Cara, nao esqueça de um principio basico de refrigeraçao, o ar precisa fluir!, providencia uma saida de ar no final da peça que o fluxo vai melhorarAdriano Barros escreveu:Boa noite a todos.
Dias atras eu postei uma alteração que realizei na carenagem do lado esquerdo (lado do retificador Mrg 2011)onde notei que melhorou a troca de calor, porém ainda o mesmo fica bem quente, sendo assim realizei nova ( e ultima ) alteração para melhorar a troca de calor da peça.
Segue abaixo as fotos.
![]()
![]()
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
luke.marchi
Fazer 250 ? mirage 250? cb 300?
-
luke.marchi
Adriano , qual a sua fonte ? estou esperançoso com a MRG2012 que mudem o ECU e o Retificador... como tinha visto comentarem aqui pelo forumTito Morello escreveu:Absolutamente nada, nenhum parafuso!Adriano Barros escreveu:Boa tarde.
Alguem sabe me informar se a versão da Mrg 2012 em relação a 2011 teve alguma alteração relevante?
Bons ventos a todos!
Fazer 250 ? mirage 250? cb 300?
-Muito boa tua indagação luke.marchi, sobre isso do ar fluir... também pensei, depois que fiz aquele comentário sobre a telinha de aço.luke.marchi escreveu:Cara, nao esqueça de um principio basico de refrigeraçao, o ar precisa fluir!, providencia uma saida de ar no final da peça que o fluxo vai melhorarAdriano Barros escreveu:Boa noite a todos.
Dias atras eu postei uma alteração que realizei na carenagem do lado esquerdo (lado do retificador Mrg 2011)onde notei que melhorou a troca de calor, porém ainda o mesmo fica bem quente, sendo assim realizei nova ( e ultima ) alteração para melhorar a troca de calor da peça.
Segue abaixo as fotos.
![]()
![]()
-aqui deixo uma pergunta pro jirschik que é o cara que entende de eletricidade e eletrônica, o que vc acha jirschik de se colocar um cooler tipo aqueles de computador, obviamente com a devida "redução da carga elétrica" (termo meu, não manjo muito disso de tensão)e um sensor de temperatura enconstado no corpo do retificador que faria ligar o tal cooler fazendo circular o ar sob pressão, ideal quando a moto estivesse parada num congestionamento, onde não há ar passando.
-A posição que colocaria seria na trazeira da tampa e por dentro desta, permanecendo a abertura na frente, sendo que o cooler não assopraria o ar contra o retificador ele na verdade, aos moldes de um PC, forçaria o ar a circular retirando o ar quente de dentro da tampa, esta aí da foto.
-A idéia do cooler é justamente pelo tamanho reduzido e alta rotação e ruído reduzido. O cooler ficara escondido por dentro da tampa e voltado para a trazeira da moto, com tela também na saída. Se fosse o caso mandaria fazer uma tampa em fibra de vidro já com o nicho para o cooler, obviamente ligeiramente maior aí neste local (parte trazeira) e no mesmo acabamento da moto, claro na eventualidade de não se conseguir encaixar este ventiladorzinho.

- Adriano Barros
Bom dia,
Pelo que eu vi,a propria proteção em saída de ar, mas nada que possa ser melhorado, e alias vou providenciar isso.
Até pensei em colocar um cooler no retificador, mas acredito no seguinte: Vou ter que alimentar o cooler, embora o consumo de potencia (W) seja baixo, seria mais um componente consumindo potencia que vem do retificador, isso não pode ocasionar mais sobre carga?
Pelo que eu vi,a propria proteção em saída de ar, mas nada que possa ser melhorado, e alias vou providenciar isso.
Até pensei em colocar um cooler no retificador, mas acredito no seguinte: Vou ter que alimentar o cooler, embora o consumo de potencia (W) seja baixo, seria mais um componente consumindo potencia que vem do retificador, isso não pode ocasionar mais sobre carga?
Quando rodo com minha moto, meu espírito se liberta ! Motores Possuídos MC - Artur Nogueira/SP
Mas que m...da de retificador é este que colocaram na mirage que não comporta nem um cooler?...rs imagina então um par daqueles farois auxiliar...

Ah! obrigado jirschik pela dica, vou olhar com certeza.jirschik escreveu:AJ, esta é uma das possíveis soluções sim. Teve um colega aqui no fórum que fez isso em uma Mirage650. Ele postou fotos detalhadas de como instalou esse cooler na Mirage650.

Caros Irmãos,
Fui premiado com uma triste notícia....
irei precisar trocar a bateria e o retificador da minha Mirage 250/2011.
Segundo a Loja tenho garantia de 3 meses na Bateria (já venceu), e a reposição das peças estão pedindo no minimo 10 dias.
Alguem tem alguma dica, onde eu possa conseguir esses itens (precinho camarada)???
abço
Paulo
Fui premiado com uma triste notícia....
irei precisar trocar a bateria e o retificador da minha Mirage 250/2011.
Segundo a Loja tenho garantia de 3 meses na Bateria (já venceu), e a reposição das peças estão pedindo no minimo 10 dias.
Alguem tem alguma dica, onde eu possa conseguir esses itens (precinho camarada)???
abço
Paulo
Abraço,
PAULO- PAC

PAULO- PAC

-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Paulo, esses itens são fáceis de encontrar no centro de SP, na região da General Osório. Não sei te indicar um local específico, pois quando precisei trocar esses itens, comprei no interior de SP.
A bateria pode ser uma Route ou Ajax. Evite as importadas sem procedência conhecida. Compare os preços com as melhores, como a Yuasa e decida qual comprar, tomando atenção no tamanho, disposição dos terminais e capacidade (Ah) da bateria.
Veja nas páginas anteriores os retificadores que você pode instalar. Tenho usado o da Honda Falcon (~R$150,00) mas tem outros como o da Honda CB400. Não recomendo instalar o original da Mirage, pois já temos diversos relatos de que ele é fraco e, se queimar, pode até danificar o alternador.
E tem também a opção de comprar "on line". Quando precisei trocar a lona de freio, comprei pela internet e o frete ficou mais barato do que o custo do combustível e estacionamento.
A bateria pode ser uma Route ou Ajax. Evite as importadas sem procedência conhecida. Compare os preços com as melhores, como a Yuasa e decida qual comprar, tomando atenção no tamanho, disposição dos terminais e capacidade (Ah) da bateria.
Veja nas páginas anteriores os retificadores que você pode instalar. Tenho usado o da Honda Falcon (~R$150,00) mas tem outros como o da Honda CB400. Não recomendo instalar o original da Mirage, pois já temos diversos relatos de que ele é fraco e, se queimar, pode até danificar o alternador.
E tem também a opção de comprar "on line". Quando precisei trocar a lona de freio, comprei pela internet e o frete ficou mais barato do que o custo do combustível e estacionamento.