Para seu conhecimento:faelmaceio escreveu:ola boa tarde sou eu novamente.
eu queria saber se vc tem como me dizer onde posso ver essa situação na resolução da lei.
assim posso comprovar as autoridades.
a situação e que a dias atras queriam multar meu amigo em minha moto or esse motivo assim comporvando irei andar mais confiante.
Desde o dia 1º de janeiro está em vigor as novas normas e regulamentações do uso de capacetes para condutores e passageiros de motocicletas, motonetas, ciclomotores, triciclos e quadriciclos.
De acordo com a Resolução 203 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), todos os capacetes deverão conter o selo de certificação expedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), além de elementos refletivos nas laterais e na parte traseira.
A Resolução 203 também proíbe a fixação de película na viseira do capacete, tornando obrigatório o uso de viseiras transparentes (padrão cristal) no período noturno. Alguns modelos possuem viseiras fumê ou espelhadas de fábrica, que não são proibidas. Os equipamentos que não possuem viseira devem ser usados junto com óculos de proteção especial (como os de motocross). Segundo o Contran, os óculos normais, com lentes corretivas ou para sol não poderão substituir os de proteção.
Ou seja, se você estiver com a fumê à noite poderá ser multado. Ao dia é permitido normalmente.
Espero ter ajudado.