semana passada mandei em outro mecanico que me indicaram, pra fazer uma revisao pre-viagem...
show de bola.. melhorou de 17 pra 23km/l!
andando na media de 90-100...
quando fiz 110-120, baixou pra 20km/l..
eu tava sozinho, com a bolha na frente + alforges cheios dos lados..
semana que vem quero fazer uma media sem bolha e alforges..
ai aviso voces..
Fala Andreazza. Tópico antigo, mas como sou novo por aqui e novato também nas duas rodas, gostaria de tirar algumas dúvidas. Adquiri uma Shadow 600 1999, com 21.600 km rodados e a fim de dar uma levantada nela, só pra conferir, quais as alterações foram feitas nessa revisão pre-viagem? Ainda não fiz o cálculo de Km/l, pois peguei a Sombra há umas 3 semanas e abasteci pela primeira vez ontem. Tenho minhas dúvidas quanto ao fato de ter recebido esta com tanque cheio, mas suspeito que o consumo tá alto.
bom, na revisao antes da viagem, foi trocado oleo do motor e liquido do arrefecimento (radiador) dela. verificado filtro de ar, apertada e lubrificada a corrente, alem de regular o carburador.
fora isso, tambem troquei o pneu e camara traseiros, pois estava quase no fim da vida util..
provavelmente a tua tenha bomba de gasolina, peca para o teu mecanico verificar tambem, algumas dao problema, o que faz aumentar o consumo (aqui no forum alguns andam sem a bomba, dizem q nao notaram diferenca)
mas a media eh mais ou menos essa. na cidade entre 16 e 19.. e na estrada entre 20 e 24..
dependendo do tipo de tocada (velocidade) e se está carregado ou sozinho. se sai queimando no semaforo..
tudo vai depender do seu punho hehe
Esta semana fui de porto alegre até jaguarão/rio branco, saindo pela manhã e retornando a noite.A minha é carburada(2)e tá com filtro ar novo e liquidos trocados.
Fui eu e a patroa, usando bolha, dois alforjes e mala de tanque.Na volta, óbvio que estava mais carregado, mas não houve uma mudança significativa no consumo.O que pude conprovar é o seguinte:
Se andar por volta de 80 consumo chegou a 23km/l
Se andar por volta de 90 consumo chegou a 22km/l
Se andar por volta de 100 consumo chega a 19/20 km/l
Se andar por volta de 100/110 com esticadas para ultrapassagens, já que para a fronteira é uma reta só, o consumo chega a 18 km/l.
O que vale mesmo é a tocada, se pegar leve na mão consegue boas médias, se não...
Uma observação para quem quizer pegar estrada a noite:os postos estão fechando após as 23hs e de pelotas a porto alegre tem que cuidar para não ficar pela estrada sem gas.Eu completei o tanque em turuçu,por volta das 22hs e só consegui posto aberto em guaíba.
Minha Shadow (2000) está fazendo uma média de 20km/l no cotidiano (uso todos os dias para trabalhar).
Estou sem bomba de gasolina desde jan/2011 e já rodei quase 15.000km sem ela. Não senti nenhuma diferença, nem aqui em Brasilia (2000 metros do nível do mar) nem no litoral.
Bom dia!
Minha shadow 600 2001 começou a consumir muito ta fazendo uma média de 15kms por litro na cidade, alguem sabe o que aconteceu?
Só troquei o caximbo das velas dianteiras.
Obrigado
a que velocidade amigo? como vc acelera, entortando o cabo, na maciota.... escapamento? esportivo.... original... aberto... td isso são fatores... mas posta aí cmo vc maneja e te damos uma dica ou outra...
estranho isso amigo... nunca ouvi falar algo do tipo.. gasolina batizada? mudou a origem da gasolina dela?
Alguma desregulagem do carburador???
Dica de amigo, leve ao mecanico e peça uma regulagem e limpeza do carburador...
MUITO OBRIGADO.
VOU FAZER UMA REVISÃO POIS ESTOU SAINDO AGORA EM MAIO DO INTERIOR DE RO E VOU VIAJAR AO NORDESTE, 30 DIAS E MAIS DE 9.000 KMS.
OBRTIGADO.
Já eu estou com um problema sério, tenho uma Shadow 600 que já veio com um tanque de 18lts de fibra. Começou a vazar e já mandei remendar ( e pintar na cor da moto) 4 vezes! Se alguem conhece um jeito ou alguem que conserte eu agradeço muito porque não quero trocar esse e não tenho o original.