Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
camata
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jul 2010, 17:00
Localização: Vila Velha

Alface rox escreveu:
Bruno_Drummer escreveu:Ola pessoal, tudo certo?

Gostaria de pedir a opinião dos usuarios mais experientes da virago sobre alguns aspectos que em meu ponto de vista não estão funcionando corretamente na minha motoca, e msm assim na autorizada da yamaha dizem estar tudo ok:

1) A motoca faz no máximo 24km/L e nunca corta a gasolina para ir pra reserva, ela acaba tudo de uma vez. O que pode ser??? (Ja troquei a torneirinha)

2) Segundo a minha impressão pessoal o rendimento não parece satisfatorio, na estrada uma vez que colei a mão no acelerador, a motoca atinge no máximo 120 Km/h.

3) Em determinados momentos existe dificuldade de engatar a marcha da seguinte forma ( N>1ª ; 1ª>N ; 1ª>2ª ; 2ª>1ª e 2ª>N). A marcha simplismente não engata e parece ficar "bamba" indo pra baixo ou pra cima mais não engatando.

Gostaria de perguntar também se a forma correta de utilizar o Choke deve ser como diz o manual sempre que estiver frio o motor, ou apenas uma vez por dia de manhã.

Obrigado desde ja
Um abraço a todos.
e aí blz?

minha virago faz na cidade. andando pror volto de uns 60km/h , faz 24 mais ou menos por litro, e escape é aberto.

e nunca usei direito meu 'afogador' , aonde eu moro que é em campinas sp, nem faz tanto frio assim. De manhã ou de noite quando eu saio da faculdade umas 11 da noite, eu dou partida e ela pega de primeira sem o afogador.

faloww =]
Pois é. Eu usava muito no inverno em Alegre (sul do ES). Direto fazia 15°C (ou menos) na madrugada. Aí cedinho, mesmo usando todo dia, tinha que afogar... ainda mais que naquela época que a moto tava manca.
Hoje quando vou dar partida pela manhã eu deixo um poquinho acelerada e dou start. Pega fácil e logo que pega eu deixo na lenta. Segura muito bem.
Karen Karente: Gorda que bebe muito, fala alto e quer aparecer.
terenzio
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Out 2011, 21:02
Localização: Tietê

Pessoal,
Vou trocar o pneu diant da minha Virago 250, qual seria a camara de ar correta para a roda diant?

Terenzio
Martinez
Mensagens: 641
Registrado em: 05 Dez 2009, 15:46
Localização: Curitiba

terenzio escreveu:Pessoal,
Vou trocar o pneu diant da minha Virago 250, qual seria a camara de ar correta para a roda diant?

Terenzio
A Pirelli seria
PIRELLI MA-18
procure equivalentes
ou onde vc trocar o pneu eles saberam dizer
Abraços
Imagem
tonypf
Mensagens: 189
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:31
Localização: São Bernardo do Campo

Boa tarde senhores!
Alguem sabe me informar as medidas do retentor do pedal do cambio da 250?
Asfalt and trouble...
Martinez
Mensagens: 641
Registrado em: 05 Dez 2009, 15:46
Localização: Curitiba

tonypf escreveu:Boa tarde senhores!
Alguem sabe me informar as medidas do retentor do pedal do cambio da 250?
Tony Eu aconselho a comprar direto na concessionaria, um retentor não é tão caro assim, a economia é muito pequena pela dor de cabeça se tu tiver que mandar fazer novamente o serviço.
Juntas, retentores de bengalas eu prefiro original.
Abraços
Imagem
tonypf
Mensagens: 189
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:31
Localização: São Bernardo do Campo

Martinez escreveu:
tonypf escreveu:Boa tarde senhores!
Alguem sabe me informar as medidas do retentor do pedal do cambio da 250?
Tony Eu aconselho a comprar direto na concessionaria, um retentor não é tão caro assim, a economia é muito pequena pela dor de cabeça se tu tiver que mandar fazer novamente o serviço.
Juntas, retentores de bengalas eu prefiro original.
Abraços
era mais pela questão de ter na hora! a concessionaria não via ter, eu acho...e vai demorar uma semana pra chegar!
Asfalt and trouble...
Martinez
Mensagens: 641
Registrado em: 05 Dez 2009, 15:46
Localização: Curitiba

Esse que é o problema, Tony tem peças que levam 30dias, por isso é bom fazer um certo planejamento, pois ficar sem motoca por falta de peça é um saco.
Se eu conseguir descobrir algo te aviso.
abraços
Imagem
rbgbraga
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Ago 2011, 16:18
Localização: Rio de Janeiro

Amigos me ajudem! Minha Virago deu o clássico problema de falhar até morrer e não pegar mais. Pensei em elétrica mas durante as panes cheguei os cabos e havia centelha. Pensei na bomba de gasolina e as famosas membranas de acetato e tá td certo. Limpei carburador que tava bizarro e nada. Coletor de admissão ok. Hj meu mecânico sugeriu (e fez) eliminar uma das bombas de gasolina e ficar só com a que fica na torneira. Ele fez isto para testarmos e ainda assim ele reparou que está saindo pouquíssima gasolina qd a mangueira fica na posição ON. Sendo assim ele sugeriu que eu andasse com a moto na posição PRI pois assim o fluxo de gasolina está normal. Minhas dúvidas são:

1-algum problema em deixar a moto direto na pos. PRI?
2 - o fato de estar nessa posição elimina a reserva?

Muito obrigado.
Avatar do usuário
vp_filho
Mensagens: 199
Registrado em: 12 Set 2010, 12:17
Localização: Ouro Branco

rbgbraga escreveu:Amigos me ajudem! Minha Virago deu o clássico problema de falhar até morrer e não pegar mais. Pensei em elétrica mas durante as panes cheguei os cabos e havia centelha. Pensei na bomba de gasolina e as famosas membranas de acetato e tá td certo. Limpei carburador que tava bizarro e nada. Coletor de admissão ok. Hj meu mecânico sugeriu (e fez) eliminar uma das bombas de gasolina e ficar só com a que fica na torneira. Ele fez isto para testarmos e ainda assim ele reparou que está saindo pouquíssima gasolina qd a mangueira fica na posição ON. Sendo assim ele sugeriu que eu andasse com a moto na posição PRI pois assim o fluxo de gasolina está normal. Minhas dúvidas são:

1-algum problema em deixar a moto direto na pos. PRI?
2 - o fato de estar nessa posição elimina a reserva?

Muito obrigado.
Ai meu irmão.....

Pelo que sei, quando a torneira está na posição PRI, a gasolina "corre" direto sem passar pelo vácuo que há quando está em ON. Problemas vc não terá se rodar com ela assim, porém pelo que já li aqui no fórum, assim que vc parar a moto, deve voltar a posição para ON, ,pois corre o risco de "afogar" sua moto de tanta gasolina que irá passar direto.Já passei por isso e garanto que não é nada bom.Espero ter ajudado.

Valeu 8) 8) 8) 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Martinez
Mensagens: 641
Registrado em: 05 Dez 2009, 15:46
Localização: Curitiba

vp_filho escreveu:
rbgbraga escreveu:Amigos me ajudem! Minha Virago deu o clássico problema de falhar até morrer e não pegar mais. Pensei em elétrica mas durante as panes cheguei os cabos e havia centelha. Pensei na bomba de gasolina e as famosas membranas de acetato e tá td certo. Limpei carburador que tava bizarro e nada. Coletor de admissão ok. Hj meu mecânico sugeriu (e fez) eliminar uma das bombas de gasolina e ficar só com a que fica na torneira. Ele fez isto para testarmos e ainda assim ele reparou que está saindo pouquíssima gasolina qd a mangueira fica na posição ON. Sendo assim ele sugeriu que eu andasse com a moto na posição PRI pois assim o fluxo de gasolina está normal. Minhas dúvidas são:

1-algum problema em deixar a moto direto na pos. PRI?
2 - o fato de estar nessa posição elimina a reserva?

Muito obrigado.
Ai meu irmão.....

Pelo que sei, quando a torneira está na posição PRI, a gasolina "corre" direto sem passar pelo vácuo que há quando está em ON. Problemas vc não terá se rodar com ela assim, porém pelo que já li aqui no fórum, assim que vc parar a moto, deve voltar a posição para ON, ,pois corre o risco de "afogar" sua moto de tanta gasolina que irá passar direto.Já passei por isso e garanto que não é nada bom.Espero ter ajudado.

Valeu 8) 8) 8) 8)

Cara o Vp esta correto pri vai ficar direto e tu não vai ter mais a reserva, na hora que acabar acabou :twisted:
Seguinte tu trocou as velas??? pois tu disse que tem centelha, mas viu isto como tirou o cabo com a vela ou só testou no cabo???
Respiro da tampa ta em ordem ???? mangueiras estão limpas ????
Folga das Velas ???
Corrente que o retificador esta mandando esta entre 13 a 15 Volts ????
Bateria está segurando a carga legal???
To fazendo estas perguntas pois, tu não disse se a Virago ta funcionando apos deixar direto em pri.
Abraços
Imagem
Responder