Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
vp_filho

BOA TARDE PESSOAL....

A minha "NEGUINHA" está com o mesmo problema,ou seja,estando estacionada, ela só dá a partida se eu acionar a embreagem. Estou querendo saber ONDE FICA, PRA QUE SERVE E COMO FUNCIONA esse "tal" RELÉ DE CORTE DO MOTOR,pra tentar solucionar o problema.

Alguém pode me ajudar?

Valeu

Chuveiro escreveu:sergiotux,

Na tampa lateral do lado direito, tem duas peças quadradas, uma maior e uma menor.

O menor (ou o que fica mais pra trás, perto da roda traseira) é o rele de pisca, o maior (que fica mais pra frente) é o rele de corte do motor.

BLZ IRMÃO....

Mas me diga uma coisa se for possível, COMO FUNCIONA ESSE RELÉ DE CORTE DO MOTOR E QUAL SUA FINALIDADE? Estou com essa dúvida cruel.:lol:

Valeu e obrigado pela a ajuda.
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
vp_filho

vp_filho escreveu:
sergiotux escreveu:Caros, acabo de comprar uma virago 250 (show de bola).
Agora vem as duvidas...

Quando estou com ela no descanso e no neutro ela deveria ligar ou não? Sei que tem o sistema de segurança mas ela "estacionada" deveria ligar? A minha só liga se eu apertar a embreagem.

Obrigado a todos e boa estrada.
Adsumus.

E quanto a ela não ligar quando "estacionada", foi mal contato no rele de corte do motor...
UFA...acho que era só isso...rsrs

Abraço a todos...

Adsumus.

BOA TARDE PESSOAL....

A minha "NEGUINHA" está com o mesmo problema,ou seja,estando estacionada, ela só dá a partida se eu acionar a embreagem. Estou querendo saber ONDE FICA, PRA QUE SERVE E COMO FUNCIONA esse "tal" RELÉ DE CORTE DO MOTOR,pra tentar solucionar o problema.

Alguém pode me ajudar?

Valeu 8) 8) 8) 8) 8) 8)[/quote]
valdirmineiro

BetoCB

Isso de apertar a embreagem é para segurança não convem desarmar essse dispositivo. Tive uma virago e o dispositivo de segurança era no descanço, ela não pegava se o pesinho estivesse acionado.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
vp_filho

BetoCB escreveu:Isso de apertar a embreagem é para segurança não convem desarmar essse dispositivo. Tive uma virago e o dispositivo de segurança era no descanço, ela não pegava se o pesinho estivesse acionado.
Boa Tarde....
Td bem, concordo com vc,mas, isso só deve acontecer com a moto engrenada, o que não é o meu caso.Minha moto mesmo estando no ponto morto (neutro), ela não pega, só se eu acionar a embreagem, aí sim, ela funciona.
Valeu.
valdirmineiro

vp_filho

vp_filho escreveu:Bom Dia pessoal.... Alguém aí poderia tirar uma dúvida?
O que ocorre é o seguinte, ontem estava dando um rolé com minha filha na garupa, e a minha "NEGUINHA", estava andando legal, quando de repente, em um morro parei em um semáforo, momento em que a moto apagou (morreu), ficando com a seta ligada e a luz do neutro acesa normalmente. Dei a partida novamente e nada, parei às margens do passeio, girei a torneira da gasolina, pois achei que fosse combustivel, e aí dei a partida novamente, a moto pegou e como estava próximo a um posto, resolvi encher o tanque (estou fazendo a média de consumo),mesmo sabendo ter gasolina no tanque devido a kilomentragem marcada no painel.Para minha surpresa coube precisamente 6,5 litros,ou seja, quase meio tanque. Diante disso, pergunto aos nobres companheiros experts no quesito Virago 250, o que pode ter acontecido? Combustível como disse não era.Adianto que daí por diante a danadinha não apagou mais.

Valeu 8) 8) 8) 8)
Boa tarde galera....

Estou aqui pra dizer que aconteceu de novo.Estava transitando com minha "NEGUINHA" há mais ou menos 100 km/h e minha esposa na garupa, em plena estrada, quando de repente, a moto começou a embolar, engasgando e dando sinal de apagar (tipo falta de combustivel), mesmo em movimento, sabendo que tinha combustivel no tanque (aproximadamente 4,5 l),girei a borboleta da torneira de combustivel pra posição PRI, e advinhem, a moto desenvolveu novamente como se nada tivesse acontecido. Bom, durante o mesmo trajeto, alguns km depois, voltei a borboleta pra posição ON, rodou mais ou menos 3 km e deu o tal problema novamente, então retornei pra posição PRI e cheguei até em casa. Agora vem a pergunta: O que pode ser? Será o diafragma? Será o sistema de vácuo? Será a bomba? Adianto a todos que durante a revisão geral que dei na motoca, efetuei a troca do reparo e oring da torneira de combustivel,mas, não troquei o diafragma pois o mecânico (muito bom), disse não haver necessidade pq o que estava no local estava em perfeitas condições. E aí gurus, alguém pode me ajudar? Quanto ao fato da moto nãp pegar com pezinho estendido, pretendo fazer um "jumper" e desligar essa merd* de vez,pois já chequei td, até o relé de corte do motor.

Valeu 8) 8) 8) 8)
valdirmineiro

beryalves
Colaborador
Contato:

vp_filho escreveu:
vp_filho escreveu:Bom Dia pessoal.... Alguém aí poderia tirar uma dúvida?
O que ocorre é o seguinte, ontem estava dando um rolé com minha filha na garupa, e a minha "NEGUINHA", estava andando legal, quando de repente, em um morro parei em um semáforo, momento em que a moto apagou (morreu), ficando com a seta ligada e a luz do neutro acesa normalmente. Dei a partida novamente e nada, parei às margens do passeio, girei a torneira da gasolina, pois achei que fosse combustivel, e aí dei a partida novamente, a moto pegou e como estava próximo a um posto, resolvi encher o tanque (estou fazendo a média de consumo),mesmo sabendo ter gasolina no tanque devido a kilomentragem marcada no painel.Para minha surpresa coube precisamente 6,5 litros,ou seja, quase meio tanque. Diante disso, pergunto aos nobres companheiros experts no quesito Virago 250, o que pode ter acontecido? Combustível como disse não era.Adianto que daí por diante a danadinha não apagou mais.

Valeu 8) 8) 8) 8)
Boa tarde galera....

Estou aqui pra dizer que aconteceu de novo.Estava transitando com minha "NEGUINHA" há mais ou menos 100 km/h e minha esposa na garupa, em plena estrada, quando de repente, a moto começou a embolar, engasgando e dando sinal de apagar (tipo falta de combustivel), mesmo em movimento, sabendo que tinha combustivel no tanque (aproximadamente 4,5 l),girei a borboleta da torneira de combustivel pra posição PRI, e advinhem, a moto desenvolveu novamente como se nada tivesse acontecido. Bom, durante o mesmo trajeto, alguns km depois, voltei a borboleta pra posição ON, rodou mais ou menos 3 km e deu o tal problema novamente, então retornei pra posição PRI e cheguei até em casa. Agora vem a pergunta: O que pode ser? Será o diafragma? Será o sistema de vácuo? Será a bomba? Adianto a todos que durante a revisão geral que dei na motoca, efetuei a troca do reparo e oring da torneira de combustivel,mas, não troquei o diafragma pois o mecânico (muito bom), disse não haver necessidade pq o que estava no local estava em perfeitas condições. E aí gurus, alguém pode me ajudar? Quanto ao fato da moto nãp pegar com pezinho estendido, pretendo fazer um "jumper" e desligar essa merd* de vez,pois já chequei td, até o relé de corte do motor.

Valeu 8) 8) 8) 8)
VP, pode ser o diafragma da bomba de gasolina, porque na posição PRI a gasolina passa direto, então o diafragma deve estar com problemas, para não gastar muito dinheiro segue um link onde comprei o meu, inclusive chegou hoje pela manhã.

http://www.motosantigas.com.br/

São rápidos na entrega, o valor compensa porque a Yamaha só vende a bomba interia na faixa de 370,00, nessa loja só paguei 46,00.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Martinez

Tenho que mexer na minha bomba tambem, a Viraguinho ta encostada o duro é a falta de tempo.
Abraços
Imagem
matheusoc

Pessoal, estou prester a pegar uma viraguinho... gostaria de saber dos proprietarios o que devo trocar obrigatoriamente após a compra ??? teoricamente vou pegar em bom estado, de concessionaria e revisada, mas nunca se sabe né....
vinicius9900

matheusoc escreveu:Pessoal, estou prester a pegar uma viraguinho... gostaria de saber dos proprietarios o que devo trocar obrigatoriamente após a compra ??? teoricamente vou pegar em bom estado, de concessionaria e revisada, mas nunca se sabe né....
A primeira coisa a trocar são as engrenagens da bomba de oleo, obrigatoriamente, mesmo que o mecanico diga que estão boas.

Em seguida é bom dar uma olhada na parte eletrica, principalmente retificador/bateria e ver se esta tudo ok
matheusoc

a bateria o vendedor ja me disse que talvez tenha que trocar hehehehe, isso ja ta nos meus planos, espero que o retificador nao esteja com problema, se bem que é baratinho mesmo...

e pra me previnir, essas tais engrenagens eu acho facil ?
Responder