A quem interessar:
Senhore, vejam o anúncio deste cara do ML, leiam o item de perguntas ao vendedor, pode ser uma saída.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sinski-_JM
Exemplo:
Boa tarde José, os modelos da mirage e a comet , estão dando muito problema, pois o problema começa no estator, aconselho aos meus clientes que mande o estator para recuperpação, até mesmo tenho um anuncio no ML, de recuperação de estator , para elas, o serviço fica no valor de 135,00, e com 1 ano de garantia, o que acontece é o seguinte , ela já vêm de fabrica com a bitola de fio de cobre e a quantidade de voltas erradas , gerando assim uma voltagem acima do permitido, fazendo com que os reguladores queimem, e alem do regulador que vem de fabrica ser chines, bom tenho o regulador que aguenta bem mais que o original, por 105,00, mais 135,00 do estator, se caso tiver interesse , clicando em comprar obteremos os dados um do outro para contato e combinarmos o serviço, estou a disposição, att abr Lefteris
Abraço!
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
Kbana
VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
-
shen shono
- Mensagens: 1
- Registrado em: 04 Mar 2012, 16:45
- Localização: Rio de Janeiro
Amigos,
Passei algumas horas lendo o forum e os comentários. Percebi q Mirage 250 tem alguns bons fãs e muitos críticos. Parece que a questão do problema elétrico é recorrete , entretanto mtos proprietários parecem gostar da moto.
Eu estava decidido a comprar uma essa semana , mas agora estou na dúvida. Vocês proprietários podem me ajudar? Apesar de todos os problemas elétricos vocês aconselham a compra da moto? O fato de ter três anos de garantia ameniza ou não esse problema crônico?
sds
Passei algumas horas lendo o forum e os comentários. Percebi q Mirage 250 tem alguns bons fãs e muitos críticos. Parece que a questão do problema elétrico é recorrete , entretanto mtos proprietários parecem gostar da moto.
Eu estava decidido a comprar uma essa semana , mas agora estou na dúvida. Vocês proprietários podem me ajudar? Apesar de todos os problemas elétricos vocês aconselham a compra da moto? O fato de ter três anos de garantia ameniza ou não esse problema crônico?
sds
-
archthiago
- Mensagens: 4
- Registrado em: 22 Jun 2011, 19:08
- Localização: Santiago
Pois é, esqueci de comentar, que tempo atrás eu vi que tinha uns pingos de água e zinebre na ecu... limpei com wd40... os pinos parecem estar ok, mas nao consegui limpar dentro dos conectores pq aqueles buraquinhos são pequenos... então pode ser isso mesmo, valeu!
-
ronaldomirage
- Mensagens: 135
- Registrado em: 08 Jan 2011, 18:22
- Localização: São Paulo
Se esse retificador for realmente bom. Creio que seja a solução!
-
juarezellery
- Mensagens: 183
- Registrado em: 03 Jul 2011, 02:45
- Localização: Fortaleza
- Contato:
Amigos pelos comentarios dos que.ja compraram a peça.parece.ser boa e pelas respostas o cara parece entender do assunto seria.bom alguem do.forum.que entenda de eletrica conversar com ele acho que realmwnte e a soluçao para o.retificador.
ronaldomirage,
Cara esse não é o ponto principal. veja esse trecho:
"... o que acontece é o seguinte , ela já vêm de fabrica com a bitola de fio de cobre e a quantidade de voltas erradas , gerando assim uma voltagem acima do permitido, fazendo com que os reguladores queimem..."
se realmente é que isso esta acontecendo e alguém provar isso, tecnicamente, podemos acionar judicialmente a KASINSKI DO BRASIL.
Se projeto elétrico da moto esta todo errado, todos merecemos o famigerado recall, que as montadoras correm como o diabo da cruz. Daí que a Kasinski nem se quer pronuncia-se sobre as reclamações da parte elétrica da Mirage. Fica calada mais parecendo um mudinho no meio da multidão. E a gente aqui se ferrando pra arrumar a moto.
Eu estou gastando uma dinheirama pra arrumar a elétrica da moto. E se alguém se habilita em nos ajudar provando essa falha técnica no projeto elétrico, vou pedir reembolso via judiciário de cada centavo que estou gastando.
É isso.
Grato.
Cara esse não é o ponto principal. veja esse trecho:
"... o que acontece é o seguinte , ela já vêm de fabrica com a bitola de fio de cobre e a quantidade de voltas erradas , gerando assim uma voltagem acima do permitido, fazendo com que os reguladores queimem..."
se realmente é que isso esta acontecendo e alguém provar isso, tecnicamente, podemos acionar judicialmente a KASINSKI DO BRASIL.
Se projeto elétrico da moto esta todo errado, todos merecemos o famigerado recall, que as montadoras correm como o diabo da cruz. Daí que a Kasinski nem se quer pronuncia-se sobre as reclamações da parte elétrica da Mirage. Fica calada mais parecendo um mudinho no meio da multidão. E a gente aqui se ferrando pra arrumar a moto.
Eu estou gastando uma dinheirama pra arrumar a elétrica da moto. E se alguém se habilita em nos ajudar provando essa falha técnica no projeto elétrico, vou pedir reembolso via judiciário de cada centavo que estou gastando.
É isso.
Grato.
WanSlack - Fortaleza - Ceará
+MetalMirage
Kasinski Mirage EFI 250cc - 2010-2011
+MetalMirage
Kasinski Mirage EFI 250cc - 2010-2011
eu acho que é o caso de quem tem.. realmente verificar a informação.. da bitola e do numero de voltas.. até pq isso tem uma ciencia e nao tem como dizer.. "mas o da mirage é assim mesmo" e tal
comprovando q tem erro de projeto.. todos deveriam correr atras dos seus direitos
comprovando q tem erro de projeto.. todos deveriam correr atras dos seus direitos
-
jirschik
- Moderador
- Mensagens: 4103
- Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
- Localização: São Paulo
- Contato:
A questão para todos os produtos é que os que tem problemas manifestam-se muito mais do que os que não tem problemas.shen shono escreveu:Amigos,
Passei algumas horas lendo o forum e os comentários. Percebi q Mirage 250 tem alguns bons fãs e muitos críticos. Parece que a questão do problema elétrico é recorrete , entretanto mtos proprietários parecem gostar da moto...
O principal problema elétrico da Mirage é de fácil solução, razoavelmente barato (~R$150,00) e você pode encontrar as dicas de como resolver nas páginas deste tópico. Depois disso resolvido, curta bastante. A minha que é carburada, está chegando em 70.000km.
Mas analise a relação custo benefício. Se você tiver grana para comprar uma BMW, não vá reclamar da Mirage se tiver uma, pois são "incomparáveis", de classes diferentes. Esse também é um mal que assola alguns proprietários que reclamam muito. Conhecem pouco sobre mecânica e cuidados básicos, esperam que a moto renda como uma de 900cc, mas esquecem o quanto pagaram.
Para mim, por exemplo, ela sempre serviu muito bem.
Jirschik, você acha que tem fundamento o que o cara do ML fala a respeito do Estator/Retificador? Pode tambér ser uma solução pra essa questão?
Abraço!
Abraço!
Kbana
VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
Pessoal mais uma vez um bom dia !
estou vendo aqui varias colocações, soluções e saidas alternativas, isso é otimo e enrriquecedor \o/
Bem eu fui hoje em "Cascadura" comprar as peças do esquema do retificador / regulador que eu fabricarei hohoho... não deu 40 merreis =)
A solução do amigo do mercado livre é interessante, se a peça for de qualidade e dimensionada para o correto comsumo e carga da moto / bateria. Eu fiz um esquema que vai carregar, monitorar e ainda protege a moto / bateria de qualquer curto e sobretensão... bem esse final de semana vou instalar, pois em bancada ja esta funcionando "perfect" e queimei "propositalmente" o circuito para verificar os sistemas de proteção. depois que eu testa-lo na pratica e andar muitos kilometros verificando a eficácia do mesmo, eu posto de "GRATIS" o esquema pra quem desejar fazer o mesmo e tenha conhecimento possa ter uma peça "super dimensionada" e infinitamente mais resistente que os retificadores / carregadores que se encontram por ai...
Abraços a todos e bons ventos.....
estou vendo aqui varias colocações, soluções e saidas alternativas, isso é otimo e enrriquecedor \o/
Bem eu fui hoje em "Cascadura" comprar as peças do esquema do retificador / regulador que eu fabricarei hohoho... não deu 40 merreis =)
A solução do amigo do mercado livre é interessante, se a peça for de qualidade e dimensionada para o correto comsumo e carga da moto / bateria. Eu fiz um esquema que vai carregar, monitorar e ainda protege a moto / bateria de qualquer curto e sobretensão... bem esse final de semana vou instalar, pois em bancada ja esta funcionando "perfect" e queimei "propositalmente" o circuito para verificar os sistemas de proteção. depois que eu testa-lo na pratica e andar muitos kilometros verificando a eficácia do mesmo, eu posto de "GRATIS" o esquema pra quem desejar fazer o mesmo e tenha conhecimento possa ter uma peça "super dimensionada" e infinitamente mais resistente que os retificadores / carregadores que se encontram por ai...
Abraços a todos e bons ventos.....
"Só existem dois dias que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã"

