Customização Kansas 150 by L340 (Vinícius)
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
Ta ai uma boa saida para não destacar as manchas *originais de fabrica* que o painel da K150 tem... comprando led 3mm hoje!!!
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
Que massa esse lance do led. Também tenho vontade de fazer mas não sei onde vou plugar isso... se não for abuso (kkkkk) não daria pra colocarem um toturial com fotos e comentários ultra-mega-maxi específicos do passo a passo da engenhoca Pardaliana?

Cara, é que eu não tirei foto do processo, pq foi um protótipo, mas pode deixar que vou arrumar mais LEDs e faço outro.
No meu caso, eu abri o chicote do velocímetro e coloquei direto no fio que alimenta essa parte do painel. Foi a pior idéia que eu tive (depois de tirar a roda dianteira de uma YBR sem cavalete central e baixar ela no chão), pq deu um trabalhão, precisou imobilizar a junção com cola quente pq os terminais dos componentes são muito sensíveis, enfim, melhor gastar mais componente e ter o trabalho de soldar eles no LED que fazer dessa forma.
O problema das manchas é pq a Dafra modificou o mostrador original da ZS125-30 e colocou com esse fundo branco, no original acredito que não apareça mancha.
Olha só, em Milhas ainda hein.

zanchetta escreveu:Muito bom!!! Pensando em fazer isso na Sofia...
Só um detalhe que não falei no post. Eu mantive o Diodo Zener e o resistor dos Leds antigos. Quando for comprar o LED, já compra com um resistor junto (pq o diodo eu não sei o valor).FOKA escreveu:Ta ai uma boa saida para não destacar as manchas *originais de fabrica* que o painel da K150 tem... comprando led 3mm hoje!!!
No meu caso, eu abri o chicote do velocímetro e coloquei direto no fio que alimenta essa parte do painel. Foi a pior idéia que eu tive (depois de tirar a roda dianteira de uma YBR sem cavalete central e baixar ela no chão), pq deu um trabalhão, precisou imobilizar a junção com cola quente pq os terminais dos componentes são muito sensíveis, enfim, melhor gastar mais componente e ter o trabalho de soldar eles no LED que fazer dessa forma.
O problema das manchas é pq a Dafra modificou o mostrador original da ZS125-30 e colocou com esse fundo branco, no original acredito que não apareça mancha.
Olha só, em Milhas ainda hein.

Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Beleza, ficarei no aguardo então 
Valeu!
Valeu!
baseado (em fatos reais) na customização da moto do Wagner, resolvi fazer a minha versão da chave:
Está aí:

Fora isso tomei vergonha na cara e instalei o Break Light no bauleto. Só que os contatos da tampar ficaram ruins e ainda tenho que providenciar um engate rápido para quando for tirar o bau.
Quando eu terminar todo o processo eu posto tudo aqui.
Está aí:

Fora isso tomei vergonha na cara e instalei o Break Light no bauleto. Só que os contatos da tampar ficaram ruins e ainda tenho que providenciar um engate rápido para quando for tirar o bau.
Quando eu terminar todo o processo eu posto tudo aqui.
Vinícius Melo
Para a conexão rápida do Bauleto estava pensando em algo como isso:

Vinícius Melo
éééé... desculpa a ignorancia, mas oq é isso???
kkkkkk
kkkkkk
vou responder com a outra ponta 

E quem sabe usar este cabo

E quem sabe usar este cabo
Vinícius Melo
aaaaaaaaaaaaattttttttaaaaaaaaaaaaa!!!!!!
Agora sim sei oq é isso. rsrsrsrs
Vai facilitar e muito a questão de liga/desliga do Brake Light.
Oq vc poderia fazer é deixar o pino macho fixo na moto, com o cabo em baixo do banco do carona, e o plug femea adapatar embaixo do bau.
ou alguma coisa assim!!!
Agora sim sei oq é isso. rsrsrsrs
Vai facilitar e muito a questão de liga/desliga do Brake Light.
Oq vc poderia fazer é deixar o pino macho fixo na moto, com o cabo em baixo do banco do carona, e o plug femea adapatar embaixo do bau.
ou alguma coisa assim!!!
Eu tinha termotape na minha, com 10m cobri todo o escape, mas chegou a época de chuva e além de ficar com aquela fumaça, o cheiro também não era bom. Quando tirei, o escape ficou mais enferrujado. A única vantagem mesmo é poder encostar sem se queimar.