Mirage 250: Defeitos e soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Lourenso, qual é o sintoma? O motor não gira? Parece travado? Ou gira e não funciona? Pode ser calço hidráulico (motor travado) ou afogado (motor gira e não pega), etc. A bateria parece boa? Passe mais detalhes.
A bateria esta boa, ela só falhou depois de várias tentativas, mas eu fiz um cabo para ela e consigo carrega-la na boa, chupetinha basica. O problema parece mesmo que o motor não gira mesmo, nem na ladeira consegui faze-la pegar, dessa vez ta difícil mesmo, notei também que o motor de arranque esta fazendo um barulho diferente, realmente pode ser calço hidráulico e pra ajudar deve ter afogado também.
Li as recomendações do tópico sobre calço hidráulico, vou tentar no próximo final de semana, depois posto o resultado.
Li as recomendações do tópico sobre calço hidráulico, vou tentar no próximo final de semana, depois posto o resultado.
jirschik escreveu:Lourenso, qual é o sintoma? O motor não gira? Parece travado? Ou gira e não funciona? Pode ser calço hidráulico (motor travado) ou afogado (motor gira e não pega), etc. A bateria parece boa? Passe mais detalhes.
Att
Lourenso
Lourenso
rlourenso escreveu:A bateria esta boa, ela só falhou depois de várias tentativas, mas eu fiz um cabo para ela e consigo carrega-la na boa, chupetinha basica. O problema parece mesmo que o motor não gira mesmo, nem na ladeira consegui faze-la pegar, dessa vez ta difícil mesmo, notei também que o motor de arranque esta fazendo um barulho diferente, realmente pode ser calço hidráulico e pra ajudar deve ter afogado também.
jirschik escreveu:Lourenso, qual é o sintoma? O motor não gira? Parece travado? Ou gira e não funciona? Pode ser calço hidráulico (motor travado) ou afogado (motor gira e não pega), etc. A bateria parece boa? Passe mais detalhes.
Lourenso.
Não tente ligar a moto no tranco se o problema for calço hidraulico, isso pode quebrar o motor.
A maneira mais facil é tirar a vela e dar algumas partidas para a gasolina que esta na camara sair. Depois monte a vela de novo e de a partida.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Lourenso, tem um tópico aqui no MotosCustom sobre calço hidráulico. Dê uma lida nele, ok?
E se for mesmo isso, acostume-se a fechar a torneira de combustível quando desligar a moto. Isso pode evitar novo calço hidráulico.
E se for mesmo isso, acostume-se a fechar a torneira de combustível quando desligar a moto. Isso pode evitar novo calço hidráulico.
Valeu, se não ferrei a moto, vou seguir as recomendações.
Abraços
Abraços
jirschik escreveu:Lourenso, tem um tópico aqui no MotosCustom sobre calço hidráulico. Dê uma lida nele, ok?
Att
Lourenso
Lourenso
Bom dia amigos estou com um problema na minha mirage EFI 2009/10, depois de investir bastante no concerto dela (estator rebobinado, retificador novo e ECU usada, tudo fora da garantia claro). Ela agora começou a dar excesso de gasolina, não mantém a lenta depois de esquenta e está bebendo 15 km/l, pode ser remapeamento da ECU ou foram as borboletas dos bicos injetores que desrregularam do nada, pq é bem o sinal delas estarem fora do padrão. Se alguém puder ajudar seria muito grato.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Gustavo, acho que a primeira providência é fazer o remapeamento mesmo. Você também pode executar o software de auto diagnóstico. Isso pode ajudar a identificar alguma falha. As dicas estão no "Manual de Serviço EFI", que engloba Mirage e Comet 250. Procure na sessão de manuais o link para o 4shared e na sessão da Hyosung você escontrará esse manual em PDF. Avise se tiver dificuldade para encontrar, ok?
Ok, amigo vou verificar isso eu já tenho o manual de serviço baixado. Obrigado pela dica.
-
AmericoFilho
Eu fico impressionado com você jirschik, quando eu crescer quero ser igualzinho, homem prestativo, conhecedor das palavras e sempre pronto ajudar a quem precisa, parabéns meu amigo continue assim e quero um dia ter o prazer de lhe conhecer...bons ventos!!!
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Camarada, agora que estou com motoca nova, é só dizer que a cerveja tá paga, que eu atravesso o estado!AmericoFilho escreveu:Eu fico impressionado com você jirschik, quando eu crescer quero ser igualzinho, homem prestativo, conhecedor das palavras e sempre pronto ajudar a quem precisa, parabéns meu amigo continue assim e quero um dia ter o prazer de lhe conhecer...bons ventos!!!
É um prazer poder ajudar, Américo! E quando eu não sei a resposta, tento procurar nas "fontes", que são os amigos, PaiGoogle, revistas, livros, etc. Assim, eu acumulo conhecimento e saio ganhando também! Hehehe...
Olha só: Vou conversar com um pessoal por aqui e vamos marcar esse passeio em Itatiaia e região, para juntarmos o pessoal. Aí os Tiozinhos do estado de SP também irão "em peso e idade" e faremos uma festa de "mil anos" (somando as idades, ok?
Hehehehe...
FORTE ABRAÇO!!!