É, na 250 tinha esse pino mesmo, já na 650 não achei :Sjirschik escreveu:Normalmente as pedaleiras são fixadas através de um pino, para que em caso de encostar no solo, este eixo funciona como o pivô de uma dobradiça para não causar acidente.
Esse pino deve ser preso por um anel de aço, que precisa ser retirado com um alicate especial, ou com um pouco de "manha" e chaves de fenda e alicate de bico. Solta-se esse anel, o pino e retira-se a pedaleira. Repete-se o processo ao contrário para fixar a plataforma.
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
COUTINHO.JOI
junioma escreveu:É, na 250 tinha esse pino mesmo, já na 650 não achei :Sjirschik escreveu:Normalmente as pedaleiras são fixadas através de um pino, para que em caso de encostar no solo, este eixo funciona como o pivô de uma dobradiça para não causar acidente.
Esse pino deve ser preso por um anel de aço, que precisa ser retirado com um alicate especial, ou com um pouco de "manha" e chaves de fenda e alicate de bico. Solta-se esse anel, o pino e retira-se a pedaleira. Repete-se o processo ao contrário para fixar a plataforma.
E aí, deu certo?
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Dei uma olhada nas fotos de Mirage650 e a pedaleira original pareceu-me muito semelhante à da Mirage250. Poste algumas fotos de close, por cima, por baixo, por trás (facilita se tirar do outro lado da moto, para dentro do chassis) e da haste da plataforma, para tentarmos ajudar melhor.
Vc está altamente correto! Eu quem matutei, explico.jirschik escreveu:Dei uma olhada nas fotos de Mirage650 e a pedaleira original pareceu-me muito semelhante à da Mirage250. Poste algumas fotos de close, por cima, por baixo, por trás (facilita se tirar do outro lado da moto, para dentro do chassis) e da haste da plataforma, para tentarmos ajudar melhor.
Um fdp desistiu do retorno e trocou de faixa de uma vez(e olha que eu tava na minha faixa) e me acertou na lateral, nada demais, só pegou a lata dele ali no pedal de cambio. O pedal entortou, por isso preciso tira-lo para desamassar. Ai não tinha visto que por tras do quadro da moto, tem um parafuso fixando toda pedaleira + pedal e etc, ai fiquei encucado como tirava e acabei ficando com a imagem de que a pedaleira n tinha por onde tirar rsrsrs mas realmente o pino está lá!
Mas também preciso tirar o pedal do cambio, será que é naquele parafuso mesmo atras do cano tubular do quadro?
-
Orlando S.Souza
Pessoal bom dia! A plataforma da mirage 250 encaixa na Mirage 650. Agora a minha está com uma plataforma Hiosung, mas antes eu havia colocado uma da M250 da JJ. A remossão não tem segredo, tirou a ruelinha (meia lua)tá feito o serviço.!!!!
Gde. abraço a todos
Orlando
Gde. abraço a todos
Orlando
Pessoal, dêem uma ligada pro pessoal da Brasil Motos no DF, a montagem de acessórios, tais como: parabrisa, pedaleira pro carona com extensor, peito de aço, farois auxiliares, suporte para GPS, encosto para o piloto (assim não escorrego pra trás quando chamo mais potência), eles fizeram por encomenda, tudo cromado ou preto, para combinar com a moto, e o melhor, os preços são muito bons!Pinhal escreveu:Pois é, o encosto foi exigência da patroa. Gostaria de arrumar um alforge que seja como vc falou "plug'n'play" pra só usar somente em caso de viagens mais longas. Tenho algumas idéias, preciso por no papel e ver se é possível (barato) a fabricação. Acho essa a maior vantagem de uma moto mais comum, achar fácil e em variedade os acessórios.jirschik escreveu:Se eu chegar a ter uma Mirage650, acredito que terei que fabricar alguns acessórios específicos para ela. Algo que harmonize com suas linhas e não usar uma peça "genérica", como normalmente fazemos na maioria das vezes. Acredito que os alforges precisam ser feitos em fiberglass, na mesma cor da moto e sem exageros.
Da mesma forma, vejo a BMW GS1200 com bonitas linhas, combinando em harmonia as suas curvas e retas. Então o proprietário instala as famosas, desejadas e caras maletas de alumínio, quadradas, diferente do restante da moto, deixando-a com um visual confuso, feio.
Não instalaria encosto para o garupa, mas quando fosse necessário, teria um encosto do tipo "plug-and-play", com engate rápido apenas por necessidade.
Bem... O futuro dirá!
Inclusive o alforge de 50/lt que vc pode retirar e uma extenção no suporte do sissibar, para adaptar um bauleto givi, ficou muito bom!
Na próxima postagem mando uma foto da minha M650, ficou linda, enorme e uma delícia para viajar.
Já o protetor de mão e a plataforma do piloto, esses mandei vir de fora, são originais!
http://www.brasilmotos.com.br/b2c/loja/ ... ction=init
-
COUTINHO.JOI
Procurei peças pra Mirage 650 no site que vc passou, mas só apareceu protetor do motor.jcpld escreveu:Pessoal, dêem uma ligada pro pessoal da Brasil Motos no DF, a montagem de acessórios, tais como: parabrisa, pedaleira pro carona com extensor, peito de aço, farois auxiliares, suporte para GPS, encosto para o piloto (assim não escorrego pra trás quando chamo mais potência), eles fizeram por encomenda, tudo cromado ou preto, para combinar com a moto, e o melhor, os preços são muito bons!Pinhal escreveu:Pois é, o encosto foi exigência da patroa. Gostaria de arrumar um alforge que seja como vc falou "plug'n'play" pra só usar somente em caso de viagens mais longas. Tenho algumas idéias, preciso por no papel e ver se é possível (barato) a fabricação. Acho essa a maior vantagem de uma moto mais comum, achar fácil e em variedade os acessórios.jirschik escreveu:Se eu chegar a ter uma Mirage650, acredito que terei que fabricar alguns acessórios específicos para ela. Algo que harmonize com suas linhas e não usar uma peça "genérica", como normalmente fazemos na maioria das vezes. Acredito que os alforges precisam ser feitos em fiberglass, na mesma cor da moto e sem exageros.
Da mesma forma, vejo a BMW GS1200 com bonitas linhas, combinando em harmonia as suas curvas e retas. Então o proprietário instala as famosas, desejadas e caras maletas de alumínio, quadradas, diferente do restante da moto, deixando-a com um visual confuso, feio.
Não instalaria encosto para o garupa, mas quando fosse necessário, teria um encosto do tipo "plug-and-play", com engate rápido apenas por necessidade.
Bem... O futuro dirá!
Inclusive o alforge de 50/lt que vc pode retirar e uma extenção no suporte do sissibar, para adaptar um bauleto givi, ficou muito bom!
Na próxima postagem mando uma foto da minha M650, ficou linda, enorme e uma delícia para viajar.
Já o protetor de mão e a plataforma do piloto, esses mandei vir de fora, são originais!
Precisava de um sissy bar com um bom preço, será que eles tem?
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
-
mcremonesi
Se for para acessórios e customização, tem também a Wal Custom em SP/SP, que vale dar uma pesquisada também.
Abraços a todos
Abraços a todos

O sissibar eu comprei via site em outra loja, o interessante, é que eles não tem peças da M650, nem as concessionárias tem, mas ele tem experiência para criar e adaptar muito bem vários acessórios.COUTINHO.JOI escreveu:Procurei peças pra Mirage 650 no site que vc passou, mas só apareceu protetor do motor.jcpld escreveu:
Pessoal, dêem uma ligada pro pessoal da Brasil Motos no DF, a montagem de acessórios, tais como: parabrisa, pedaleira pro carona com extensor, peito de aço, farois auxiliares, suporte para GPS, encosto para o piloto (assim não escorrego pra trás quando chamo mais potência), eles fizeram por encomenda, tudo cromado ou preto, para combinar com a moto, e o melhor, os preços são muito bons!
Exemplo, o meu encosto para piloto, eles montaram sobre o sissibar uma trava e criaram uma base de encosto cromado, que foi só encaixar uma pochete da ere e pronto! As bases do pedal do garupa não resistiram a pressão das plataformas e quebraram, cada uma custa 90,00 na concessionária e vc não encontra em lugar nenhum, por 70 eles fizeram as duas bases novas, extendidas onde eu desejava e colocaram as plataformas. O peito de aço, que não existe para a M650, eles adaptaram uma de outra marca de forma a não alterar o designe da moto, vc não nota ele lá, e parei de ter problema com o parafuso do carter que é muito baixo! A presilha do GPS era fraca e quebrou com a trepidação, eles montaram uma central no guidão, cromada, com a instalação do GPS acima do painel e escondida da chuva no parabrisa, muito bom mesmo!
Se precisarem, eu já falei com eles, para tirar os moldes da minha, para repetir o trabalho para outras, principalmente sobre o peito de aço.
Vários alforges foram testados, até que encontramos um sacável de 50/L que combinasse com o desenho dela, e o suporte extendido criado por eles para o bauleto givi fica escondido abaixo da base do sissibar, não se vê, mesmo sem o bauleto, mas é excelente e reforçado para o serviço!
O que vale a pena ali é a sua criatividade e necessidade associada a experiência do pessoal lá!
- Carlos Carvalho
Bom dia Coutinho, comprei um sissy bar no site "minha moto vip", lá eles tem proprio para mirage 650, ficou show. Manbdei instalar tambem alforges e baú (couro)que comprei na propria cc da kasinski aqui em Salvador, já os suportes para os alforges, comprei no site "Masada.com.br" e ficaram legais. Abraço.COUTINHO.JOI escreveu:Procurei peças pra Mirage 650 no site que vc passou, mas só apareceu protetor do motor.jcpld escreveu:Pessoal, dêem uma ligada pro pessoal da Brasil Motos no DF, a montagem de acessórios, tais como: parabrisa, pedaleira pro carona com extensor, peito de aço, farois auxiliares, suporte para GPS, encosto para o piloto (assim não escorrego pra trás quando chamo mais potência), eles fizeram por encomenda, tudo cromado ou preto, para combinar com a moto, e o melhor, os preços são muito bons!Pinhal escreveu:Pois é, o encosto foi exigência da patroa. Gostaria de arrumar um alforge que seja como vc falou "plug'n'play" pra só usar somente em caso de viagens mais longas. Tenho algumas idéias, preciso por no papel e ver se é possível (barato) a fabricação. Acho essa a maior vantagem de uma moto mais comum, achar fácil e em variedade os acessórios.jirschik escreveu:Se eu chegar a ter uma Mirage650, acredito que terei que fabricar alguns acessórios específicos para ela. Algo que harmonize com suas linhas e não usar uma peça "genérica", como normalmente fazemos na maioria das vezes. Acredito que os alforges precisam ser feitos em fiberglass, na mesma cor da moto e sem exageros.
Bem... O futuro dirá!
jabuti