Mirage 250: Motor apagando

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
ROGERIO BARBIERI

Hola rapaziada! Pois bem, a minha "apagou" em plena marginal tietê, percebi sozinho que tem a ver com o pezinho, pois quando eu dou uns "trancos" nele, ela volta a funcionar normalmente. Quanto às "morridinhas" que ela dá, pelo que pude ler neste blog, é algo muito corriqueiro na Mirage 250. Como resolver? O Edgar é gente fina, mas nunca consigo deixar a moto lá, pois além da oficina ter só um mecãnico, é pequena para acomodar uma "espera", o que resulta em 2 semanas de espera. Fala sério, preciso trabalhar e de onibus é osso. Abs.
ROGERIO
Miau
Moderador

existe um topico só sobre o sensor do pé.. da uma olhada que lá tem solução.
mauriciopaim

Bom galera,
Este é minha primeira participação no forum e já começo solicitando a ajuda do pessoal :)

Procurei e não achei a resposta, achei só para questões parecidas.

Bem, vamos lá.

Tenho uma Mirage 250 EFI 2012 / 2013 com 1 mês de uso, acabei de fazer a revisão do 1000 km.

Tenho enfrentado problemas na hora de arrancar com a moto. Por exemplo, estou fazendo um passeio e paro no semáforo ao arrancar a moto sai pipocando, sabe, engasgando, parece que ta com ar no motor, e sai falhando até eu levantar bem o giro do motor, isso vem desde que peguei ela na CC.

Falei com o mecânico da CC mas o cara só sabe jogar a culpa na gasolina, só uso gasolina PREMIUM de um posto de confiança.

Ai lendo os assuntos aqui no fórum a solução que "acho" que entendi (hehehehehe) é trocar o retificador da mirage pelo da CB400/450.

Gostaria de saber se é isso mesmo ou não.
jirschik
Moderador
Contato:

Mauricio, começe pelo básico, pois pelo que li, não me parece que você vem tendo problemas com luz fraca, bateria descarregando, motor 'apagando' instantâneamente. Inicialmente eu recomendo o uso de gasolina comum (nada de Pódium ou semelhantes) e possivelmente um remapeamento da ECU. Claro que podem ser defeitos mais graves, mas começe pelo básico.

Outro detalhe importante à saber da Mirage: Ela usa o mesmo motor da Comet, que é uma moto esportiva e que funciona bem em alta rotação. O melhor ponto de funcionamento do motor da Mirage é próximo de 7500RPM. Então, verifique se você está acelerando o suficiente, pois ela é diferente de outras motos custom, onde o maior torque é conseguido com 3500RPM~4000RPM.

Vá nos respondendo às perguntas, para tentarmos te ajudar, apesar da distância.

Abraço!
Imagem
mauriciopaim

Caro jirschik,

Primeiro, valeu mesmo pela ajuda.

E segundo, que distancia? Estou na sala da minha casa conversando contigo, que provavelmente tb esta na sala da tua casa ... hehehehe

Um dia depois da revisão dos 1000 km passei por duas situações em que ela apagou e não ligou, as luzes acendendo e nada de dar partida, ai o que fiz, desliguei ela, baixei o pezinho e comecei novamente como se fosse sair pela primeira vez, levantei o pezinho acionei o interruptor de corta ignição e depois o interruptor de motor de partida, pronto ela pegou sem problemas (aconteceu após encher o tanque, acredito que tenha sido uma recalibragem do sistema).

Ela faz esse "engasgo" só na arrancada, na saída do semáforo por exemplo, mesmo levantando o giro ela sai picando um bom pedaço sem parecer que estou quase com o punho fechado. E detalhe não é sempre, é após um tempo andando, derrepente paro em mais um semáforo e começa a "engasgar", ai pronto, todo semáforo é isso.
A gasolina uso a mesma desde a primeira abastecida.

Abraços e mais uma vez...valeu...
Miau
Moderador

ela tambem faz isso fria? ou seja depois de um tempo desligada.. com motor frio, ela da esse sintoma?

a moto está acendendo o FI ?
mauriciopaim

Humm escreveu:ela tambem faz isso fria? ou seja depois de um tempo desligada.. com motor frio, ela da esse sintoma?

a moto está acendendo o FI ?

Fria não, só após um tempo rodando.
Acende normal e apaga normalmente.
jirschik
Moderador
Contato:

Isso leva a uma análise onde quando o componente aquece ele falha. Pode ser retificador, mas pode ser outro componente também.

Isso acontece na estrada? Depois de rodar uns 100km e parar, o problema acontece também? Pois nesta condição - na estrada - a refrigeração é melhor do que nas ruas da cidade. Se desconfiar do retificador, reposicione-o de forma a melhorar sua refrigeração.

Este é apenas 1 dos caminhos para o diagnóstico.
Imagem
mauriciopaim

jirschik escreveu:Isso leva a uma análise onde quando o componente aquece ele falha. Pode ser retificador, mas pode ser outro componente também.

Isso acontece na estrada? Depois de rodar uns 100km e parar, o problema acontece também? Pois nesta condição - na estrada - a refrigeração é melhor do que nas ruas da cidade. Se desconfiar do retificador, reposicione-o de forma a melhorar sua refrigeração.

Este é apenas 1 dos caminhos para o diagnóstico.

Acontece sim, se parar ela "engasga".
Vou tentar olhar o retificador assim que acontecer, ver se ele fica quente, mas mesmo assim vou tentar mudar de posição e qualquer coisa vou mandar em outro mecânico mesmo.
Claro, tentando nao perder a garantia...heheheh

valeu pela força...
Miau
Moderador

entao..

a luz FI só acende ao girar a chave ne?

e depois se apaga em seguida. se for isso, entao é o auto test e ta normal.

pode ser mesmo retificador. mas tambem é bom ficar de olho nas bobinas das velas.

fale com seu mecanico, explique que o problema so ocorre com a moto quente.. logo nao tem nada a ver com gasolina. tente convence-lo a trocar peças para teste.. como o retificador ou as bobinas da vela.
Responder