Mirage 250: Tanque de combustível e Torneira

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Etrusco

Rodrigo, tive esse mesmo problema com a minha moto. Vazou todo o combustível, e bem no estacionamento do meu trabalho.
Era, realmente, um problema na bóia. Ela tinha um furo do tamanho da ponta de um prego. Na CC, que resolveu o problema em dois dias. disseram que era problema de fábrica.
A sua, provavelmente, tem o mesmo problema. Se for de fábrica, acionam a garantia e trocam a bóia rapidinho. É uma peça que normalmente eles tem nas lojas.
Uma dica: quando arrumarem, peça pra moto "dormir" na CC, com gasolina no tanque. Só assim podem garantir que o problema foi sanado! :wink:
Rodrigo Lang

Etrusco,

Vou fazer isso para garantir, hoje acionei o guincho do seguro pra levar a moto na CC. O meu medo é ficar algum problema dps, como o medidor parar de funcionar etc...
Outa coisa é que como o combustível ficou vazando a noite toda só vi pela manhã a tinta do motor descascou! To pensando em pedir para pintarem de novo, mas to com medo disso demorar mais ainda na CC!!! O problema também é que ficou pingando pra dentro da moto não sei o que pode ter afetado lá dentro! =/

Abs!!!
Moto: Mirage EFI 250 11/11
Rodrigo Lang

Pessoal,

Só atualizando o tópico! Levei na CC no sábado e me disseram que o problema foi pq coloquei gasolina aditivada. E a mesma corroeu a borracha de vedação do medidor. Achei estranho pq no manual ele aconselham a colocar aditivada. Porém como a nossa gasolina nacional não é muito confiável, muito menos aditivada pode ser isso msm! Enfim agora é só esperar. O reparou parece ser rápido!

Abs
Miau
Moderador

Rodrigo Lang escreveu:Pessoal,

Só atualizando o tópico! Levei na CC no sábado e me disseram que o problema foi pq coloquei gasolina aditivada. E a mesma corroeu a borracha de vedação do medidor. Achei estranho pq no manual ele aconselham a colocar aditivada. Porém como a nossa gasolina nacional não é muito confiável, muito menos aditivada pode ser isso msm! Enfim agora é só esperar. O reparou parece ser rápido!

Abs
foi a desculpa mais esfarrapada que ja ouvi
jirschik
Moderador
Contato:

Humm escreveu:
Rodrigo Lang escreveu:Pessoal,

Abs
foi a desculpa mais esfarrapada que ja ouvi
Pode ser gasolina aditivada com ácido clorídrico :roll: ... Alguém vomitou dentro do tanque !? :shock:

Hehehehehehe... Cada desculpa esfarrapada...
Imagem
Rodrigo Lang

Pois é Hummm, mesmo sabendo que a nossa gasolina não tem muita qualidade, achei muito estranho isso!
Miau
Moderador

hehehe..

é o seguinte, gasolina realmente danifica borracha.. independente de ser adtivada, turbinada, comum, podium e tal.. mas as borrachas da moto que ficam em contato com a gasolina tem um tratamento especial para resistir a mesma. ainda mais as de vedacao da boia e torneira.

o que acontece nessa moto é que a parte da boia ali em baixo do tanque é um projeto muito do mal feito.. a superficie de contato nao é completamente regular e plana.. e se derem aperto demais nos parafusos da boia, empena a chapa da mesma, e ai cria folgas na vedacao.. e nao tem nada melhor que gasolina pra buscar caminho nas folgas e vazar. tambem ocorre que se nao colocar uma boa junta tambem nos parafusos, vai vazar por ali tb.

te garanto que o que fizeram ai pra consertar a sua, foi encalacrar de pasta veda juntas até onde der. pois fizeram o mesmo na minha.

sobre adtivada.. alias.. vamos pensar.. o adtivo da gasolina colocado é de até 1% do volume total.. ou seja, quase nada.. e alem disso o adtivo serve pra evitar de criar borra, ou seja, evitar da gasolina decantar e formar gosma. tem nada a ver com corroer borracha.

outro fator que mostra a mentira dos caras é a seguinte..

se afirmam que corroeu a borracha da boia.. entao trocaram a boia toda por uma nova ne? pq até onde eu sei, nao existe pra vender separadamente so a junta da boia.
Rodrigo Lang

Pessoal,

Mesmo com o prazo que me deram até sábado, ontem me ligaram da CC e me avisaram que a moto estava pronta. Bom hoje fui pegar e eles refizeram a vedação e pintaram o cabeçote do cilindro (fizeram um retoque na oficina mesmo, mas ficou bem feitinho). Enfim hoje fui trabalhar com ela normalmente, sem novidades!

Obg pelas respostas!

Abs
WanSlack

Grandes,

Eu tou querendo encontrar um protetor de tanque que seja resinado e que as dimensões sejam próximas daquele protetor de tanque de couro da MRG250.

Alguém sabe das dimensões do tanque da MRG250? caso eu não encontre um protetor resinado nas dimensões adequadas, irei encomendar um.

Geralmente os protetores resinados medem entre 25cm x 15cm(Os maiores que encontrei. Muito pequenos para a MRG250), sendo que 15cm é a base superor e a base inferior mede uns 8cm.

Grato.
WanSlack - Fortaleza - Ceará
+MetalMirage
Kasinski Mirage EFI 250cc - 2010-2011
L340
Moderador
Contato:

Post longo, mas se não tiver paciência para ler tudo, olhe a conclusão.

Aviso.

Senhoras e senhores que frequentam este espaço.
Confesso que embora fique irritado com quem faz isso na área da Dafra, eu não li todo o tópico antes de escrever, se estiver “chovendo no molhado”, peço desculpas, mas julgo melhor divulgar essas informações mesmo que vá contra a organização do fórum.

Senta que lá vem história.

Depois do segundo PE do passeio de Araras, notei que a moto estava beberrona, sendo que até abastecer no shopping internacional, meu consumo foi de 26 km/l, caindo no segundo abastecimento para apenas 22 km/l.
Se eu tivesse andado de cabo enrolado, não acharia estranho, mas eu andei acompanhando por um tempo a Kansas do Edifrans e por outro a Apache do Wagner, ambas 150.

De início achei que o consumo tivesse aumentado por ter esquecido de usar a quinta marcha por um bom tempo.

De noite, pra variar peguei a entrada errada e acabei desviando meu caminho, enfim, me perdi, a moto entrou na reserva e completei.

Em um semáforo começou a sair fumaça do motor, e eu desconfiei que tivesse enchido demais e que a gasolina tivesse escorrido pelo dreno e que tivesse algum problema nele que tivesse deixando a gasolina ir para cima do motor, mas na porta de casa tive mais uma nuvem de fumaça e muito cheiro de gasolina.

Pois bem, terça feira tomei vergonha na cara e arranquei o tanque, o cano do dreno tinha uma folga, mas nada que pudesse causar aquilo, fora que o motor estava lavado de gasolina, tanto que tinha mancha de combustível do lado esquerdo do motor, e o cano do dreno fica do lado direito.

Fuça daqui, fuça dali e então chego a ela:

A Conclusão

A mangueira de combustível estava molhada e ao afastar, veja só por onde o combustível vazava.
Imagem Imagem

Esse buraco provavelmente foi causado pelo atrito da mangueira com esta caixa plástica, o que me parece um problema que pode acontecer em outras motos também.
Por isso aconselho a quem puder, conferir a situação dessa mangueira e evitar assim riscos a sua segurança, pois poderia ter pegado fogo na moto.

O tanque da Mirage sai muito fácil, você nem mesmo precisa desconectar a mangueira de combustível ou os fios, basta levantar um pouco e conferir as mangueiras.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Responder