Vblade 250: Problemas, Dúvidas etc

Moto: Sundown Vblade

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Sundown

Responder
NunesBoy
Mensagens: 45
Registrado em: 13 Abr 2009, 23:56
Localização: Curitiba

Ontem choveu em Curitiba, pra variar. Mas ontem foi pior, esfriou também. nos outros dias, chovia toda tarde, mas o calor estava estável.

choveu o dia todo e minha nega ficou na chuva, no estacionamento que não é coberto.

tomando chuva, ela ficou bravinha. Fui dar a partida e "nhec".
desliguei a chave, rezei três "pai nosso" e nove "ave maria", liguei de novo e... "nhec".

tirei a capa de chuva, que aliás foi um sacrifício vestí-la, pois eu estava de cuturno e a maldita não entrava na perna.

Chinguei minha moto até a quinta geração dela. fdp e escambau. Quando eu estava saindo do estacionamento pra pega busão (ia deixar ela lá, pq tinha certeza que era manha dela e no outro dia ia funcionar normalmente)resolvi tentar a ultima vez.

virei a chave, apertei o botão e... vrummmmm...

filadaputcha!!!!
Felipe Mark
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Mai 2010, 20:16

NunesBoy escreveu:Ontem choveu em Curitiba, pra variar. Mas ontem foi pior, esfriou também. nos outros dias, chovia toda tarde, mas o calor estava estável.

choveu o dia todo e minha nega ficou na chuva, no estacionamento que não é coberto.

tomando chuva, ela ficou bravinha. Fui dar a partida e "nhec".
desliguei a chave, rezei três "pai nosso" e nove "ave maria", liguei de novo e... "nhec".

tirei a capa de chuva, que aliás foi um sacrifício vestí-la, pois eu estava de cuturno e a maldita não entrava na perna.

Chinguei minha moto até a quinta geração dela. fdp e escambau. Quando eu estava saindo do estacionamento pra pega busão (ia deixar ela lá, pq tinha certeza que era manha dela e no outro dia ia funcionar normalmente)resolvi tentar a ultima vez.

virei a chave, apertei o botão e... vrummmmm...

filadaputcha!!!!
Da uma olhada no cachimbo da vela. Ele deve estar folgado. E tambem deve ter ficado com mal contato por causa da agua.
A minha acontecia isso. Depois que fui ver que o cachimbo tava meio solto. Ate pensei em comprar um ibooster e substituir os dois.

Outra coisa que tambem tem que ver e o cdi, ele deve estar desprotegido, ou fiação exposta e com a chuva deu esse mal contato.
NunesBoy
Mensagens: 45
Registrado em: 13 Abr 2009, 23:56
Localização: Curitiba

ontem abasteci num posto de qualidade duvidosa a caminho do fórum. o tanque estava no fiapo e o tempo estava curto.
hj pela manhã, ela não quis pegar. a tarde, quando chego, verifiquei um vazamento de "gasolina" por baixo. dei uma checada, e de fato tem um chicote fácil de ser molhado, em baixo do tanque.

quanto a gasolina, terei que esvaziar o tanque e colocar uma boa pra dar uma limpada.

fod* que o tempo está curto e eu moro em apartamento. queria muito poder eu mesmo mexer nela. vai ficar esperando um tempinho. provavelmente semana que vem.
rodrigo licks
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Fev 2012, 11:10
Localização: Canela

[quote="NunesBoy"]ontem abasteci num posto de qualidade duvidosa a caminho do fórum. o tanque estava no fiapo e o tempo estava curto.
hj pela manhã, ela não quis pegar. a tarde, quando chego, verifiquei um vazamento de "gasolina" por baixo. dei uma checada, e de fato tem um chicote fácil de ser molhado, em baixo do tanque.

quanto a gasolina, terei que esvaziar o tanque e colocar uma boa pra dar uma limpada.

fod* que o tempo está curto e eu moro em apartamento. queria muito poder eu mesmo mexer nela. vai ficar esperando um tempinho. provavelmente semana que vem.[/quote]

Olha amigo ja tive problemas com a minha vblaid de negar fogo...as chuoetas nas pontas dos cabos são bem vagabundas...mais isso tem pra vender em qualquer motopeças...a pouco tempo deu dinovo e ai pergunta se não entrou agua no cdi...mesmo sendo lacrado...gastei mais 100reais. estou com problema no painel pois as veses da uma loquiada...o ponteiro..e as veses marca certo...acredito ser unidade...agora o mais interessante é o problema q to encarando no momento...a moto esta perfeita porem quando coloco a 5 marcha ela tipo patina disco de embreagem e não engrena dando uns barrulhinhos no motor ou na caixa...aqui na cidade ja me falaram que a engrenagem da 5 quebrou...agora não sei como foi aontecer isso e não to acreditando nisso pois so de mão de obra pra arruma vai um caminhão e sem falar a dificuldade de achar peça...mais ainda a engrenagen....alguem ja teve este problema.....
rodrigo licks
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Fev 2012, 11:10
Localização: Canela

Olha amigo ja tive problemas com a minha vblaid de negar fogo...as chuoetas nas pontas dos cabos são bem vagabundas...mais isso tem pra vender em qualquer motopeças...a pouco tempo deu dinovo e ai pergunta se não entrou agua no cdi...mesmo sendo lacrado...gastei mais 100reais. estou com problema no painel pois as veses da uma loquiada...o ponteiro..e as veses marca certo...acredito ser unidade...agora o mais interessante é o problema q to encarando no momento...a moto esta perfeita porem quando coloco a 5 marcha ela tipo patina disco de embreagem e não engrena dando uns barrulhinhos no motor ou na caixa...aqui na cidade ja me falaram que a engrenagem da 5 quebrou...agora não sei como foi aontecer isso e não to acreditando nisso pois so de mão de obra pra arruma vai um caminhão e sem falar a dificuldade de achar peça...mais ainda a engrenagen....alguem ja teve este problema.....
NunesBoy
Mensagens: 45
Registrado em: 13 Abr 2009, 23:56
Localização: Curitiba

fala gaucho.

a minha embreagem está patinando. em todas as marchas, até na primeira.

pode ser o disco, ou pode ser a pinça. no seu ou no meu caso, as peças são as mesmas da virago 250, e tem fácil essas peças. abrindo a embreagem, pode ser também que você tenha que trocar a junta. a junta vende só o jogo completo, também da virago 250.

por aqui, o disco de embreagem está em torno de 60 reais e o jogo de junta em 45 reais.
a pinça é mais ou menos este preço.

se a sua engrenagem da 5ª quebrou, ela nem engata. e ainda tem um problema que você deve tomar cuidado: se quebrou uma peça de dentro da caixa de marcha, essa peça deve estar solta. já pensou se ela entra em uma das outras engrenagens? quebra tudo! fique esperto.
rodrigo licks
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Fev 2012, 11:10
Localização: Canela

Blz Nunes...cara me envoquei e tirei o motor da minha ontem a noite e já ta na bancada...to abrindo as poucous e tirando foto de tudo...vo ir postando aqui e desvendar esse misteiro pois a moto meu pai comprou zero em 2007 e andava lá de vez em quanto na cidade. a moto tem 3mil km em 5 anos pensa só e sai..final de semana passada e aconteceu isso nas minhas mãos...mais o meu problema não é embreagem não e sim quebrou alguma engrenagem de algum grupo que tenha a ver com a 5° marcha pois de 1 a 4 anda certinho...sem ganho...agora colocou na 5° a barulhera pega e não engrena....vamos nos falando que esse misteiro eu vo matar...
NunesBoy
Mensagens: 45
Registrado em: 13 Abr 2009, 23:56
Localização: Curitiba

deu pau de novo.

to dando a minha vblade...alguem quer?
Dito
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Abr 2012, 19:14
Localização: Brasí­lia

Estou com uma V BLAD e derepente o cilindro de trás não tem corrente na vela. Alguem pode dar uma dica ?

Obrigado. :?:
NunesBoy
Mensagens: 45
Registrado em: 13 Abr 2009, 23:56
Localização: Curitiba

CDI queimado, cachimbo de vela vagabundo..
Responder