Vulcan 800: Problemas elétricos

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
liquuid
Mensagens: 148
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:24
Localização: São Paulo

Olá,

Hoje pela manhã ao fazer uma inspeção de rotina no nível do fluido de arrefecimento a moto tombou em cima de mim, a pedaleira da frente e minhas costas não deixaram o o motor ou mesmo o guidon tocar o chão, deu um trabalhão sair de baixo da danada, mas além de alguns hematomas e raladinhos não aconteceu nada comigo.Porém a moto ficou estranha e agora não pega mais. Ela tombou pro lado direito.

Nas primeiras vezes que tentei ligar a moto ela até ligava mas morria poucos segundos depois, imagino que isso seja por causa do combustivel que deve ter migrado pro outro lado do tanque já que uns 10 minutos insistindo ela pegou e ficou em ligada aparentemente de forma normal.

Depois uns 40 minutos quando fui sair com ela um barulho de choque vinha de baixo do banco, e o motor de arranque nem dava sinal... Tirei o banco e notei que a peça que fazia barulho era o relê de partida, que é igual ao dessa foto:

http://www.markitomotos.com.br/thumbs/6 ... iew002.jpg

Quando eu tendo ligar a moto o relê da uma vibrada e faz um barulho de choque, mas ao deixar a moto na vertical as vezes o barulho muda, parece que ele quer dar partida mas não consegue...

Consultei meu pai, ele me disse pra dar curto entre os terminais M e B do relê que ela deveria acionar o motor de arranque, mas não rolou ... Com isso ele descartou que o único problema seja o relê.

Até na minha inocência de novato com motos, levei a vulcan pro topo de um pequeno declive na esperança de fazer ela pegar no tranco, mas não sei se por falta de manha ou velocidade não consegui... E ela continua na mesma, fazendo o barulhinho de choque sem pegar...

Alguém já viu isso acontecer ? Alguma idéia ? Essa moto pega no tranco ?

PS: Tentei a dica dos soquinhos pra destravar o relê, mas não rolou :(


RESOLVIDO

O problema era o conector da bateria que tava dando mal contato... O antigo dono fez uma gambiarra para sumir com a folga do conector, quando a moto tombou a gambiarra saiu do lugar. Dai a bateria não conseguia jogar anergia no motor de arranque e minha insistência fez a mesma descarregar.

Desfiz a folga e dei uma carga na bateria e tá tudo resolvido.
Responder