Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
vinicius9900

brennoliveira escreveu:Primeiramente obrigado Vinicius!
Testei sim a moto e ela ligou normalmente quando fui comprar... No outro dia que fui buscar ela (depois de pago) ela ligou, mas no mesmo dia deu de ver q a bateria estava sem carga, talvez pelo tempo parada a venda. Levei na yamaha eles resolveram e deram carga na bateria. Só que agora o problema acredito que não seja na bateria mas sim na partida. Ela tava ligando mas agora só faz um barulho estranho como se fosse de choque ou besouro sei la parecido com um ZRZRZR.

Não creio que seja carga da bateria pq a bateria é nova, não tem 6 meses...
Boa noite, eu tinha uma Factor que fazia o mesmo barulho, tipo um ZRZRZR, quando eu dava a partida, e ela só pegava no tranco. Depois que eu andava um tempo com ela, e desligava, eu conseguia liga-la logo em seguida. Mas se demorasse um pouco mais, só no tranco. Fui no mecanico e o cara colocou mais agua na bateria (não sei se a bateria da Virago possui agua, sou muito leigo no assunto) e tentou recarrega-la, porem a bateria não pegava carga de jeito nenhum. Mas o problema foi resolvido após ele adicionar agua e recarregar a bateria, mesmo ele falando que a bateria não segurava mais, e ele é um bom mecanico e não mexanico rsrs.

Com isso acho melhor dar uma atençao especial na bateria, que por mais que seja nova, pode ter algum problema, ai entra a parte do retificador, sera que ele esta mandando as correntes corretas em baixa e maxima rotação? Pois caso esteja com problema ele danifica a bateria. Tem como fazer um teste simples usando um multimetro, eu vi pesquisando no google, mas acredito que tenha aqui no forum tambem.

Bom, como nao sei muito a respeito, posso estar errado, então vamos esperar mais comentarios :D

Abraços

------

Achei esse link no site, igual ao teu problema. De uma olhada
viewtopic.php?t=3183

:D
Chuveiro

brennoliveira e Vinicius

Minha viraguinho estava dando um problema parecido com esse, tambem ficava com zumbido (que vem do rele de partida) mas o problema era no Carburador que estava intupido!

Como ela ficou parada muito tempo, a gasolina virou gelatina dentro do carburador e ela não pegava direito. Depois de limpar o carburador, grande parte do problema desapareceu, mas continuo, ai limpei tambem o vacuo que tambem tinha gelatina de gasolina nele, com isso resolvi de fato o problema com a minha moto.

[/quote]
See You Space Cowboy!
gildalfer
Contato:

Alô, Chuveiro. Essa "gelatina" que apareceu no sistema de alimentação da tua moto é, na realidade, o que se chama de "goma". E ela acontece quando a gasolina fica "parada" por muito tempo. Nesse caso, deves limpar todo o sistema de alimentação da moto como, tanque, mangueiras, carburador, torneira, sob pena de correres o risco de ficares pelo caminho devido a entupimentos.
E isso acontece, principalmente, com motos mais antigas e com baixa quilometragem, pelo fato de ficarem paradas por muito tempo.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
vinicius9900

Opa já temos ai mais uma possibilidade de solução para esse problema. Quanto a 'goma' que forma da gasolina, sabem me dizer a partir de quanto tempo mais ou menos com a moto parada, pode acontecer isso?
gildalfer
Contato:

O normal é a "goma" aparecer em torno dos seis meses, com o veículo parado. E acontece com qualquer tipo de gasolina.
O óleo e o filtro também devem ser trocados, pois o óleo "apodrece", perdendo suas especificações.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
brennoliveira

Opa valeu pelo comentário.
Vou registrar meu desabafo sobre a yamaha. Levei a moto na yamaha para resolverem esse problema, na primeira vez eles deram uma carga na bateria. A moto após 1 dia voltou a ter o mesmo problema. Levei outra vez e pediram para fazer revisão elétrica, trocar o interruptor de freio entre outras coisas (cobrando em torno de 170 reais tudo), a moto ficou 2 dias na yamaha. Neguei e levei a moto em um mecânico de esquina perto de casa. Em 2 minutos o mecânico descobriu que a bateria era o problema, troquei a bateria e a moto ta tinindo, só alegria!

Em fim a moto é otima, faz justiça a sua fama. Porém, atendimento mecânico da yamaha nota 0!
Tentam te estorquir ao máximo e não resolvem o problema!
valeu galera, o forum me ajudou muito mais que a yamaha!
Live to Ride
Ride to Live
Luiscom

Boa tarde irmãos...

Venho aqui expor uma pequena situação que me ocorreu essa semana:

Estava eu na minha "filha" e de repente pimba!Ela apagou completamente,liguei e ela não pegava,dei um tranco e pegou,mais o farol,lanterna,seta e nada da parte elétrica funcionava e quando eu acendia o farol ela apagava,ou seja,bateria arriada.

No outro dia levo no mecânico e a bateria estava sem carga,metemos no carregador e o cara me disse o seguinte:Se pegar carga é o retificador,senão é a bateria,e pode ainda ser os dois!!!!Putz fiquei louco pois ia gastar sem medo uns R$500...então com a carga dada rodei um dia sem problemas,e quando cheguei em casa resolvi dar uma "fuçada" e percebi que o conector do retificador estava oxidado e derretido não estando completamente encaixado causando um mau contato!!!Quebrei o conector e liguei contato por contato limpei com white lub e pimba,o bixo voltou a carregar a batera!!!Já estou andando a 3 dias e nenhum problema,hoje vou levar a um mecânico de minha confiança para o teste final se a batera/retificador estão funcionando.

Fica a dica sempre deem uma olhadinha,pq para os mecanicos é melhor condenar doque procurar esses detalhes...ABRAÇOS!
Viraguinho a minha "Filha"
Chuveiro

Pretendo colocar um guidão de 30cm, que é 7cm mais alto que o original, terei de trocar todos os cabos? Não dá pra esticar pra caber?

Onde posso encontrar todos os cabos, desde a embreagem até o afogador, no tamanho certo pra um guidão de 30cm?
See You Space Cowboy!
brimep

Galera,

Sou novo no fórum e não tenho nenhuma experiência em moto.
Comprei em dezembro uma Virago 250cc ( 1ª moto minha). Estava funcionando normalmente, porém tive que fazer uma cirurgia e fiquei sem andar ou ligar a moto cerca de 30 dias.
Agora quando tento liga-la na primeira tentativa ela faz uma barulho como se fosse funcionar, mas acaba falhando logo em seguida e não faz mais esse barulho.
Aí passa a fazer outro tipo de barulho como se tivesse algo travado sei lá.
E depois de muitas tentativas, as luzes do neutro, setas etc, que no começo estavam bem acesas, ficam quase que apagadas.

Gostaria de saber se alguem tem noçao do defeito que pode ser, bem como o custo pra já ir ao mecanico com noção do defeito.

Obrigado.
Fábio Cunha

Já viu se não é bateria?

Um mês sem ligar, provavelmente a bateria foi embora.
Responder