Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Barbarini, vou lhe dar algumas dicas para tentar solucionar os seus problemas com a Mirage, ok? Dê uma lida neste tópico, à partir da página 40. Você verá relatos parecidos com o seu. Como você listou vários itens, eu sugiro a troca da peça mais subdimensionada na Mirage250, que é o retificador. As dicas de como fazer, onde colocar, marca, preço, etc, estão nesse tópico. Depois da troca, reavalie todos os itens e diga-nos quais melhoraram e quais ainda precisam melhorar.

Nem todas as Mirages250 EFI apresentam esses problemas. Eu suponho que haja mais de que 1 fabricante de peças e/ou exista lotes de peças com problemas.

Depois disso você poderá desfrutar de uma boa máquina, que no meu caso, por exemplo, já chegou aos 70.000km e continua "na ativa"! 8)
Imagem
juarezellery
Contato:

Amigos,

há algumas semanas eu instalei um voltimetro na minha m250, tava ótima, até que ontem ao voltar do trabalho a luz amarela, bateria gerando desligou, hoje fui na cc, resultado, retificador, os caras tinham a peça lá mas disseram que não podiam trocar pois precisava de uma aprovação da garantia de São Paulo e só amanhã, vim pra casa na moto, a bateria ainda tá boa. mas acho um descaso, atestar uma peça defeituosa, ter em estoque e não trocar, pensei em colocar da falcon. mas aí perco a garantia de toda a elétrica fico com medo do CDI, que é uma peça cara e sem similar, a minha tem 3 anos de garantia
juarezellery
Contato:

... mais uma coisa : a minha é efi e hotel que veio com bateria de 9amperes. aé essa mesmo? olhei em outra moto da oficina e era de 14, o mecânico disse que umas vem de 9 e outras de 14 achei estranho.
Miau
Moderador

umas com 9.. outras com 14A ..?? sacanagem

mas acho q 9A serve legal.. ate pq bateria é so pra dar partida
juarezellery
Contato:

Humm escreveu:umas com 9.. outras com 14A ..?? sacanagem

mas acho q 9A serve legal.. ate pq bateria é so pra dar pxartida
é, secagem é pouco kkk

mas também acho que a de 9 resolve pois até hoje não tive problemas, mesmo com o ratificado no pau a bateria tá aguentando, vou dar uma carga nela hoje. enquanto o ratificado não é aprovado.
mc34ramon

juarezellery escreveu:

é, secagem é pouco kkk

mas também acho que a de 9 resolve pois até hoje não tive problemas, mesmo com o ratificado no pau a bateria tá aguentando, vou dar uma carga nela hoje. enquanto o ratificado não é aprovado.
juarezellery cuidado ao andar com a moto com o retificador queimado, pois a Mirage depende muito da bateria 100% ai quando houver queda na carga você vai ficar na estrada.
Ai é Guincho ou empurrar a moto.
ABRAÇOS!!
Kbana

Saudações Ramon!

Você instalou o retificador do ML na sua MG?

Se sim, como está?

Instalei o meu e mudei de posição, coloquei fixado ao quadro da moto, na parte inferior, está ventilando bem e fica protegido, até agora td certo...

Abraço!
Kbana

VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
mc34ramon

Kbana escreveu:Saudações Ramon!

Se sim, como está?

Instalei o meu e mudei de posição, coloquei fixado ao quadro da moto, na parte inferior, está ventilando bem e fica protegido, até agora td certo...

Abraço!
Grande Kbana!
Infelizmente não, pois o comprei chegou com defeito,porém o vendedor já me mandou outro.
A moto está parada, pois a bateria foi para o espaço. Apesar de já está instalado o retificador da FALCON, acredito que devido a bateria está ruim a moto fica falhando e com buzina fraca, acendendo a luz da EFI e as vezes desliga e não pega mais devido a falta de energia. Já comprei outra bateria (NAJA NJ-12-12) assim que chegar troco retificador e posto aqui como ela ficou.
ABRAÇOS!!
juarezellery
Contato:

mc34ramon escreveu:
juarezellery escreveu:

é, secagem é pouco kkk

juarezellery cuidado ao andar com a moto com o retificador queimado, pois a Mirage depende muito da bateria 100% ai quando houver queda na carga você vai ficar na estrada.
Ai é Guincho ou empurrar a moto.
ABRAÇOS!!
valeu pelo toque mas tenho carregados de bateria em casa, tá na carta agora mesmo, amanhã coloco a peça nova.
mc34ramon

Kbana escreveu:Saudações Ramon!

Se sim, como está?

Abraço!
Meu irmão Kibana, depois se puder posta uma foto do retificador no novo local.
Abraços!!
Responder