Mirage 250: Câmbio e Embreagem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Não precisa soltar o escapamento para fazer essa regulagem. Mas precisa usar uma chave de boca (n'10, se não me engano) e melhor ainda se for adaptada para essa regulagem, ou seja, com a haste entortada para caber no espaço.

Mantenha os cabos lubrificados. Limpe com WD40, deixando entrar por um lado e esperando escorrer do outro. Depois, aplique óleo fino (tipo Singer) da mesma forma, até escorrer do outro lado. Isso é melhor fazer com o cabo fora da moto. Estique o cabo na vertical, encostado na parede ou porta e realize a lubrificação. Isso vale para todos os cabos.
Imagem
Coringa

E o cabo arrebentou... "Mas que puxa!"(Brown, Charlie)
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
Babin

Babin escreveu:Problema na Embreagem:

http://www.youtube.com/watch?v=3HTl03azQEI

Problema na Aceleracao

http://www.youtube.com/watch?v=I6vEjY1V1dU

Grato.
Pessoal, alguém poderia me dizer pra que serve e o que é esse 'botão' preto, que fica entre os dois cilindros e que aparece no primeiro vídeo que fiz no 11º segundo do vídeo, parece algo que vc roda... Vlw.
Coringa

A embreagem finalmente ficou show de bola. Foi necessário fazer uma adaptação na parte que o cabo passa perto do cano, mas ficou dez... O problema está em achar a regulagem, pois o Neutro está escondido demais...

Alguma dica???
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
conrado.go

Boa tarde irmãos! Estou com um pequeno probleminha na minha embreagem , quanto engato primeira ela da o solavanco. Já regulei e nada, Mas, em movimento isto não acontece. QUAL A DICA?

saudações

Conrado
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)

Mirage 250 - 2009
jirschik
Moderador
Contato:

Babin escreveu:
Babin escreveu:Problema na Embreagem:

http://www.youtube.com/watch?v=3HTl03azQEI

Problema na Aceleracao

http://www.youtube.com/watch?v=I6vEjY1V1dU

Grato.
Pessoal, alguém poderia me dizer pra que serve e o que é esse 'botão' preto, que fica entre os dois cilindros e que aparece no primeiro vídeo que fiz no 11º segundo do vídeo, parece algo que vc roda... Vlw.
Tente postar uma foto (se tem o vídeo, pressione o 'print screen' para capturar a imagem da tela, quando o botão aparecer) e indicar o tal botão. Acho que você está falando é do botão de ajuste de marcha lenta.
Imagem
Babin

É isso mesmo, como faço para usar ele? Se o motor estiver morrendo eu rodo em sentido horário é isso? Como funciona ele? Poderia me explicar todo o funcionamento dele por favor? Grato.
jirschik
Moderador
Contato:

Este botão é usado para ajustar a marcha lenta. O ajuste deve ser feito com o motor quente, pois se fizer com o motor frio, ficará acelerada. Então, após aquecer o motor, gire este botão (tente os dois sentidos) até que a rotação esteja entre 1000~1500RPM. Não há motivo para se preocupar em fazer isso, já que é um ajuste simples. Verifique se o parafuso que segura a base desse botão está bem firme, pois se estiver frouxo, o ajuste vai ser mais difícil de ser feito. Facilita ainda mais se borrifar um pouco de WD40 (ou similar), para desingripar o parafuso. Faça esse ajuste com o afogador desativado, ok? Aliás, afogador só serve para o momento da partida e depois deve ser desativado, pois ele enriquece a mistura e você terá um motor desregulado.

E falando em mistura, procure fechar a torneira de combustível assim que desligar a moto, sabendo que ficará mais de 4 horas desligada. Isso evita o "calço hidráulico", que já pode acontecer em uma moto 2008, se nunca teve o carburador limpo ou bomba de combustível inspecionada. Se a torneira estiver dura, aplique um pouco de WD40 e passe a usá-la sempre. Usando-a, ela não fica dura, não trava. Se ficar muito dura, pode tentar aliviar um pouco o parafuso que fica perto da haste. Não retire-o, ou a haste sairá. Isso é para uma manutenção mais profunda.
Imagem
Babin

Poxa cara mais uma vez muito obrigado... mais um texto seu salvo no meu pc :)
Cuba

Pessoal,

Depois de tanto ajustar a embreagem ví que a primeira marcha mesmo com a embreagem acionada a moto puxa um pouco (tem folga de 2mm no manete como sugere o manual), depois da moto quente as marchas ficam duras para avançar ou reduzir, e depois de um tempo de uso reparei que o manete abre mais folga chegando a uns 5mm, quando deixo no neutro aos poucos ela volta a 2mm. Neste caso vou trocar os discos de embreagem. Com quase 45.000 nuca foram trocadas, acho que já esta na hora.

Alguém pode me confirmar se são os discos que estão na hora de trocar ou pode ser outra coisa?

Um mecanico me perguntou se tem alguma chave especifica para tirar os discos. Alguém sabe se de alguma moto serve?
Responder