Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Kbana

A quem interessar:

Senhore, vejam o anúncio deste cara do ML, leiam o item de perguntas ao vendedor, pode ser uma saída.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sinski-_JM

Exemplo:
Boa tarde José, os modelos da mirage e a comet , estão dando muito problema, pois o problema começa no estator, aconselho aos meus clientes que mande o estator para recuperpação, até mesmo tenho um anuncio no ML, de recuperação de estator , para elas, o serviço fica no valor de 135,00, e com 1 ano de garantia, o que acontece é o seguinte , ela já vêm de fabrica com a bitola de fio de cobre e a quantidade de voltas erradas , gerando assim uma voltagem acima do permitido, fazendo com que os reguladores queimem, e alem do regulador que vem de fabrica ser chines, bom tenho o regulador que aguenta bem mais que o original, por 105,00, mais 135,00 do estator, se caso tiver interesse , clicando em comprar obteremos os dados um do outro para contato e combinarmos o serviço, estou a disposição, att abr Lefteris

Abraço!
Kbana

VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
shen shono

Amigos,

Passei algumas horas lendo o forum e os comentários. Percebi q Mirage 250 tem alguns bons fãs e muitos críticos. Parece que a questão do problema elétrico é recorrete , entretanto mtos proprietários parecem gostar da moto.
Eu estava decidido a comprar uma essa semana , mas agora estou na dúvida. Vocês proprietários podem me ajudar? Apesar de todos os problemas elétricos vocês aconselham a compra da moto? O fato de ter três anos de garantia ameniza ou não esse problema crônico?

sds
archthiago

Pois é, esqueci de comentar, que tempo atrás eu vi que tinha uns pingos de água e zinebre na ecu... limpei com wd40... os pinos parecem estar ok, mas nao consegui limpar dentro dos conectores pq aqueles buraquinhos são pequenos... então pode ser isso mesmo, valeu!
ronaldomirage

Se esse retificador for realmente bom. Creio que seja a solução!
juarezellery
Contato:

Amigos pelos comentarios dos que.ja compraram a peça.parece.ser boa e pelas respostas o cara parece entender do assunto seria.bom alguem do.forum.que entenda de eletrica conversar com ele acho que realmwnte e a soluçao para o.retificador.
WanSlack

ronaldomirage,

Cara esse não é o ponto principal. veja esse trecho:

"... o que acontece é o seguinte , ela já vêm de fabrica com a bitola de fio de cobre e a quantidade de voltas erradas , gerando assim uma voltagem acima do permitido, fazendo com que os reguladores queimem..."

se realmente é que isso esta acontecendo e alguém provar isso, tecnicamente, podemos acionar judicialmente a KASINSKI DO BRASIL.

Se projeto elétrico da moto esta todo errado, todos merecemos o famigerado recall, que as montadoras correm como o diabo da cruz. Daí que a Kasinski nem se quer pronuncia-se sobre as reclamações da parte elétrica da Mirage. Fica calada mais parecendo um mudinho no meio da multidão. E a gente aqui se ferrando pra arrumar a moto.

Eu estou gastando uma dinheirama pra arrumar a elétrica da moto. E se alguém se habilita em nos ajudar provando essa falha técnica no projeto elétrico, vou pedir reembolso via judiciário de cada centavo que estou gastando.

É isso.

Grato.
WanSlack - Fortaleza - Ceará
+MetalMirage
Kasinski Mirage EFI 250cc - 2010-2011
Miau
Moderador

eu acho que é o caso de quem tem.. realmente verificar a informação.. da bitola e do numero de voltas.. até pq isso tem uma ciencia e nao tem como dizer.. "mas o da mirage é assim mesmo" e tal

comprovando q tem erro de projeto.. todos deveriam correr atras dos seus direitos
jirschik
Moderador
Contato:

shen shono escreveu:Amigos,

Passei algumas horas lendo o forum e os comentários. Percebi q Mirage 250 tem alguns bons fãs e muitos críticos. Parece que a questão do problema elétrico é recorrete , entretanto mtos proprietários parecem gostar da moto...
A questão para todos os produtos é que os que tem problemas manifestam-se muito mais do que os que não tem problemas.
O principal problema elétrico da Mirage é de fácil solução, razoavelmente barato (~R$150,00) e você pode encontrar as dicas de como resolver nas páginas deste tópico. Depois disso resolvido, curta bastante. A minha que é carburada, está chegando em 70.000km.

Mas analise a relação custo benefício. Se você tiver grana para comprar uma BMW, não vá reclamar da Mirage se tiver uma, pois são "incomparáveis", de classes diferentes. Esse também é um mal que assola alguns proprietários que reclamam muito. Conhecem pouco sobre mecânica e cuidados básicos, esperam que a moto renda como uma de 900cc, mas esquecem o quanto pagaram.

Para mim, por exemplo, ela sempre serviu muito bem.
Imagem
Kbana

Jirschik, você acha que tem fundamento o que o cara do ML fala a respeito do Estator/Retificador? Pode tambér ser uma solução pra essa questão?

Abraço!
Kbana

VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
Diornei

Pessoal mais uma vez um bom dia !
estou vendo aqui varias colocações, soluções e saidas alternativas, isso é otimo e enrriquecedor \o/
Bem eu fui hoje em "Cascadura" comprar as peças do esquema do retificador / regulador que eu fabricarei hohoho... não deu 40 merreis =)
A solução do amigo do mercado livre é interessante, se a peça for de qualidade e dimensionada para o correto comsumo e carga da moto / bateria. Eu fiz um esquema que vai carregar, monitorar e ainda protege a moto / bateria de qualquer curto e sobretensão... bem esse final de semana vou instalar, pois em bancada ja esta funcionando "perfect" e queimei "propositalmente" o circuito para verificar os sistemas de proteção. depois que eu testa-lo na pratica e andar muitos kilometros verificando a eficácia do mesmo, eu posto de "GRATIS" o esquema pra quem desejar fazer o mesmo e tenha conhecimento possa ter uma peça "super dimensionada" e infinitamente mais resistente que os retificadores / carregadores que se encontram por ai...
Abraços a todos e bons ventos.....
"Só existem dois dias que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã"
Responder