Spyder 300: Problemas e Soluções
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Show esse vídeo cara. Para mim bicilindrico em linha é o ronco mais bonito que Há.
KUBAS Agrale SST> HUNTER 90> TWISTER>VENTO REBELIAN
Pessoal estou com um barulhinho chato na minha Spyder, Vi aqui no forum que a Spyder tem a corrente muito longa e precisa de um tencionador na corrente. A minha não tinha, então tive coloca-lo.
Mesmo depois de colocar o tensor, a corrente continua chicoteando e desgastando o sabonete de nylon que tem na tampa do pião.
Alguém já teve problema semelhante ou alguma ideia do que possa ser feito?
***Pensei en colocar um outro tensor afastando a corrente da tampa, mas assim ela vai pegar no eixo da balança.
Mesmo depois de colocar o tensor, a corrente continua chicoteando e desgastando o sabonete de nylon que tem na tampa do pião.
Alguém já teve problema semelhante ou alguma ideia do que possa ser feito?
***Pensei en colocar um outro tensor afastando a corrente da tampa, mas assim ela vai pegar no eixo da balança.
Rogerin,Rogerin escreveu:... A minha não tinha, então tive coloca-lo...
...Pensei em colocar um outro tensor afastando a corrente da tampa, mas assim ela vai pegar no eixo da balança...
...Alguém já teve problema semelhante ou alguma ideia do que possa ser feito?...
Muito estranha esta tua primeira colocação, pois o tensor da corrente já vem com a moto, num suporte soldado no braço esquerdo da balança traseira... vc tem certeza que não tinha este suporte articulado com uma mola e uma roldana de poliuretano na ponta
Não precisa colocar outro tensor, basta substituir a mola do original por uma mola mais forte (a mola do pedal de embreagem da KOMBI serve, e vc encontra em desmanches de carros ou em auto peças)
A "saboneteria" que vc diz, está lá para servir de proteção mesmo, e o contato eventual da corrente com esta proteção é absolutamente normal
Apenas como informativo, algo que eu percebi na minha foi que a corrente estava desgastando a polia do esticador de forma irregular fazendo com que a corrente oscilasse radialmente também. Então retirei a polia e percebi que se trata de uma roda de skate usinada de forma a ficar com um sulco central por onde a corrente deve passar.
Com uma lima de perfil quadrado eu aprofundei este sulco para que ele garanta a centralização da corrente durante o movimento. Melhorou muito.
É isso aí, espero ter ajudado
Zzo
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VIRU'S
"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
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- leandrobonfim
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- Registrado em: 29 Set 2011, 10:25
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Tentei eliminar a unica coisa que me aflingia nesta linda moto o barulho da corrente, resolvi agora, fui no mecanico e pedi para ele serrar onde a corrente rebatia, e melhor resolvido o problema com uma pequena mudança estetica, coisa que quase nao se percebe, eu gostei
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- Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
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Tem como colocar uma foto no forum de como ficou depois do corte?
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
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- leandrobonfim
- Mensagens: 4
- Registrado em: 29 Set 2011, 10:25
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estou sem camera mas vou providenciar, deixa eu explicar tem a curva da proteção que passa pelo parafuso do quadro (que segura o motor), fiz um corte no fim desta curva de forma horizontal ( pequeno) e dei continuidade ate o final da peça de forma transversal, utilizei uma medida afim de deixar a corrente livre, quem olha por cima da moto ve a corrente mas quem olha de lado não, porem quem não conhece pensa que é assim mesmo, sumiu o barulho, perdi de um lado mas agora é um silencio só, ah e tb tentei colocar esses esticadores que vendem por ai, aconselho nao colocar é um perigo.Caso for cortar esta proteção tome muito cuidado para não errar o corte, depois de cortado passe no esmeril e tire as rebarbas. Espero ter ajudado.
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- Registrado em: 15 Mar 2012, 16:36
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Pô, a primeira marcha da minha Spyder às vezes não engata. Ainda não identifiquei o problema e as outras marchas engatam normalmente.
Quando estou no neutro e piso na pedaleira, esta simplesmente volta pro neutro. Tem que ter muito cuidado com as trocas porque o comando e os engates são muito leves, então estou apreensivo de ter danificado alguma coisa.
Algum dos amigos já passou por isso?
Obrigado.
Quando estou no neutro e piso na pedaleira, esta simplesmente volta pro neutro. Tem que ter muito cuidado com as trocas porque o comando e os engates são muito leves, então estou apreensivo de ter danificado alguma coisa.
Algum dos amigos já passou por isso?
Obrigado.
Cortar a tampa do pinhão resolve o problema do barulho, mas receio que poderia ter um inicio de ferrugem no local do corte. Atualmente estou usando um tensor comum e deixei sem a tampa, porque ele reduz um pouco o chicoteio da corrente e não exige que ela esteja muito esticada, gerando desgaste precoce no eixo e podendo até empena-lo.
O realmente achei viável e tenho vontade de fazer é trocar todo o sistema por correia dentada.
O realmente achei viável e tenho vontade de fazer é trocar todo o sistema por correia dentada.
Fala Braulio,braulio.jorge escreveu:Pô, a primeira marcha da minha Spyder às vezes não engata. Ainda não identifiquei o problema e as outras marchas engatam normalmente.
Quando estou no neutro e piso na pedaleira, esta simplesmente volta pro neutro. Tem que ter muito cuidado com as trocas porque o comando e os engates são muito leves, então estou apreensivo de ter danificado alguma coisa.
Algum dos amigos já passou por isso?
Obrigado.
1ª Hipótese (de simples resolução)
Verifique como está a situação do "macaquinho" que vai fixado ao eixo do cambio.
O macaquinho tem um furo estriado e é fixado ao eixo tambem estriado do cambio por meio de um parafuso que o aperta radialmente (estilo abraçadeira)
Com a vibração é comum que este parafuso afrouxe um pouco e a folga resultante entre o eixo e o macaquinho torna as trocas imprecisas
Se for isso reaperte o parafuso do macaquinho e pronto
2ª Hipotese (mais trabalhosa)
Folga nas fixações do varão que conecta o pedal ao macaquinho do cambio
Verifique nas extremidades do varão se as conexões esféricas estão firmes
Na fixação dianteira o pino esférico é rosqueado e também costuma afrouxar com a vibração da moto, se for isso reaperte-o com uma chave de boca
Já se a fixação traseira (pino esférico do macaquinho)apresentar folga significa que o pino que é originalmente "embutido" (prensado) ao macaquinho afrouxou e a única opção seria retirá-lo e mandar soldar com solda MIG (foi o que fiz na minha)
Espero que esta sequencia acima te ajude a solucionar o problema.
(O jeito que me ensinaram a postar fotos aqui, leva uma eternidade... se alguem souber de uma forma pratica e rápida me dê um toque que eu posto as fotos para um melhor entendimento)
Abraço
Zzo
Família
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Esse é o mais fácil que conheço, manda pro meu e-mail que posto pra você!!ZZO escreveu:(O jeito que me ensinaram a postar fotos aqui, leva uma eternidade... se alguem souber de uma forma pratica e rápida me dê um toque que eu posto as fotos para um melhor entendimento)
Abraço
Zzo
André