Drag Star 650: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Kazdum
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jan 2012, 10:04

Olá a todos, galera. Sou novo aqui na comunidade e apos ler o topico das opinioes dos propietarios, mas infelizmente muitos dos comentarios são da epoca desta moto (Drag Star 650).

Na atual situação, tenho uma Twister 2005, onde na maior parte do tempo carrega a mim e minha namorada, somando 160 kg nós dois (Nós dois temos 1,80 de Altura). Este ano eu estou conseguindo juntar um bom dinheiro e estava considerando comprar uma Mirage 250, porem confesso que eu tenho um pouco de receio devido ao nosso peso juntos a comprar outra 250, e outra questão é a mecanica duvidosa e o pós-venda da Kasinski.

Bem, mas acho que isso não entra no topico, o que eu estava querendo saber de vocês é o seguinte: Eu estou a procura de trocar minha moto esse ano, por uma Custom, alem de ser muito mais meu estilo, tanto eu quanto minha namorada não se importa em andar nos limites de velocidade tanto na cidade como nas rodovias, então precisamos de uma moto forte para nos dar conforto, e não rapida.

Gostaria de saber opiniões sobre a Drag Star 650, e uma duvida que eu tenho é qual foi o ultimo ano de fabricação da mesma? Eu estou disposto a pagar este ano acredito que 15 a 16 mil em uma moto. Este valor daria para conseguir uma em bom estado? Qual faixa de ano?

Uma outra duvida que tenho é se o motor esquenta demais na cidade, a ponto de dar problemas mecanicos? O calor não me incomoda, mas sou um pouco traumatizado com calor de motor, desde alguns problemas na minha Twister...

Aguardo respostas, espero que possam me ajudar! Abraços!
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Camarada,
A Dragstar no Brasil foi importada em 1997 e 1998, para testar a aceitação como substituta da Virago 535.
Somente em 2003 passou a ser fabricada no Brasil, permanecendo em linha até 2008.

Com 15 a 16k você consegue comprar uma das importadas (muito melhor,por sinal!) ou uma das 03/04 em média.
Pode achar motos ótimas ou grandes encrencas, aconselho a levar a um mecânico de confiança, que entenda de motos custom para avaliar.

Uma Dragstar 650 2008 está por volta de 18.500 a 20.000 reais, dependendo da kilometragem, acessórios e fome do vendedor.

Abs
Kazdum escreveu:Olá a todos, galera. Sou novo aqui na comunidade e apos ler o topico das opinioes dos propietarios, mas infelizmente muitos dos comentarios são da epoca desta moto (Drag Star 650).

Na atual situação, tenho uma Twister 2005, onde na maior parte do tempo carrega a mim e minha namorada, somando 160 kg nós dois (Nós dois temos 1,80 de Altura). Este ano eu estou conseguindo juntar um bom dinheiro e estava considerando comprar uma Mirage 250, porem confesso que eu tenho um pouco de receio devido ao nosso peso juntos a comprar outra 250, e outra questão é a mecanica duvidosa e o pós-venda da Kasinski.

Bem, mas acho que isso não entra no topico, o que eu estava querendo saber de vocês é o seguinte: Eu estou a procura de trocar minha moto esse ano, por uma Custom, alem de ser muito mais meu estilo, tanto eu quanto minha namorada não se importa em andar nos limites de velocidade tanto na cidade como nas rodovias, então precisamos de uma moto forte para nos dar conforto, e não rapida.

Gostaria de saber opiniões sobre a Drag Star 650, e uma duvida que eu tenho é qual foi o ultimo ano de fabricação da mesma? Eu estou disposto a pagar este ano acredito que 15 a 16 mil em uma moto. Este valor daria para conseguir uma em bom estado? Qual faixa de ano?

Uma outra duvida que tenho é se o motor esquenta demais na cidade, a ponto de dar problemas mecanicos? O calor não me incomoda, mas sou um pouco traumatizado com calor de motor, desde alguns problemas na minha Twister...

Aguardo respostas, espero que possam me ajudar! Abraços!
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Fábio Cunha
Mensagens: 63
Registrado em: 11 Dez 2011, 23:09
Localização: Brasí­lia

Paguei 19.900 na minha 2008 no final do ano passado, mas ela estava com 5600 km, praticamente zero, fiz minha primeira viagem com ela esse final de semana e posso dizer que ela aguenta muito bem.

Totalizando uns 300 km ida e volta, fomos para Pirenópolis-GO, quem conhece a cidade sabe como é, um paralelepipido bem antigo que não permite vc passar de segunda marcha, ela ainda tinha q aguentar eu, 1,85-100kg e minha esposa uns 55kg, a moto não reclamou nada, porém se tivesse q andar nessas condições sempre, iria preferir uma trail, na estrada foi tranquila, mantinha a velocidade, mesmo com os alfoges e syssibar com carga média, fomos em uma Comet, uma mirage, uma sombra e a Drag, todas aguentaram bem.

Soh uma coisa, se for mesmo pegar uma drag, separa ai uns 600 reais pra comprar um banco top, senão vc vai escutar reclamação até da garupatroa
Avatar do usuário
Fabio Rezende
Mensagens: 44
Registrado em: 04 Ago 2010, 21:15
Localização: Tabuleiro

Camaradas, acabei comprando a bomba original, R$736,76, pagamento antecipado,não é caro, pois peguei a moto 03/04 com 9700km rodados, a bomba estragou de falta de uso, assim o meu mecanico me falou, fora esse contratempo, estou satisfeito com a "LINDA".
Forte abraço a todos
FABIO REZENDE
" Não importa o tamanho da moto, o sonho é que tem que ser grande."
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Em Dezembro fiz uma viagem saindo de Santos a Natal, RN, ida e volta 7000 km, fizemos em 14 dias não troquei nem o óleo do motor, foi, voltou sem um minimo problema, pegamos muita chuva, buraqueira, calor, corredor debaixo de sol de meio dia em Recife, moto carregada com malas cheias coisas amarradas por fora do bau, a patroa na garupa, rodando em média 600 km dia, alguns dias rodamos mais de 800 km, junto foi o Joca com a Vulcan 800 nas mesmas condições, também sem o menor problema, acho que não preciso dizer que a moto é boa e aguenta.
Santista e Vera (Viru´s MC)
Zonta
Mensagens: 45
Registrado em: 03 Out 2010, 02:51
Localização: São Francisco do Sul

Kazdum escreveu:Olá a todos, galera. Sou novo aqui na comunidade e apos ler o topico das opinioes dos propietarios, mas infelizmente muitos dos comentarios são da epoca desta moto (Drag Star 650).

Na atual situação, tenho uma Twister 2005, onde na maior parte do tempo carrega a mim e minha namorada, somando 160 kg nós dois (Nós dois temos 1,80 de Altura). Este ano eu estou conseguindo juntar um bom dinheiro e estava considerando comprar uma Mirage 250, porem confesso que eu tenho um pouco de receio devido ao nosso peso juntos a comprar outra 250, e outra questão é a mecanica duvidosa e o pós-venda da Kasinski.

Bem, mas acho que isso não entra no topico, o que eu estava querendo saber de vocês é o seguinte: Eu estou a procura de trocar minha moto esse ano, por uma Custom, alem de ser muito mais meu estilo, tanto eu quanto minha namorada não se importa em andar nos limites de velocidade tanto na cidade como nas rodovias, então precisamos de uma moto forte para nos dar conforto, e não rapida.

Gostaria de saber opiniões sobre a Drag Star 650, e uma duvida que eu tenho é qual foi o ultimo ano de fabricação da mesma? Eu estou disposto a pagar este ano acredito que 15 a 16 mil em uma moto. Este valor daria para conseguir uma em bom estado? Qual faixa de ano?

Uma outra duvida que tenho é se o motor esquenta demais na cidade, a ponto de dar problemas mecanicos? O calor não me incomoda, mas sou um pouco traumatizado com calor de motor, desde alguns problemas na minha Twister...

Aguardo respostas, espero que possam me ajudar! Abraços!
Comprei uma 2003 em Julho/11 com 20.000Km.
já rodei 6000Km com ela, paguei R$16.300 (mas isso aqui em SC, pra SP ta bem mais em conta).
Tive por um ano uma Mirage250 10/10, foi só encomodo, mesmo tando na garantia, sinceramente kasinki nunca mais. O pessoal compara velocidade final de motos, dai realmente vai deixar a desejar, pois é uma 650cc que não passa de 145km/h nem a pau (a minha não passa), mas em compensação da pra subir serra com garupa a mais de 100km/h sem menor problema e não tem perdão na hora de ultrapassar, nem precisa reduzir marcha. É uma put* força.
Na cidade a moto esquenta bastante, pois é somente refrigerada a ar, se ficar no engarrafamento de bermuda, chega a dar um bronze na perna.
Até agora só troquei o óleo e o filtro de óleo e ar.

Essa moto só ta me dando alegria.
Kazdum
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jan 2012, 10:04

Zonta escreveu:
Kazdum escreveu:Olá a todos, galera. Sou novo aqui na comunidade e apos ler o topico das opinioes dos propietarios, mas infelizmente muitos dos comentarios são da epoca desta moto (Drag Star 650).

Na atual situação, tenho uma Twister 2005, onde na maior parte do tempo carrega a mim e minha namorada, somando 160 kg nós dois (Nós dois temos 1,80 de Altura). Este ano eu estou conseguindo juntar um bom dinheiro e estava considerando comprar uma Mirage 250, porem confesso que eu tenho um pouco de receio devido ao nosso peso juntos a comprar outra 250, e outra questão é a mecanica duvidosa e o pós-venda da Kasinski.

Bem, mas acho que isso não entra no topico, o que eu estava querendo saber de vocês é o seguinte: Eu estou a procura de trocar minha moto esse ano, por uma Custom, alem de ser muito mais meu estilo, tanto eu quanto minha namorada não se importa em andar nos limites de velocidade tanto na cidade como nas rodovias, então precisamos de uma moto forte para nos dar conforto, e não rapida.

Gostaria de saber opiniões sobre a Drag Star 650, e uma duvida que eu tenho é qual foi o ultimo ano de fabricação da mesma? Eu estou disposto a pagar este ano acredito que 15 a 16 mil em uma moto. Este valor daria para conseguir uma em bom estado? Qual faixa de ano?

Uma outra duvida que tenho é se o motor esquenta demais na cidade, a ponto de dar problemas mecanicos? O calor não me incomoda, mas sou um pouco traumatizado com calor de motor, desde alguns problemas na minha Twister...

Aguardo respostas, espero que possam me ajudar! Abraços!
Comprei uma 2003 em Julho/11 com 20.000Km.
já rodei 6000Km com ela, paguei R$16.300 (mas isso aqui em SC, pra SP ta bem mais em conta).
Tive por um ano uma Mirage250 10/10, foi só encomodo, mesmo tando na garantia, sinceramente kasinki nunca mais. O pessoal compara velocidade final de motos, dai realmente vai deixar a desejar, pois é uma 650cc que não passa de 145km/h nem a pau (a minha não passa), mas em compensação da pra subir serra com garupa a mais de 100km/h sem menor problema e não tem perdão na hora de ultrapassar, nem precisa reduzir marcha. É uma put* força.
Na cidade a moto esquenta bastante, pois é somente refrigerada a ar, se ficar no engarrafamento de bermuda, chega a dar um bronze na perna.
Até agora só troquei o óleo e o filtro de óleo e ar.

Essa moto só ta me dando alegria.
Amigo, grato pelo seu relato. Eu estou agora entre a Shadow 600 e a Drag 650, mas pesquisanbdo, achei que as Drag 650 já são com Cardã, e isso me transmite uma confiança muito grande, não tem nada pior que ficar na estrada por corrente arrebentada, e fora a sujeira que faz toda vez que tem que lubrificar a corrente nas rodas e nos cromados.

Me resta apenas uma duvida, estarei usando a moto na cidade tambem, não grandes trechos, mas acho que o suficiente pro motor refrigerado a Ar da Drag ferver. Isso pode trazer problemas mecanicos, os amigos acham?

Imagino que na estrada, pela baixa rotação do motorzão pra manter uma velocidade de cruzeiro entre 80-100 (que é a minha) ela deve refrigerar bem. Mas fico um pouco preocupado na cidade, não pelo incomodo do Calor, mas sim por problemas que o aquecimento pode causar.
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

eu usei minha DS por 10 meses pra ir trabalhar todos os dias .. moro em SP capital e o transito aqui nem precisa de maiores comentários né..

a moto esquenta sim.. como toda custom refrigerada a ar esquentaria.. mas nada de anormal... e sem maiores prejuizos ao motor..

se o seu medo é só esse... pode pegar a Drag sem medo.
Imagem
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

Troquei o filtro de ar da DS hoje, 30.000 KM, será que tava sujo ? :lol:

Imagem
Empreendendo
mcanhassi
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Fev 2012, 09:20

Bom dia galera,

Sou novo aqui, ou melhor ainda não tenho moto, ou melhor ainda não sei andar de moto! E, é justamente essa minha pergunta! Tenho 42a. estou querendo comprar uma para aprender, e ja queria começar por uma DS! O que vocês acham? Dificil? Perigoso?? Abraço á todos..
Responder