da seguinte opinião, partes vitais do motor somente original!!!!
abraços
Imagem
brennoliveira

Alguem sabe se existe um farol bullet que caiba na Virago 250? Ou alguma adaptação?
Se eu comprar um farol bullet é possível dar algum problema na parte elétrica? ou descarregar bateria?

vlw galera
Live to Ride
Ride to Live
Martinez

brennoliveira escreveu:Alguem sabe se existe um farol bullet que caiba na Virago 250? Ou alguma adaptação?
Se eu comprar um farol bullet é possível dar algum problema na parte elétrica? ou descarregar bateria?

vlw galera
Só adaptação.
Ira descarregar a bateria se for alterado a potencia da lampada para mais ou ligação errada do farol.
O certo é arrancar o farol antigo mantendo o chicote intacto,no novo farol colocar o mesmo plug e lampada vendo se este novo farol tem local pra meia luz ou não.
Em caso negativo é só isolar os plugs da meia luz.
Evite ao maximo cortar o chicote ou refurar suporte do farol original, pois caso vc queira voltar a configuração original é só desplugar um e plugar o outro.
Abraços
Imagem
vp_filho

Boa Noite Pessoal....
Olha eu aí de novo. Como disse anteriormente, pretendo trocar os amortecedores de minha "NEGUINHA". Estou pensando em colocar os da Honda CBX 200 Strada, sei que segundo relatos,há necessidade de tirar a parte metálica, deixando só a borracha para encaixar na moto, é aí que vem as perguntas: Alguém do fórum já utilizou esses amortecedores? É difícil colocá-los? Melhora realmente a suspensão da moto,de forma que valha a pena trocar por estes? A moto fica muito alta com ele? Melhora o conforto para o garupa? Penso em colocar estes, pq li relatos que colocar os da CB 500 é fod*.
Espero que alguém possa me ajudar nesse sentido.

Valeu. 8) 8) 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Martinez

vp_filho escreveu:Boa Noite Pessoal....
Olha eu aí de novo. Como disse anteriormente, pretendo trocar os amortecedores de minha "NEGUINHA". Estou pensando em colocar os da Honda CBX 200 Strada, sei que segundo relatos,há necessidade de tirar a parte metálica, deixando só a borracha para encaixar na moto, é aí que vem as perguntas: Alguém do fórum já utilizou esses amortecedores? É difícil colocá-los? Melhora realmente a suspensão da moto,de forma que valha a pena trocar por estes? A moto fica muito alta com ele? Melhora o conforto para o garupa? Penso em colocar estes, pq li relatos que colocar os da CB 500 é fod*.

Valeu. 8) 8) 8)

VP de uma olhada em pecas genericas pra virago.
Abracos.
Imagem
vp_filho

Martinez escreveu:
vp_filho escreveu:Boa Noite Pessoal....

Valeu. 8) 8) 8)

VP de uma olhada em pecas genericas pra virago.
Abracos.
Já olhei, mas, o que eu quero é receber informações de pessoas que usam ou usaram tal amortecedor e se os mesmos são mais confortáveis,bem como, o grau de dificuldade para colocá-los.Tais informações é pra que eu possa ver se vale a pena trocar os amortecedores da minha moto.Com relação a peças genéricas, li que outros amortecedores também servem, como é o caso dos da CG Cargo, Intruder 250,CB 500,etc, mas como falei, disseram que o mesmo (CB 500) é fod* pra colocar.
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Michel

De CB 500 na Virago 250 deve ficar cavernoso!!! Na minha, a 535, estou usando desses, pô cara, a moto ficou alta pacas! Ou seja, deve ser uma mer54 por eles no lugar e, na miha moto que é mais pesada ainda ficou duro, mesmo na menor pré-carga da mola, consequentemente, Fica desconfortável para a garupa.

Braço !
Michel Figueira, FRC
Responder