Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
camata
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jul 2010, 17:00
Localização: Vila Velha

O sintoma parece comum nas Viragos. Na minha acontecia o seguinte. Eu podia rodar normal, até 100km/h, boa aceleração, retomada e bem economica (26-28km/l). Porém, ao dar ao rodar a 100km/h constantes na estrada, qualquer tentativa de subir a velocidade provocava uma falha.
Parecia que a gasolina estava no fim, mas não tinha posição de torneira que mudava. O problema aparecia com o tanque cheio, aberto, torneira no pri...
Parece que resolvi o problema. Só espero que não seja temporario.
Eu mesmo, depois que ler muito e baixar o manual de serviço (muito bom por sinal), abri a bonda de gasolina e a torneira procurando sujeira. Não encontrei nada muito sujo. Mas encontrei algo curioso. Um "plástico da bomba" (acho que se chama diafragma) que fica localizado mas parte mais externa da bomba estava "cansado" e fez uma barriga pro lado da mangueira de vácuo. Inverti esse plástico (coloquei a barriga pra fora) e deu certo. Testei e parece ter funcionado muito bem.
Imagem

Nesse momento o problema estava na minha mão. Inverti a barriguda e ficou tudo bem.
Karen Karente: Gorda que bebe muito, fala alto e quer aparecer.
Avatar do usuário
Alface rox
Mensagens: 60
Registrado em: 08 Set 2011, 13:28

boa tarde pessoal, eu sou noob nesse assunto, eu só se qualquer manopla serve na virago ou se tem que chegar na loja e falar o modelo da moto que é, ou se tem um padrão mais ou menos,

valeu!!!

=]
Campinas-sp

"Que Deus nos guarde em todas as viagens e passeios,pois quem nele crê tudo pode!"
Martinez
Mensagens: 641
Registrado em: 05 Dez 2009, 15:46
Localização: Curitiba

Alface rox escreveu:boa tarde pessoal, eu sou noob nesse assunto, eu só se qualquer manopla serve na virago ou se tem que chegar na loja e falar o modelo da moto que é, ou se tem um padrão mais ou menos,

valeu!!!

=]
Cara as minhas são originais, por isso vou lhe passar duas informaçoes pois não sei como é vendida s manoplas.
A medida do guidão é 1polegada ou 25,4mm você terá que passar a medida do guidão e o modelo da moto, no caso das manoplas serem trocadas inteiras , pois a do acelerador tem o engate dos cabos, que de fabricante pra fabricante pode mudar.
Caso seja vendida somente a capa acho que só o modelo da moto é suficiente.
Espero ter ajudado.
Abraços e bons kms
Imagem
Avatar do usuário
vp_filho
Mensagens: 199
Registrado em: 12 Set 2010, 12:17
Localização: Ouro Branco

Bom Dia pessoal.... Alguém aí poderia tirar uma dúvida?
O que ocorre é o seguinte, ontem estava dando um rolé com minha filha na garupa, e a minha "NEGUINHA", estava andando legal, quando de repente, em um morro parei em um semáforo, momento em que a moto apagou (morreu), ficando com a seta ligada e a luz do neutro acesa normalmente. Dei a partida novamente e nada, parei às margens do passeio, girei a torneira da gasolina, pois achei que fosse combustivel, e aí dei a partida novamente, a moto pegou e como estava próximo a um posto, resolvi encher o tanque (estou fazendo a média de consumo),mesmo sabendo ter gasolina no tanque devido a kilomentragem marcada no painel.Para minha surpresa coube precisamente 6,5 litros,ou seja, quase meio tanque. Diante disso, pergunto aos nobres companheiros experts no quesito Virago 250, o que pode ter acontecido? Combustível como disse não era.Adianto que daí por diante a danadinha não apagou mais.

Valeu 8) 8) 8) 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Martinez
Mensagens: 641
Registrado em: 05 Dez 2009, 15:46
Localização: Curitiba

Vp, vc terá que esperar pra ver se o problema persiste a minha quando ta meio fria ainda, da uma apagada, pois eu gosto ta lenta quase morrendo por causa do escape.
Se persistir você da um novo alo pra galera.
Abraços
Imagem
Avatar do usuário
vp_filho
Mensagens: 199
Registrado em: 12 Set 2010, 12:17
Localização: Ouro Branco

Martinez escreveu:Vp, vc terá que esperar pra ver se o problema persiste a minha quando ta meio fria ainda, da uma apagada, pois eu gosto ta lenta quase morrendo por causa do escape.
Se persistir você da um novo alo pra galera.
Abraços
Martinez...Valeu pela orientação,vou prestar atenção pra ver se ocorre novamente. Mais uma coisa, o escape da sua moto é esportivo? Pg isso porque o da minha é.O da minha é aquele ACESUL vendido no ML, ficou show de bola, coloquei tem 01 mês, o ronco é bonito demais,por onde passa chama atenção.Tem um amigo meu que possui uma Shadow e que ficou doido ao ouvir o barulho.Depois vou postar um video pra mostrar o ronco do bicho, pro pessoal aqui do fórum poder ouvir.

Valeu 8) 8) 8) 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Martinez
Mensagens: 641
Registrado em: 05 Dez 2009, 15:46
Localização: Curitiba

Vp o meu é um JJ, é por isso mesmo.
:oops: to devendo a foto pra galera levei quase 7 meses pra pegar e agora não consegui postar uma foto :oops: sexta eu lavo a motoca e tiro as fotos.
Abraços e bons kms
Imagem
Avatar do usuário
vp_filho
Mensagens: 199
Registrado em: 12 Set 2010, 12:17
Localização: Ouro Branco

Boa Tarde pessoal.... olha eu aí de novo, rsrsrsrsr.

Estou pensando em trocar os amortecedores da minha "NEGUINHA", já vi relatos que os amortecedores da CBX STRADA e da INTRUDER 250 servem, mas os aneis internos de metal devem ser retirados. Estou pensando em colocar os da INTRUDER. Só por curiosidade,tirando esses anéis internos deixando só a borracha, elas não estouram muito rápido não? A suspensão melhora muito ou pouca coisa? A moto fica um pouco mais alta? Melhora o conforto para o garupa? E a estabilidade é alterada?
Alguem poderia me tirar essas dúvidas cruéis? rsrsrs.

Valeu 8) 8) 8) 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

vp_filho escreveu:Boa Tarde pessoal.... olha eu aí de novo, rsrsrsrsr.

Estou pensando em trocar os amortecedores da minha "NEGUINHA", já vi relatos que os amortecedores da CBX STRADA e da INTRUDER 250 servem, mas os aneis internos de metal devem ser retirados. Estou pensando em colocar os da INTRUDER. Só por curiosidade,tirando esses anéis internos deixando só a borracha, elas não estouram muito rápido não? A suspensão melhora muito ou pouca coisa? A moto fica um pouco mais alta? Melhora o conforto para o garupa? E a estabilidade é alterada?
Alguem poderia me tirar essas dúvidas cruéis? rsrsrs.

Valeu 8) 8) 8) 8)
vp, na minha eu coloquei os da CB 500, foi fod* de colocar, mas ficou ótimo. A moto fica pelo menos 1 palmo mais alta. Estou com eles a 3 anos e não tive qualquer problema.
Caruso


Imagem
Luiscom
Mensagens: 7
Registrado em: 31 Jan 2012, 22:55
Localização: Goiânia

Boa tarde pessoal...

Eu estava pensando em alongar a bengala com esses adaptadores que se encontram na net mesmo,acho legal o visual,porém andam me tirando essa idéia da cabeça dizendo que é perigoso,que isso é fácil quebrar!

Melhor deixar de mão?
Viraguinho a minha "Filha"
Responder