M Valentim escreveu:A Mirage para mim é mais promessa que realidade, se fosse vc pensava bem antes de optar por ela. Tive uma experiência muito ruim com a moto que fez que eu não mais confia-se em me arriscar a sair de casa com ela. Aqui já disseram que foi "azar" da minha parte, para mim esta coisa de azar não existe, até pq varias panes que a minha apresentou, muitas outras também apresentaram.
Acho que foi eu que tive muita sorte, por ter uma Mirage250 2007/2008 com 66.000km e sem problemas, apenas manutenções preventivas daquilo que se desgasta naturalmente ou de peças com valores tão baixos que nem posso considerar um problema.
M Valentim escreveu:Acho que a Hyosung Mirage (apenas importada pela Kasinski)tem um padrão de qualidade e de assistencia técnica muito parecida com as demais chinesas que vemos por aí (apenas excluo as chinesas da Dafra, que me pareceram um produto adequado ao mercado brasileiro). De uma maneira geral, em meus 16 anos de motociclismo, constatei uma qualidade similar em motos de mesma categoria das marcas japonesas Honda, Yamaha e Suzuki...
Honda, Yamaha e Suzuki, assim como qualquer outra marca, também apresentam problemas. Para comparar a Mirage250 com essas marcas, precisaria ter modelos compatíveis em cilindrada e preço, para definir o mesmo público-alvo. Ao invés disso, elas oferecem modelos que começam em 750cc, 950cc e 800cc, respectivamente, e que alcançam outro nível de público-alvo, mais exigente e que paga mais caro por isso, devido ao pequeno montante de motocicletas dessa classe. Pelo que entendi em seu texto, você acha que a Dafra é superior à Hyosung (Kasinski)?
M Valentim escreveu:As panes da Mirage sairam da normalidade para mim e descrevo algumas que consideram normais, mas que para mim são vicios do modelo:
1- Torneira de combustivel engripada, tornando impossível muda-la de posição em movimento, vc terá que trocar assim que comprar a moto usada.
A torneira de combustível só engripa se não for usada, o que é algo comum de se fazer em qualquer motocicleta carburada. Se engripar, não precisa trocar a torneira. Basta desmontá-la (1 parafuso) e lubrificar com vaselina.
M Valentim escreveu:2- Quando vc para em um sinal por exemplo, terá dificuldade de colocar o cambio em NEUTRAL (ponto morto). para fazer isso terá que ficar acelerando a moto para facilitar entrar o neutro com motor ligado, mas com a moto parada.
Fato. Para isso não acontecer, basta diminuir as marchas assim que se aproxima do semáforo, o que é um procedimento seguro. Isso não acontece apenas na Mirage250. Com um pouco de prática, aprende-se a controlar essa característica.
M Valentim escreveu:3-"Fenomeno" calço hidráulico. Se vc deixar a torneira aberta com a moto desligada, via de regra vai entrar combustivel no motor devido uma falha de projeto no sistema de boia do carburador, então quando for ligar a moto pela manhã, por exemplo, a motor não vai pegar e vai apresentar um tranco seco na moto. Com o passar do tempo vc terá que trocar as engrenagens de partida por quebra de dentes, que impede a partida da mesma. Pane comum da moto carburada.
O calço hidráulico é facilmente evitado, fechando a torneira de combustível ao deixar a moto desligada por mais de 2 horas, assim que a agulha e sede de agulha que controlam o nível da bóia, apresentam desgaste natural ou sujeira. Se houver calço, não deve-se dar partida elétrica, senão vai quebrar alguma coisa, afinal, o motor entrou em uma situação anormal. Para desfazer o calço, basta engatar a moto em 2'ou 3' marcha e empurrá-la para trás, fazendo girar um pouco o motor e desfazendo o calço. Depois disso, dá-se a partida normalmente. Outras motos carburadas também podem apresentar esse problema.
M Valentim escreveu:4-Tensores da corrente de comando de valvulas apresentam problema de forma prematura.
Troquei os meus aos 65.000km. Não considero prematuro.
M Valentim escreveu:5- O mais grave. Ruptura do eixo de comando de valvulas devido corrosão interna por falha de fabricação. Para arrumar terá que gastar um valor alto em peças por volta de 900,00 , isso se vc conseguir as peças, haja vista que já é dificil encontrar peças em estoques no brasil para peças de modelos anteriores a 2010.
O motor de concepção moderna DOHC possui 2 eixos de comando, sendo um para controle das válvulas de admissão e o outro para controle do escape. Esse foi o primeiro caso que ouvi dizer de falha no eixo e para corroer isso, outro problema deve ter ocorrido, pois é uma região fechada, irrigada por óleo, sem contado com a água. Não imagino como possa ter ocorrido a corrosão. Peças como essa, de uma motocicleta importada, não é mantida em estoque pelas oficinas, pois é um caso raro. Se for necessário comprar peças raras como esta, basta comprar nos sites de peças da Coréia ou na Europa. O mesmo problema terão os proprietários de motocicletas HD, BMW, e até os modelos importados da Honda, Yamaha e Suzuki.
M Valentim escreveu:Na minha opinião, vc não deve se arriscar com uma moto dessas até pq para vender depois será um pensadelo.
Em 2007 paguei R$14.000,00 em minha Mirage250. Hoje ela deve valer uns R$10.000,00. Neste ano eu pretendo comprar uma Honda Shadow750 ou Kawasaki Vulcan800 Classic ou outra usada nesta faixa de cilindrada, pois minha esposa ficará com a Mirage250. Mesmo que ela não quisesse a Mirage, eu continuaria com a moto, pois ela não me dá problemas, o que aumenta a relação benefício/custo. Minha única restrição para não comprar uma Mirage650 é o estilo, que acho difícil de deixá-lo "custom", como eu gosto. Mas assim que chegar no Brasil a Hyosung ST7, serei um dos candidatos à comprá-la, pois confio na marca Hyosung.
Um problema que não foi comentado é o retificador que é dimensionado sem folgas e para alimentar uma fraca lâmpada de 35W. A solução é simples: Instala-se um retificador de Honda Falcon (~150,00) e troca-se a lâmpada por uma de 55/60W.
E além de tudo isso, lembre-se do preço pago pela Mirage250 e que ela é capaz de rodar no limite de velocidade das estradas brasileiras (120km/h), chegando até 135~140km/h em caso de ultrapassagens, o que lhe permite acompanhar sem problemas os amigos com Honda Shadow750, Yamaha MidNight Star, Suzuki Boulevard entre outras que custam o dobro do preço.