Kansas 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

eduardinho
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Fev 2011, 00:00
Localização: Recife
Contato:

L340 escreveu:Esses piscas são bem mais bonitos (além de resistentes), se não fosse o preço já teria na K150.
Realmente, na autorizada Suzuki aqui de Recife custam a bagatela de R$ 60,00 CADA! Mas dá pra conseguir mais barato nas lojas do centro.
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
Marcos Francisco Bertoli
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Set 2009, 22:27

Boa noite pessoal. Tenho uma Kansas 250 preta, linda... "Rainha Jade".
Ela, de vez em quando, em alta rotação/velocidade, cai da quinta para a quarta marcha. Não é sempre, mas já aconteceu algumas vezes. O mecânico da Dafra Assis-SP disse que pode ser somente os discos de frissão, mas a Dafra só fornece o conjunto todo a R$780,00... é mole? Vcs sabem se o da Virago serve certinho nela?
Avatar do usuário
Uyama Araújo
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Jun 2010, 15:18
Localização: Recife

Olá pessoal,
Tenho tido problemas com minha kansas por conta da bobina. Ela simplesmente parou de gerar para uma das velas e a moto fica funcionando com um a válvula só. Isso inclusive acabou queimando o cromado do escape perto da bifurcação embaixo. Resultado: terei que ver como farei pra disfarçar o queimado no escape. Alguém sabe me informar se existe como colocar uma bobina de outra moto que seja mais barata. Na dafra está 240 reais e a da virago está 340. Tá dose assim...rsrsrs
Carros são para pessoas comuns. Eu escolhi moto!
MaxDrews
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Nov 2011, 14:55
Localização: Porto Alegre

Prezados,

Gostaria se saber se alguem tem ou teve algum problema com o freio traseiro da Kansas 250, pois a minha tive que trocar o cilindro, o mecanico colocou um cilindro de "kawasaki" (segundo ele), que é maior do que o original e os furos para fixação não encaixam, até agora esta funcionando, mas é gambiarra, assim se alguem tiver qualquer observação sobre problemas no freio ou qualquer contribuição fico no aguardo.

Esta é minha primeira participação efetiva, mas venho acompanhando o fórum ja faz um tempo.

Não consegui localizar um tópico sobre o freio traseiro, assim se ja existir, desculpa.
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Max, pelo que entendi, vc busca uma peça compatível e não gambiarra para o seu freio, por isso puxei sua mensagem para cá, me avise caso não seja essa a idéia.
Em um tópico por aqui foi comentado sobre algumas peças de freio da CB 500, mas não lembro bem o que era.
Você ainda tem a peça antiga?
Seria legal levar numa moto peças para ver se tem algo parecido.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
MaxDrews
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Nov 2011, 14:55
Localização: Porto Alegre

L340,

Em verdade a idéia é saber se é comum o problema no freio traseiro da kansas 250 (segundo o mecânico, "é um problema estrutural da moto" e "que a moto é mal feita mesmo"), ocorre que pesquisei na net mas não achei nada sobre isso.

quanto as peças antigas, infelizmente não possuo mais as peças antingas, e estou pensando seriamente em comprar da dafra, o problema é que eles vendo somente a pela inteira, e esta em torno de R$ 300,00.

a gambiarra na minha moto está funcionando, mas é extramente desagradavel estar rodando com uma moto em que não se confia plenamente no freio. geralmente ando devagar, virando roda como se diz, mas nunca se sabe quando vai precisar do freio.

quando as peças da CB 500 vou dar uma pesquisada para ver a compatibilidade e viabilidade (R$).

se mais alguem puder passar qualquer informação que possa ser útil, desde ja agradeço.
wellington-df
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mar 2012, 22:04
Localização: Brasí­lia

solanosom escreveu:GALERA, ESTIVE SUMIDO MAS ESTOU SEMPRE POR AQUI.

MINHA MOTO SOFREU ALGUMAS AVARIAS E, NOS DIAS DE CRISE, PRECISAMOS VER PEÇAS ALTERNATIVAS, NÉ MESMO?

SE VC QUEBAR O FAROL DA SUA KANSAS, COMO A LENTE E O BLOCO OPTICO, DANDO PRA APROVEITAR A CARCAÇA E O ARO DE FIXAÇÃO, COMPRE O FAROL DA VELHA QUERIDA VW BRASILIA (R$ 17,00) QUE CABE CERTINHO. VC SO VAI FAZER UM FURO NA PARTE DE TRAS DO FAROL PARA COLOCAR O FAROLETE DA KANSAS.

AS PEÇAS DESSA MOTO ESTÃO PELA HORA DA MORTE:
FAROL COMPLETO: 290,00
LANTERNA TRAZEIRA COMPLETA: 230,00
PAINEL COMPLETO: 598,00 (ABSURDOOO)
PISCA (COMPLETO): 97,80 "CADA"
RETROVISORES ORIGINAIS: 126,00 "CADA"

TA FEIA A COISA.. RSRS

UM ABRAÇO.
EU TENHO um farol da kansas com um amassado no aro, que se pode comprar separado, o farol em si está sem nenhum arranhão e com a lâmpada, um cara me derrubou e pagou o conserto então peguei o farol de volta. te mando as fotos do farol se quiser!
flibusteiro
Mensagens: 74
Registrado em: 28 Jan 2009, 11:48

Bom dia companheiros, a bateria da minha Kansas 250 arriou de vez, também, durou mais de 3 anos... o problema é que não estou encontrando na minha cidade bateria para comprar...

A original tem esta especificação: Marca: ROUTE - Modelo: YTX12LA-BS Tensão Nominal: 12 Volts Comprimento: 135 mm Capacidade: 10 Ah Largura: 76 mm CCA -10ºC: 100 A Altura: 147 mm Corrente de Carga: 1,2 A x 5~10h.

Conhecem alguma de algum outro modelo que de certo e que de preferencia venda em alguma loja confiável pela net?
O que tanto tenho que observar é só o tamanho para ver se cabe e os 10Ah ou a corrente também influência? Eu poderia esta usando uma com Ah maior?

O que também esta complicando é o comprimento de 135mm, a maioria é de 150mm :(

Quem puder me ajudar, ficarei muito agradecido!
Abraços,
Eduardo
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Cara, loja virtual de confiança tem a Joker, só não sei se tem essa bateria lá.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Slayer Gladius
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Out 2012, 23:56
Localização: Ribeirão Pires
Contato:

Pessoal alguém já fez as troca de velas? estou pra trocar as minhas, mas estou querendo colocar a versão Iridium, alguém utiliza elas? qual o modelo? me disseram que as CR7HIX serve, porem é um grau mais frio.
Responder