Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Cuba
Mensagens: 283
Registrado em: 27 Jan 2010, 08:18
Localização: São Paulo

Diornei escreveu:é.. a minha deixei na autorizada pq queimou o retificador mesmo ele estando posicionado na frente... me ligaram e foi me passado o prejuizo =(

- Retificador queimado. (aguardando vinda da fabrica)

- Bateria segundo eles esta danificada, não pega carga mais... custa 380 merreis... o retificador pode ter queimado ela ? acho que sim...

(alguem sabe o modelo de alguma que possa ser colocada no lugar dela ?)

- O interruptor de freio que acende a luz queimou, nao cobre a garantia, mas, eu junto com a chefe da oficina antes de entregar a moto fizemos o check, estava funcionando tudo... ja reclamei e nao vou pagar (30 merreis).

A mesma esta na revisão de 6000km - R$ 250,00.

Tomei................. =(
Cara, tem sim uma bateria da ROUTE YTX14-BS que serve(tenho na minha moto), é a mesma coisa e vc consegue comprar em qualquer moto peças e fica em torno de uns 180.

O retificador é fod*, o meu deu problema no começo do mês e f*deu com o estator e com a bateria tbm.

Acho que ele nao é fraco, mas ele fica sem ventilação com aquela carenagem do lado esquerdo fechando qualquer corrente de vento, na minha estou pensando em cortar um pedaço da dobra que da carenagem para ficar uma passagem constante de ar refrigerando o retificador.
Pexhe
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Fev 2012, 00:26
Localização: Campo Grande
Contato:

jirschik escreveu:Saudações Pexhe! Seja Bem-vindo! Quando puder, passe no tópico do Boteco 'Apresente-se aqui', ok?

Bem, vamos tentar entender seu problema: Qual é o ano de fabricação da moto? Carburada ou EFI? Se for carburada e você comentando que dá uns estalos, vou sugerir um problema que pode acontecer que é o calço hidráulico. O sintoma é parecido. Você tenta dar a partida no motor depois de deixá-lo parado por uma noite e parece que o motor gira um pouco e 'trava' em seguida. A solução para colocar o motor em movimento é a seguinte: Desligue a chave. Engate 2' ou 3' marcha. Empurre a moto para trás por uns 50cm (isso fará com que os cilindros mudem de posição e alivie o calço hidráulico). Desengate o motor (N). Dê partida. Pode ser uma partida um pouco difícil, pois o motor estará afogado; então não acione o afogador.

Se for isso mesmo, a solução definitiva é a seguinte: Verifique o estado das agulhas e sede das agulhas controladas pelas bóias do carburador. Se elas estiverem desgastadas, a gasolina escorre para os cilindros e causa o calço hidráulico, fazendo com que não tenha espaço para a gasolina queimar no cilindro. Outra ponto de verificação é a bomba de combustível, que pode ter o diafragma com vazamento. Mas isso não é tão comum. Tem um tópico exclusivo sobre calço hidráulico da Mirage aqui no fórum.

Faça os testes e nos avise, para sabermos se é isso, ou tentar ajudar melhor, com a solução de outro possível problema (relé de partida).

Boa Sorte!
Ola novamente

Agradeço a todos pelas boas vindas e peço desculpas pelo esquecimento de algumas informações.

Completando entaum:
MInha mirage é 2005, carburada, o problema do calço hidraulico ela tem sim, acho q quase todas tem pelo que vi aqui no forum, mas acostumeia fechar a valvula de gasolina quando paro ela.

O problema que surgiu é outro.
Parece que o motor de partida fica sem força, e algum componente eletrico "estala" repetidamente como o barulho de faisca soque mais alto.

mandei carregar a bateria e nada, continuou do mesmo jeito.

jirschik acho q vc pode estar certo, acho q é o rele de partida, não tinha pensado nisso.

Se tiverem mais alguma sugestão me avisem, so não quero ficar gastando dinheiro a toa com problema que não existe.

vlw galera
Diornei
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Jun 2011, 17:37
Localização: Rio de Janeiro

Obrigado jirschik mais uma vez pelas dicas...
fui afoito e nao descrevi os detalhes...
bem a moto é EFI 2011, o retificador é o original e o interruptor é o do freio dianteiro.
Eu acabei de procurar muito aqui pelas lojas por telefone o preço das baterias, os melhores que encontrei foram esses:
Yuasa --> 300 (ytx14bs - 12v 12A)
brandi--> 270
Route --> 200
bem estava na duvida pela route, mas se vc já usou é uma indicação de que ela vale a pena..
grande abraço!
"Só existem dois dias que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã"
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Pexhe escreveu:...O problema que surgiu é outro.
Parece que o motor de partida fica sem força, e algum componente eletrico "estala" repetidamente como o barulho de faisca soque mais alto.

mandei carregar a bateria e nada, continuou do mesmo jeito.

jirschik acho q vc pode estar certo, acho q é o rele de partida, não tinha pensado nisso...
O barulho de faísca ressalta uma verificação no relé. Mas tente também ligar uma outra bateria, mesmo que de carro, para dar a partida. Se a bateria já estiver fraca, e ainda mais se o retificador não for bom o suficiente para carregá-la à 100%, ela pode também não ter força para dar a partida. Não adianta mandar carregar, pois ela não acumulará carga suficiente.

Abraço!
Imagem
Cuba
Mensagens: 283
Registrado em: 27 Jan 2010, 08:18
Localização: São Paulo

Diornei escreveu:Obrigado jirschik mais uma vez pelas dicas...
fui afoito e nao descrevi os detalhes...
bem a moto é EFI 2011, o retificador é o original e o interruptor é o do freio dianteiro.
Eu acabei de procurar muito aqui pelas lojas por telefone o preço das baterias, os melhores que encontrei foram esses:
Yuasa --> 300 (ytx14bs - 12v 12A)
brandi--> 270
Route --> 200
bem estava na duvida pela route, mas se vc já usou é uma indicação de que ela vale a pena..
grande abraço!
O interruptor pode ser da CG 99, o encaixe e formato é o mesmo, como o cabo da CG 99 é mais curto, basta vc emendá-lo com o fio do interruptor original.

Abs,
Cuba.
Pexhe
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Fev 2012, 00:26
Localização: Campo Grande
Contato:

jirschik escreveu:
Pexhe escreveu:...O problema que surgiu é outro.
Parece que o motor de partida fica sem força, e algum componente eletrico "estala" repetidamente como o barulho de faisca soque mais alto.

mandei carregar a bateria e nada, continuou do mesmo jeito.

jirschik acho q vc pode estar certo, acho q é o rele de partida, não tinha pensado nisso...
O barulho de faísca ressalta uma verificação no relé. Mas tente também ligar uma outra bateria, mesmo que de carro, para dar a partida. Se a bateria já estiver fraca, e ainda mais se o retificador não for bom o suficiente para carregá-la à 100%, ela pode também não ter força para dar a partida. Não adianta mandar carregar, pois ela não acumulará carga suficiente.

Abraço!
Ola jirschik

não tentei ligar em outra bateria ainda por falta de cabo, porem o rele passou apresentar um outro "sintoma".
na hora que se da a partida ele faz um unico "tec" como se estivesse travado, isso pode significar alguma coisa?

a bateria parece estar boa masvou ligar emoutra para ter certeza

vlw
Diornei
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Jun 2011, 17:37
Localização: Rio de Janeiro

Pessoal boa noite. A moto voltou hoje da CC e trocaram o retificador e eu troquei a bateria por uma nova. Eles verificaram que estava caregando normalmente la na hora. Peguei a moto e com receio fiquei rodando por perto, e para minha surpresa, a moto deu defeito de novo, fiquei na rua mais uma vez, solicitei a vinda de um amigo que deu uma carga rapida e consegui dar partida na moto e vir pra casa, chegando lá, deixei ela ligada um pouco e medi com multimetro nos terminais da bateria que quando acelero nao há variação de voltagem na bateria, permanecendo 11,5 volts e caindo em seguida, chegando a conclusão que por algum motivo a bateria não esta sendo carregada, ou o magneto ou o retificador foi pro saco, ou os dois... novamente vou eu lá na kajin de reboque ver o que aconteceu, e o que pode estar causando essa falha... o retificador nao durou nem um dia ? estranho.. agora começo a me perguntar... será que a minha ateria estava ruim mesmo ?
"Só existem dois dias que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã"
Cuba
Mensagens: 283
Registrado em: 27 Jan 2010, 08:18
Localização: São Paulo

Diornei escreveu:Pessoal boa noite. A moto voltou hoje da CC e trocaram o retificador e eu troquei a bateria por uma nova. Eles verificaram que estava caregando normalmente la na hora. Peguei a moto e com receio fiquei rodando por perto, e para minha surpresa, a moto deu defeito de novo, fiquei na rua mais uma vez, solicitei a vinda de um amigo que deu uma carga rapida e consegui dar partida na moto e vir pra casa, chegando lá, deixei ela ligada um pouco e medi com multimetro nos terminais da bateria que quando acelero nao há variação de voltagem na bateria, permanecendo 11,5 volts e caindo em seguida, chegando a conclusão que por algum motivo a bateria não esta sendo carregada, ou o magneto ou o retificador foi pro saco, ou os dois... novamente vou eu lá na kajin de reboque ver o que aconteceu, e o que pode estar causando essa falha... o retificador nao durou nem um dia ? estranho.. agora começo a me perguntar... será que a minha ateria estava ruim mesmo ?
Talves quando deu problema no retificador deve ter danificado o estator, mas isso o pessoal da CC deveria ter visto e trocado.

Isso esta parecendo serviço mal feito.
juarezellery
Mensagens: 183
Registrado em: 03 Jul 2011, 02:45
Localização: Fortaleza
Contato:

Amigos na última revisão mandei instalar um alarme na minha moto, pois trabalho nela, da fica a tarde toda só a rua, centro da cidade, mas depois disso já senti ela cortar, apagar total, duas vezes dentro de três semanas, ela morre e andando ainda eu desligo o corta corrente dela e ligo novamente e dou no arranque e pega tranquilo e eu sigo viagem, vou rodar mais um tempo pra ter certeza, não queria tirar o alarme, da uma falsa sensação de segurança rsrs, e outra custou 250 na cc.
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Amigo tem motocas q parece q rejeitam o alarme, na minha 250 foi desse jeito, me dava muita dor de cabeça... e vi q várias outras pessoas usavam sem problemas, as vezes pode ter sido mal instalado, da uma passada na CC e relate o caso! :D
Imagem
Responder