Sportster 883: Comparativo com Shadow 750

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
neucy donizeti

Qualidade X Acessórios

Sempre ouço este comparativo entre motos, uma tem um monte de acessórios e a outra não tem nada então lesa o consumidor. Para isto tenho uma história.
Em 2007 comprei uma POP para ir ao trabalho (transito pesado) e um amigo preferiu uma Yes estilo Biz, pouca coisa mais cara mais muito bem equipada. Hoje elas estão com 30 mil rodados. A POP apresenta sinais de uso como o banco sujo e riscos porque batemos o pé no plástico ao subir ou descer. Todas as revisões são feitas na cc ao custo de 85 reais a cada 6 mil km. Dois pneus e uma transmissão já foram trocados, ha! também duas lâmpadas de farol. apesar de ficar no tempo por dois anos o banco está praticamente novo, sem rechaduras.
Vamos a Yes. Os acrílicos do painel e lanternas estão opacos, sendo impossível de ver o nível de gasolina ou qual marcha esta engatada, o banco esta rasgado e as peças de plástico estão quebradas ou não podem ser fixadas por danos junto aos parafusos. culpa dos "mecânicos" que sempre danificavam alguma coisa em revisões (vou verificar se foi na cc). Apesar da mecânica estar em bom estado (funcionando e isto é relativo) ela foi vendida para desmanche,, pois valem mais as peças do que a moto inteira.
Ontem ele veio me mostrar a nova CG que comprou.
Tio Doni

Imagem
BarãoRS

Edited by chief rsss
M Valentim

DehCarmo escreveu:Quanto as reclamações, pesquise a quantidade de reclamações da Brastemp contra a Falmec-Smeg. Claro que a Brastemp terá uma quantidade muito superior, mas quem vende mais?
Acho que vc não entendeu o que eu disse e por isso vou repetir: A marca Honda do Brasil, provavelmente, por ser a líder de mercado, não pela qualidade de seu produto, mas pela ingenuidade de seus compradores, não possui respeito pelo seu público alvo. Além de vender mais caro o seu produto inferior (CG básica), quando recebe reclamação no site "reclame aqui", não responde aos seus clientes, como as demais empresas concorentes. Para mim isso é inaceitável, e demonstra por A+B que, não é digna da boa fama que tem entre seus usuários. Espero que vc tenha entendido agora.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
M Valentim

neucy donizeti escreveu:Qualidade X Acessórios Sempre ouço este comparativo entre motos, uma tem um monte de acessórios e a outra não tem nada então lesa o consumidor.
Bom em primeiro lugar eu nunca compararia uma BIZ a uma YES pq não existe comparação entre elas.
A equivalente da Honda para a Yes seria, atualmente a Fan Básica que possui freio a tambor na roda dianteira e esta mesma roda é raiada. Já na EN125 além do freio dianteiro ser a disco, a roda é de liga leve. a Yes sai por 1000 reais a menos. A Honda além de estar se lixando para a segurança de seu usuário, quando coloca um freio a tambor na roda dianteira, ainda faz dele palhaço cobrando um valor ainda maior. Depois afirma que as peças das outras motos são da china, como se ela mesma não importa-se as suas peças do mesmo país, para baratear mais ainda os custos e ganhar mais ainda de suas vítimas, que são os seus fiéis clientes... Moro aqui na zona franca, as peças vem do exterior, por isso a maioria das montadoras de motocicletas se instalaram aqui, exceto a Shineray que optou por Pernambuco.

Voltando ao assunto tema desde post, Sportster 883 x Shadow 750, reintero que a comparação é despropositada e sem sentido algum (será que o autor está em dúvida se compra uma Sportster ou uma Shadow?). São motocicletas totalmente diferentes, isto excetuando uma ser HD e a outra uma japa.

XL883R
- Uma Harley clássica com mais de 50 anos de evolução.
- Autêntico motor HD V-twin com 900cc (exatos 883cc).
- Moto cruiser com vocação mais urbana. Melhor para enfrentar o trânsito das grandes cidades.
- blah, blah, blah que todo mundo ta careca de saber.

Shadow 750 não possui características que possam ser comparadas a XL883.
Seria mais coerente compará-la a uma Yamaha Drag Star, ou Midnight Star, ou Vulcan ou até uma Boulevard M800, em todos os casos não seria uma comparação justa, exceto com a Drag Star que me parece ser perfeitamente da mesma categoria.
Para completar poderia ser comparada com a Mirage 650, como o foi por uma revista qualquer aí e se sagrou vencedora (piada). pode ser comparada a Mirage 250 por seu visual classico, mas fica só nisso também...
Para ser comparada com uma HD de mesmo visual, a coisa se complica para Shadow, enfrentaria uma Softail (já que a Dyna é uma moto hibrida entre a Sportster e o motor da Electra Glide vide FX 1200 de 1971) e tenham paciência, vou me furtar disso pq é definitivamente sem sentido algum.

Acredito que o mercado nacional, não possui uma motocicleta que possa ser comparada com a Sportster XL883R. Na nos Estados Unidos os fiés escudeiros da Honda possuem a Shadow RS, apesar que em algum momento vão ter que aceitar que esta foi montada apenas para imitar, sem sucesso, a "Lendária Sportster" que é sucesso tanto nos EUA quanto na Europa.
Fala sério! Harleyro que tem uma Sportster nunca a trocaria por uma Shadow, seja RS ou não. Quando troca de Harley, é por uma de maior porte e cilindrada.
E agora fica a pergunta: será que a Shadow 750 em suas multiplas versões(que imitam visualmente esta ou aquela HD) vai conseguir emplacar um modelo com mais de 50 anos de fabricação???? Eu sinceramente duvido...
“The Eagle Soars Alone”
M Valentim

SPORTSTER

Questão de paixão, não anda, não freia e não faz curvas: isso é o que mais se houve sobre uma motocicleta norte-americana. Mas não é verdade: rodar com a Sportster é um prazer indescritível.

As motocicletas norte-americanas sempre tiveram fama de duronas, devido à sua construção espartana e a um comportamento dinâmico pouco favorável. Muitas vibrações, motor difícil de subir de giro e ciclística antiquada sempre foram seus atributos, inclusive com freios e suspensão nem sempre à altura. Enfim, uma lista de críticas sempre associadas as motocicletas norte-americanas. Mas a verdade é que, mesmo com algumas dessas características realmente ocorrendo, pilotar uma motocicleta norte-americana oferece sensações que, depois de experimentadas, são difíceis de descrever.

O motor é uma das mais marcantes características dessas motos. Ele é antiquado, mas principalmente devido à vontade dos amantes da marca do que por outro motivo: estes não comprariam uma motocicleta norte-americana com motor refrigerado a água, cabeçote de quatro ou cinco válvulas ou outra inovação muito comum a qualquer outro modelo.

O legendário V2 é um motor muito simples, sem qualquer característica mecânica notável, a não ser a sensação de poder que emana. O torque de 6,2 Kgm pode não parecer muita coisa, mas o fato de surgir a apenas 2500 rpm já diz tudo. As respostas em baixos regimes é total, não sendo, no entanto, aconselhável levar a rotação além de seu baixo limite, sob o risco de verem flutuar as válvulas.

O câmbio duro e lento não é o mais adequado a troca de marcha muito constante, mas o grande lance é aproveitar todo o torque que as baixas rotações oferecem. Não adianta buscar potência em rotações mais elevadas, mesmo porque elas não existem. Anda pouco? Não é o caso. Ela não tem o desempenho de uma 900 cm3 japonesa, mas , olha,... esta motocicleta norte-americana Sportster chegou bem perto dos 180 Km/h.

Não é esse o encanto de uma motocicleta norte-americana. Além de aura mágica da marca, o visual conta muito. Há quem despreze totalmente qualquer superesportiva parada ao seu lado, para admirar a profusão de cromados que a motocicletas norte-americanas apresenta.

A convivência com uma moto desta marca é recheada de novas experiências. Para quem esteja habituado a suaves e descaracterizadas motocicletas japonesas, torna-se complicado o primeiro contato com uma motocicletas norte-americanas. É necessário apagar tudo o que se conhece de pilotagem de motos, e se preparar para novos conhecimentos.

A rudeza está presente em quase todos os comandos, o que faz parte do charme das motocicletas norte-americanas. Os punhos são bastante grosseiros e com manetes brutais. Acionar qualquer um deles, freio ou embreagem, requer mentalização e localização da força nas mãos.. O câmbio é duro e o trambulador tem um curso muito grande, obrigando a um movimento extra do pé esquerdo, juntamente com a perna.

Frenagem é um dos capítulos onde se deve reaprender muita coisa. Ao contrário de uma moto comum, o freio traseiro da motocicleta norte-americana serve mesmo para frear, não apenas para complementar a ação do dianteiro. O pedal é duro e o ato de frear tem que ser longamente pensado e iniciado bastante antes, ajudando sempre com o potente efeito do freio-motor.

Mas mesmo com todos esses atributos, a Sportster mostrou-se surpreendentemente eficaz em curvas, logicamente tomando como base este tipo de motocicletas. Não há grandes deficiências nesse ponto, e em curvas ela se mantém sem problemas em boa velocidade e inclinação. O grau de inclinação é um dos dados curiosos que contam na ficha técnica da Sportster: 40º para a direita e apenas 36° para a esquerda. muito cuidado, então deve ser tomado em curvas, pensando sempre que pode-se ficar mais a vontade justamente virando para o lado que existe o escapamento. É, esses americanos são mesmo estranhos....

Mais estranho ainda é encontrar na motocicleta norte-americana inovações que algumas sofisticadas motos sempre se orgulharam de ter. Um deles é o velocímetro espetado no meio do guidão: um moderno equipamento eletrônico. O sistema de comando dos piscas é outra surpresa. um botão de cada lado do guidão pode ser comandado através dos polegares, o esquerdo para virar a esquerda e o direito para virar a direita. Simples e instintivo. Para desligar basta apertar novamente o botão, e se isso for esquecido, não faz mal, pois eles desligam-se automaticamente depois de alguns segundos. Seria muita modernidade?
“The Eagle Soars Alone”
zecabemfica

"...será que o autor está em dúvida se compra uma Sportster ou uma Shadow?..."

Bueno, vamos à manifestação do autor deste tópico:
Prezado Valentim,
Você me convenceu, não há comparação, a sua é a melhor moto do mundo!!!!!
Para responder à pergunta, sou um apaixonado por motos e não há qualquer dúvida entre comprar uma Shadow ou uma 883 (até por que, na minha humilde opinião, ambas são excelentes e qualquer uma delas me faria muito feliz!!!)A opção entre elas seria uma simples questão de oportunidade.
Hoje estou muito satisfeito com a minha, tenho uma MT-03 (esta aí do avatar, fantástica) e também estou restaurando uma Hondinha ST-70 (que ainda não tive a oportunidade de pilotar)...
A propósito, o que me importa mesmo são rodas e motores, o resto são APENAS RÓTULOS!!!

Grande abraço a todos!
VAMO QUE VAMO!
orlando
Contato:

Bom senhores, ultimamente venho notando o despropósito destes comparativos, a melhor moto do mundo sempre será A SUA!!! Já tive virago, tive uma shadow 2009 e agora estou com uma dyna, se analisarmos, todas tem seus prós e contras, troquei a minha shadow, que havia deixado ela "de parar o trânsito" pela Dyna em virtude de seu apelo e motor "brutal" como caracterizou meu filho, mas são motos "diferentes", para usuários "diferentes", não temos como comparar uma moto 750 cc com uma 1600. O grande detalhe é este.
A MELHOR MOTO DO MUNDO SEMPRE SERÁ A MINHA, PARA VOCÊ A SUA E PARA OS OUTROS AS DELES!!!
Então se for para fazer comparativos, é melhor fazer a tabelinha de caracteristicas técnicas das motos e dar uma volta naquelas que vc tem intenção de comprar, a que você escolher será sempre A MELHOR MOTO DO MUNDO, NEM QUE SEJA SÓ PARA VOCÊ, MAS ELA SERÁ E PONTO FINAL!!!
Um abraço a todos
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
Moura
Contato:

Orlando, o Pelé discorda de você!
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem

PS: Nunca vi o Pelé fazer propaganda pra Harley...01x00 pra Honda :twisted: :twisted:
Paulo Moura
orlando
Contato:

:shock: :shock: :shock: :shock: KKKKKKKKK!!!!
Eventos MC'S atualizado
orlando
Contato:

Moura escreveu:Orlando, o Pelé discorda de você!
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem

PS: Nunca vi o Pelé fazer propaganda pra Harley...01x00 pra Honda :twisted: :twisted:
Não fique colocando gasolina na fogueira do povo, rssssss!!!!!!
Eventos MC'S atualizado
Responder