Dafra: Protesto & Reclamações

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
RXJUNIOR
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Fev 2012, 23:01
Localização: São Bento do Sul

Quando lançaram a Dafra aqui no Brasil, tendo como base a Kansas minha primeira impressão foi "Mas é bonitinha essa moto... parece ser um excelente custoXbeneficio"..
Passei em uma revenda, olhei para a moto... a moto olhou para mim... e então resolvi segurar a euforia, não fazer nada na emoção...

Pensei comigo, estou a 8 anos sem moto... que custa esperar mais um pouco, decidi por esperar e ver se a Dafra iria "vingar" no mercado.

Então passei a acompanhar de perto noticias a respeito da marca, e cada dia mais assustado, não foram precisos mais de 2 meses para mudar de idéia.

Em minha humilde percepção, a Dafra não tem Know-How do assunto, me parece ter sido criada "nas coxas" e nem ai para suas motos depois que saissem das concessionárias.

Teve até um caso, de um conhecido que decidiu por comprar uma moto Kansas, até para tomar uma gelada após o expediente o gerente da loja convidou, depois do negócio realizado... adivinhem... gerente nem comprimentar o coitado.. deve ser de vergonha, sei lá...

Pois bem...
No projeto da moto acredito ter seu valor, lógico que não pode ser comparado com marcas a anos no mercado, mas tem seu valor, o que falta é consistência em suas concessionárias, agilidade de atendimento e que os mecânicos realmente conheçam a moto.

Podemos citar o caso da Kasinski, que estava bamba das pernas nos anos 90, muitos riram de mim quando comprei minha Cruise II, e hoje já esta conquistando espaço no mercado... ainda sofre um pouco de preconceito, porem esta conquistando espaço.

de certa forma fico triste pelos proprietários de motos Dafra, pois sei o que passei com minha Cruise, chegar em uma revenda e ouvir na cara que essa moto ninguem pega na troca... praticamente dei a moto para me ver livre da encrenca...
RONISIO XAVIER JUNIOR
SÃO BENTO DO SUL - SC
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Minha Kansas deu PT, o seguro veio com o valor de 3.3k... perde muito valor a moto.
Zanchetta
Imagem
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Pelo visto vale mais a pena sofrer um acidente que dê perda total que vender a moto.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

não... dependendo da seguradora é dor de cabeça na certa.

tá um saco para receber.
Zanchetta
Imagem
Fabricio Camargo
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Jun 2012, 18:27
Localização: Goiânia

Bom dia, estava precisando de uma ajuda de vcs??
Minha Kansas 250 nao tem 3000 Km rodados, sempre dou partida e a deixo por uns 20 min ligada. So que desta vez ela nao pega nem a custa de reza. O mais interessante eh que qdo coloco o chupa cabra no carro ela pega que eh uma blza, se eu retirar o cabo ela morre ou fica falhando ou em so um cilindro. Detalhe a bateria eh nova. O que pode ser ???
Fabricio Camargo
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

Deve ser justamente a bateria. Só ligar a moto não adianta. Pra manter a bateria carregada você precisa um minimo de rotação

Pra evitar problemas na moto a melhor coisa é rodar. Moto parada sempre dá uns probleminhas.
Fabricio Camargo
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Jun 2012, 18:27
Localização: Goiânia

Bateria, sei nao, a bateria é mto nova.
Fabricio Camargo
danieljdmots
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jun 2012, 20:54
Localização: Soledade
Contato:

Fabricio Camargo escreveu:Bateria, sei nao, a bateria é mto nova.
Provavelmente é a bateria sim meu amigo, bateria de moto parada pode colar as placas e entrar em curto, dai o motivo de ficar falhando....
Abraço
Responder