Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Joezer

Tomem cuidado com a classe de resistência dos parafusos, para não substiruir por um muito fraco. Essa informação geralmente está na cabeça do parafuso e os allen geralmente são classe 8.8 ou 12.9 (a mais forte de todas).
Para os de inox, a classificação é diferente (50, 70 e 80), sendo q a 80 é semelhante a 8.8 dos parafusos métricos de aço. Se na especificação do material do parafuso for 18.8, isso não se refere a resistência, mas somente ao material utilizado.
Resumindo: eu não uso inox em parafusos de muita responsabilidade!
juarezellery
Contato:

Joezer escreveu:Tomem cuidado com a classe de resistência dos parafusos, para não substiruir por um muito fraco. Essa informação geralmente está na cabeça do parafuso e os allen geralmente são classe 8.8 ou 12.9 (a mais forte de todas).
Para os de inox, a classificação é diferente (50, 70 e 80), sendo q a 80 é semelhante a 8.8 dos parafusos métricos de aço. Se na especificação do material do parafuso for 18.8, isso não se refere a resistência, mas somente ao material utilizado.
Resumindo: eu não uso inox em parafusos de muita responsabilidade!
ola,

Notei que os parafusos que seguram a capa do escapamento estão enterrados e comprei parafuso de aço inox pára colocar no local mas um deles por já estar muito.enferrujado não saiu de jeito nenhum vou levar em um torneiro pára tirar, vocês acham que o aço agüenta.a.temperatura alta?
Miau
Moderador

eu utilizo allen de aço inox e nao tenho problemas..

acredito serem os mais resistentes..

mas so troquei os parafusos relativos a carenagens, aqueles do contra peso do guidao etc e tal.. parafusos do motor eu n mexo.. deixo os originais.

inclusive os parafusos que seguram o basucao, e os das capas do escapamento, troquei todos por allen inox.

uma das coisas que podem acontecer, é a diferença de material.. da base e do parafuso, poder acabar criando um ponto de anodo e atrair oxidação.. o que eu nao tenho percebido até agora.
Joezer

Humm escreveu: uma das coisas que podem acontecer, é a diferença de material.. da base e do parafuso, poder acabar criando um ponto de anodo e atrair oxidação.. o que eu nao tenho percebido até agora.
Não sei se isso acontece com o inox 304 (usado na maioria dos parafusos), porque o que faz o aço ser inoxidável é a presença do cromo, que oxida mais fácil do que o aço comum e forma uma camada muito fina e transparente de óxido que impede a oxidação de continuar.
Soli Deo Gloria
Luis Fernando Marques

Boa tarde a todos!
Alguém em uma ventania já sentiu a dianteira saindo?
Existe alguma solução, tipo, colocar uma bolha?

Abraço a todos.
Luis Fernando.
Você pode concordar comigo... ou continuar errado.
jirschik
Moderador
Contato:

Luis, isso chama "vento lateral" e todas as motos estão sujeitas à ele. É algo perigoso e não é uma bolha que vai te ajudar. Atenção redobrada quando estiver passando ao lado de um caminhão. Imagine a situação:

Vento lateral da direita para a esquerda, transversal à estrada.
Para se manter em linha reta, você inclina a moto para a direita, como se estivesse fazendo uma curva para a direita, para anular o efeito do vento.
Ao ultrapassar um caminhão que está na direita, ele irá bloquear o vento lateral e, como você será poupado do vento, mas está forçando a moto para a direita, então você será jogado na direção do caminhão.

Portanto, cuidado extra com ventos laterais. Uma vez, rodando do estado do ES, o vento chegou até a me forçar trocar de faixa.
Imagem
Coringa

jirschik, te convido a dar um passeio na Ponte Rio-Niteroi... O vento lateral ali é fod*... É papo de ficar regulando caminhão ou ônibus o tempo todo do seu lado para te proteger...

Tem dias que vemos várias motos paradas esperando amenizar...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
juarezellery
Contato:

Amigos o filtro de óleo da m250, pode ser substituído pelo da yes? um cara me falou isso na cc.
Bromens
Colaborador

Coringa escreveu:jirschik, te convido a dar um passeio na Ponte Rio-Niteroi... O vento lateral ali é fod*... É papo de ficar regulando caminhão ou ônibus o tempo todo do seu lado para te proteger...

Tem dias que vemos várias motos paradas esperando amenizar...
Aqui na 3ª ponte que liga Vitória à Vila Velha também sofremos com o vento lateral. Já houve casos de derrubar motociclistas... :shock:

Certa vez voltando da Bahia no KM 170 da BR 101 peguei um vento lateral tão forte durante um temporal que fui parar no acostamento da contramão... foi como se tivessem pegado minha moto e jogado do outro lado... não caí porque Deus não quis... :shock:

Muito cuidado! O ideal é parar e esperar o vento diminuir... depois desse susto eu parei num abrigo de ponto de onibus e esperei o vento e a chuva passar! :idea:
Bromens
Miau
Moderador

juarezellery escreveu:Amigos o filtro de óleo da m250, pode ser substituído pelo da yes? um cara me falou isso na cc.
sim.. katana, yes.. etc.. é so vc ler o topico de peças genericas.

em relacao a ventos..

ja peguei lateral assim tb.. mas nunca na ponte.. alias.. la so andei chutado praticamente dando vdo, e ja passei varias vezes por ali.

mas numa das minha voltas pra casa.. passei umas 2 horas com um vento sinistro muito forte.. vindo tanto lateralmente como de frente as vezes..

meu braço ficou cansado de compensar a força do vento.. quando passava ao lado de um caminhao, o efeito do vento desaparecia.. hehe mas assim q ultrapassava, voltava que nem uma rajada.. perigosissimo, pode jogar o cara no chao se estiver desprevinido.

o vento era tanto que a moto chegou a consumir uns 14km / L e nao rendia nada de velocidade.

ainda bem q a moto é pesadinha.. se nao saia voando q nem pipa
Responder