Shadow VT600C: Análise para compra

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Reifol

ramoniaco escreveu:Com td o respeito aos colegas de plantão, mas essa m oto é um trator, porém até tratores sofrem desgaste com o uso. Nada que uma revisão antes de pegar a estrada não ajude né não pessoal????? eu já rodei c a minha ano 99 mais de 12000km, e até hj nadinha de nada.... vamos repensar....
Mas é justo isso que falei. Uns dinheiros gastos em peças de desgaste normal e tudo vai entrando nos eixos..

Acho que se o dono fosse cuidadoso, a minha estaria beem melhor.

O perigo é aquele que se aventura na viagem sem checar como está a condição da nova moto..

Mas não tiro nenhuma palavra do amigo... a moto é um trator!! A minha andou 2 meses com o radiador rachado (não passava água nenhuma por ele) e como o reservatório permanecia cheio (já q fica embaixo) só descobri que estava rachado qd levei para revisão..

Enfim, 2 meses sem o funcionamento do radiador e aguentando firme não é para qualquer moto.
ramoniaco

Reifol escreveu: Enfim, 2 meses sem o funcionamento do radiador e aguentando firme não é para qualquer moto.
Sem mais a acrescentar...
RSeroque

Com td o respeito aos colegas de plantão, mas essa m oto é um trator, porém até tratores sofrem desgaste com o uso. Nada que uma revisão antes de pegar a estrada não ajude né não pessoal????? eu já rodei c a minha ano 99 mais de 12000km, e até hj nadinha de nada.... vamos repensar....
Ramoniaco, sem querer gerar discussão, eu não citei em nenhum momento que a moto é ruim, péssima, horrível ou mesmo que é imortal.

Concordo com vc em genero, numero e grau, uma revisão antes de pegar a estrada é fundamental sim, porem todos os problemas que enfrentamos sejam os meus ou de nossos amigos estradeiros, são ítens que olhamos revisamos e estão 100% porem sabe lá por que falham como todas as maquinas.

E dai sim, é o que os amigos nos chamam de pescador, pois toda vez tem um fato novo, mas nem por isso troco a minha por Hornet ou Vulcan ou sei lá qual.

Na minha opinião:
Moto 100%, diversão e prazer garantidos
:wink:
www.radionanet.com
24hs tocando o seu sucesso
ramoniaco

RSeroque escreveu:
Com td o respeito aos colegas de plantão, mas essa m oto é um trator, porém até tratores sofrem desgaste com o uso. Nada que uma revisão antes de pegar a estrada não ajude né não pessoal????? eu já rodei c a minha ano 99 mais de 12000km, e até hj nadinha de nada.... vamos repensar....
Ramoniaco, sem querer gerar discussão, eu não citei em nenhum momento que a moto é ruim, péssima, horrível ou mesmo que é imortal.

Concordo com vc em genero, numero e grau, uma revisão antes de pegar a estrada é fundamental sim, porem todos os problemas que enfrentamos sejam os meus ou de nossos amigos estradeiros, são ítens que olhamos revisamos e estão 100% porem sabe lá por que falham como todas as maquinas.

E dai sim, é o que os amigos nos chamam de pescador, pois toda vez tem um fato novo, mas nem por isso troco a minha por Hornet ou Vulcan ou sei lá qual.

Na minha opinião:
Moto 100%, diversão e prazer garantidos
:wink:
Sim parceiro... não gerou discussão nenhuma, não se preocupe. Só fiz foi acrescentar ao seu comentário que indiferente da máquina, sempre há de se fazer uma revisão antes de se pegar a estrada....

Abraços e um ótimo carnaval a todos os companheiros...
Vinícius Kruguer

de Dourados-MS a Fortaleza-CE ao todo eu e minha namorada faremos 8 mil KM em 12 dias pra curtir,essa linda moto aguenta o percurso, tem algum problema que eu deva saber.Obrigado.
“Só quem anda de moto sabe porque é que o cachorro põe a cabeça pra fora quando anda de carro..."
jirschik
Moderador
Contato:

Fazer 8.000km em 12 dias é bem puxado, hein!? Você está acostumado com isso? São ~670km/dia mas deve ter dias que rodará mais ou menos que isso. Vai dar tempo para "curtir" a viagem? Teve dias que fizemos 1000km, mas em outros rodamos apenas 300km.

A moto aguenta. Fiz 5.700km em 13 dias com uma Mirage250, sem garupa e foi puxado, pois precisava chegar nas cidades e ainda procurar hospedagem, o que leva algum tempo. Perdemos cerca de 2,5 dias no conserto de duas motos. Você está considerando isso?

Na melhor das hipóteses, para rodar 670km, vais precisar de ~9 horas. Nem em todas as pistas é possível rodar à 100km/h~120km/h. Adicione tempos de abastecimento, descanso, refeição. Multiplique isso pelos 12 dias.

Já fez esse planejamento?

Boa Sorte! 8)
Imagem
ramoniaco

8000 em 12 dias? na....... leve a mal nao amigo, mas nao creio que vc aguente nao, a moto c certeza aguenta, mas vc? a patroa??????????????????????

poe no papel aê.....
abraços
prinfo

Jonir Moraes Finamor escreveu:Lee Riders,
você está com uma moto zero praticamente, mas de 250cc. A moto está nova, ou seja, ainda não requer uma manutenção natural. Como será com relação a peças e a própria manutenção daqui a algum tempo?
Com relação a SHADOW é interessante fazeres um teste drive, ou seja, pilote-a e veja a diferença do motor, dirigibilidade(no início até parece um pouco estranho,mas se acostuma logo). Posso te afirmar que é uma moto maravilhosa, confiável, que te dá confiança numa estrada, de manutenção relativamente barata, até porque aqui no site você encontra muita ajuda e informações de outros companheiros.
Sei que um dia terei que mudar de moto, mas hoje o CUSTO X BENEFÍCIO da SHADOW 600 é imbatível.
Por ser suspeito não posso te dizer compre a SHADOW, mas posso te falar que eu sou muito feliz, mesmo não tendo asas, mas possuindo uma SHADOW(as minhas "asas da liberdade").
Feliz escolha e muitas felicidades em qualquer duas rodas.
Abraço.
Boas pessoal, não tem como compara a shadow600 com a garine 250, sem comentarios. pode pegar sem medo voce vai amar a shadow.
Prefiro perder algun tempo nesta vida, ao chegar adiantado na outra.
copetti

Pessoal, depois de tempos vendi meu carro e estou prestes a comprar uma shadow!
Porém agora me surgiu uma grande duvida!
Vejam os fatos, tem uma shadow 2003-2004 aqui por apenas 14 mil, mas ela tá meio judiada, acho que desregulada, pois o senhor dono dela fala que faz apenas 12 com ela, até onde sei deveria fazer uns 15 no minimo né.
Então, e tem outra 2001 por 13,500 que parece estar mais bem cuidada!
Agora a duvida é qual pegar, uma que está mil a baixo da tabela ou uma que está 3 mil a baixo da tabela!
Vi que é bom o preço da 2003, mas ela ta judiada!
O que devo fazer irmãos?
Quero fecha um negócio o quanto antes!
Nunca deixe ditarem as regras!
py5cac
Colaborador

Eu compraria a moto que estiver melhor cuidada, até mesmo porque a manutenção destas motos são relativamente caras e qualquer serviço que você for realizar sobre a moto já vai está diferença que aparentemente você estaria ganhando no momento da compra.

Moto não basta somente ver valor de mercado e tabela FIP, tem que ver o estado e procedência.. pague um pouco mais caro e fique com a melhor..

Outro detalhe, verifique a kilometragem de ambas, isto também irá lhe ajudar a definir qual será menos custosa no decorrer do tempo, verifique manual e veja se alguma possui as revisões feitas em concessionáira ou se o dono guarda as notas de serviço..

Caso a moto somente esteja desregulada isto não a desmerece, pode ser necessário simplesmente uma limpeza de carburador, troca de velas a manutenção normal, ficando em torno de uns R$ 350,00.

Quanto a autônomia, a shadow 600 na cidade faz em torno de 17Km/l e na estrada perto dos 22 km/l, isto numa tocada tranquila em torno de 90 ~ 100 Km/h.

Um abraço.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
Responder