Boa noite, eu tinha uma Factor que fazia o mesmo barulho, tipo um ZRZRZR, quando eu dava a partida, e ela só pegava no tranco. Depois que eu andava um tempo com ela, e desligava, eu conseguia liga-la logo em seguida. Mas se demorasse um pouco mais, só no tranco. Fui no mecanico e o cara colocou mais agua na bateria (não sei se a bateria da Virago possui agua, sou muito leigo no assunto) e tentou recarrega-la, porem a bateria não pegava carga de jeito nenhum. Mas o problema foi resolvido após ele adicionar agua e recarregar a bateria, mesmo ele falando que a bateria não segurava mais, e ele é um bom mecanico e não mexanico rsrs.brennoliveira escreveu:Primeiramente obrigado Vinicius!
Testei sim a moto e ela ligou normalmente quando fui comprar... No outro dia que fui buscar ela (depois de pago) ela ligou, mas no mesmo dia deu de ver q a bateria estava sem carga, talvez pelo tempo parada a venda. Levei na yamaha eles resolveram e deram carga na bateria. Só que agora o problema acredito que não seja na bateria mas sim na partida. Ela tava ligando mas agora só faz um barulho estranho como se fosse de choque ou besouro sei la parecido com um ZRZRZR.
Não creio que seja carga da bateria pq a bateria é nova, não tem 6 meses...
Com isso acho melhor dar uma atençao especial na bateria, que por mais que seja nova, pode ter algum problema, ai entra a parte do retificador, sera que ele esta mandando as correntes corretas em baixa e maxima rotação? Pois caso esteja com problema ele danifica a bateria. Tem como fazer um teste simples usando um multimetro, eu vi pesquisando no google, mas acredito que tenha aqui no forum tambem.
Bom, como nao sei muito a respeito, posso estar errado, então vamos esperar mais comentarios
Abraços
------
Achei esse link no site, igual ao teu problema. De uma olhada
viewtopic.php?t=3183