Mirage 250: Tanque de combustível e Torneira

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

a injetada tem marcação de reserva, mas nao tem torneirinha.

aproveitando o topico..

fui fazer uma inspeção no meu tanque, e ao soltar o corpo da boia, reparei que a junta tava bem ruim e logicamente nao ia vedar ao recolocar...

como nao tem essa junta pra vender, a solução que usei foi de colocar 3 o-rings de 2.5mm se nao me engano..

ficou assim:

Imagem

tambem tem q usar o-ring ou arruela de velomoide nos parafusos na parte entre a cabeça e a chapa.

no meu caso a chapa da boia tava um pouco empenada por causa do aperto em demasia. tive que desempenar antes

e está sem vazamento algum até hoje =)
osmar150

BOM DIA A TODOS!
TENHO UMA MIRAGE 250 01 BICOLOR (PRETA E VERMELHA) SEGUNDO ME MECANICO ESTA ENTRANDO AGUA PELA TAMPA DE COMBUSTIVEL, GOSTARIA DE SABER SE DA PRA ARRUMAR OU SE TEREI QUE COMPRAR UM OUTRO TANQUE, SE EU TIVER QUE COMPRAR UM TANQUE, ALGUÉM SABE ME INDICAR UM BOM LOCAL... DESDE JÁ AGRADEÇO A AJUDA DOS AMIGOS !!!
:cry: :cry: :cry: :cry:
jbrigagao
Moderador

osmar150 escreveu:BOM DIA A TODOS!
TENHO UMA MIRAGE 250 01 BICOLOR (PRETA E VERMELHA) SEGUNDO ME MECANICO ESTA ENTRANDO AGUA PELA TAMPA DE COMBUSTIVEL, GOSTARIA DE SABER SE DA PRA ARRUMAR OU SE TEREI QUE COMPRAR UM OUTRO TANQUE, SE EU TIVER QUE COMPRAR UM TANQUE, ALGUÉM SABE ME INDICAR UM BOM LOCAL... DESDE JÁ AGRADEÇO A AJUDA DOS AMIGOS !!!
Da para substituir só a vedação e/ou a tampa completa.
Imagem
osmar150

jbrigagao escreveu:
OBRIGADO, MAS VC SABE ONDE CONSIGO...
jbrigagao
Moderador

osmar150 escreveu:
jbrigagao escreveu:
A vedação em qualquer casa de peças, eu recomendo você levar o vedador velho e pedir um igual, porque se você pedir para Mirage vão falar que não tem.
Mas se o problema for na tampa melhor procurar uma concessionaria.
Mais uma coisa, é comum acumular agua no tanque por causa de combustível contamidado, veja se o posto onde você abastece é de confiança.
Imagem
osmar150

jbrigagao escreveu:
osmar150 escreveu:
jbrigagao escreveu:
A vedação em qualquer casa de peças, eu recomendo você levar o vedador velho e pedir um igual, porque se você pedir para Mirage vão falar que não tem.
Mas se o problema for na tampa melhor procurar uma concessionaria.
Mais uma coisa, é comum acumular agua no tanque por causa de combustível contamidado, veja se o posto onde você abastece é de confiança.
boa tarde, obrigado pela dica. eu só abasteço em bons postos, qdo deixei minha moto na oficina, ela ficou um certo tempo na chuva, pois não deu tempo de tira-la, como foi feita a revisão, tiraram o combusivel, onde tinha mais agua do que gasolina, assim ele me falou que estava entrando agua pela tampa...
Rodrigo Lang

Bom dia pessoal,

Hoje fui pegar a moto de manhã para dar um volta pelo litoral do RJ. E para minha surpresa o chão da garagem estava todo cheio de gasolina. Pensei logo que fosse o motor vazando, porém a parte de cima do próprio motor está molhada de combustível também, percebi então que o tanque estava vazando gasolina.

Alguém já teve esse problema?

Abs
Moto: Mirage EFI 250 11/11
Rodrigo Lang

Dei uma pesquisada aqui no fórum e parece que pode ser a boia do tanque. De qq forma amanha vou levar na cc para averiguar melhor!!!

Aproveito pra perguntar se alg sabe como tirar toda a gasolina do tanque para parar de vazar???

Abs
reinerdm

Rodrigo

Tu anda bastante com a tua moto?
Caso ela fique muito tempo parada o problema pode ser no carburador. Eu tenho uma situação dessas na família. Eu tenho uma Mirage e minha mãe tem outra (moramos em cidades diferentes). Na minha nunca deu problema pois ando toda semana com ela, mas a moto da minha mãe que, roda uma vez a cada 2 meses e olha lá, tem, ao que me parece, o mesmo problema que voce. Toda a gasolina deve ter ido parar no carter da sua moto e vazou pelo dreno. Pelo menos foi isso que aconeteceu com a moto da mãe. O mecânico falou que é coisa de moto que fica muito tempo parada. Acontece alguma coisa com a agulha do carburador, não sei explicar e acho melhor não inventar e acabar falando bobagem, que acaba deixando a gasolina passar para o cilindro e dali ela desce pro carter. Se for isso, tome cuidado com um possível calço hidráulico. A solução definitiva que me foi dada seria a troca da agulha do carburador. Mas como a minha mae ta pensando em vender a moto por nunca usar, resolvemos fechar a torneirinha e secar os carburadores toda vez que alguém tiver usado a moto.
Boa sorte, e da uma olhada no visor do carter pra ver se não ta cheio de gasolina.
Rodrigo Lang

reinerdm,

A minha moto é injetada modelo 11/11 não tem carburador! Acho que pode ser a boia msm, o problema que ta pingando tudo em cima do motor e descascando a pintura preta dele. Vou ter que pedir para repintar se ficar muito feio!

Não consigo tirar a gasolina com uma borracha! =/

Obs: Ando com ela todo o dia!

Abs
Responder