Mirage 250: Câmbio e Embreagem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Babin

Obrigado caras, n sei se vcs tem uma apostila com todas as dicas de moto mas eu pretendo fazer uma em breve, vou coletando e organizando, vai facilitar e muito hehe.

Trouxe do mecanico agora, a moto ficou massa, bem diferente, agora tem alguma coisa arrastando haha, vou voltar amanha para eles corrigirem isso (sem custo claro). Vlw.
Santista

O macete ai é fazer como o Jiro falou mas depois que a moto já esquentou um pouco, desliga o motor engata a primeira, aciona a embreagem e movimenta a moto para a frente/ré, vai perceber que os discos soltam, ai da na partida com a marcha engatada e embreagem acionada, podendo evitar o tranco inicial com certeza vai evitar folgas no sistema de trasmissão especialmente motos com cardã
Santista e Vera (Viru´s MC)
jirschik
Moderador
Contato:

Santista escreveu:O macete ai é fazer como o Jiro falou...
OBRIGADO, MEU MESTRE QUE ME ENSINOU ESTA E TANTAS OUTRAS DICAS! :wink:
Imagem
Bromens
Colaborador

jirschik escreveu:
Santista escreveu:O macete ai é fazer como o Jiro falou...
OBRIGADO, MEU MESTRE QUE ME ENSINOU ESTA E TANTAS OUTRAS DICAS! :wink:
Eita!!! Quanta rasgação de seda!!! :lol: :lol: :lol:
Bromens
jirschik
Moderador
Contato:

Isso é o mínimo que posso fazer, já que o Santista não me cobra Royalties e nem pede o CopyRight!

Heheheeheh....
Imagem
Cuba

Tenho uma Mirage EFI 2010, de uns tempos para cá reparei que tenho que apertar o cabo com frequência, tanto que o regulador do guidão já esta no gargalo e tenho que regular na outra ponta do cabo que fica embaixo do escapamento.

Se eu não fizer isso as marchas ficam muito duras e muito baixas, tanto que se eu não fizer isso e engatar a primeira, mesmo apertando a embreagem a moto puxa.

Isso é algum sinal de que tem que trocar os discos ou é alguma outra coisa?

A moto esta com 41000Km

Abs
Cuba.
Coringa

Cuba escreveu:Tenho uma Mirage EFI 2010, de uns tempos para cá reparei que tenho que apertar o cabo com frequência, tanto que o regulador do guidão já esta no gargalo e tenho que regular na outra ponta do cabo que fica embaixo do escapamento.

Se eu não fizer isso as marchas ficam muito duras e muito baixas, tanto que se eu não fizer isso e engatar a primeira, mesmo apertando a embreagem a moto puxa.

A moto esta com 41000Km

Abs
Cuba.
A minha está acontecendo isso a cada 80km rodados... Fica dura como um capeta, principalmente nas baixas... A diferença é que só tenho 10.000km rodados...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
Cuba

Coringa escreveu:
Cuba escreveu:Tenho uma Mirage EFI 2010, de uns tempos para cá reparei que tenho que apertar o cabo com frequência, tanto que o regulador do guidão já esta no gargalo e tenho que regular na outra ponta do cabo que fica embaixo do escapamento.

A moto esta com 41000Km

Abs
Cuba.
A minha está acontecendo isso a cada 80km rodados... Fica dura como um capeta, principalmente nas baixas... A diferença é que só tenho 10.000km rodados...
Eu contornei a situação da seguinte forma, desapertei todo o regulador que fica no guidão e reajustei o que fica embaixo do escapamento (o engenheiro que colocou lá é um corno).

Depois disso eu soltei a peça que vai para o motor que prende a outra parte do cabo e ajustei ela mais pra fora.

Agora eu consegui uma folga de ajuste no regulador do guidão.

Como a moto não esta patinando em nenhuma marcha eu imagino que os discos estão bons ainda.

Alguém sabe alguma outra coisa que pode causar isso?
Coringa

Ontem eu regulei apenas ao lado da manete. Ficou uma maneteiga. Rodei até em casa muito bem... Hoje pela manhã a merd* voltou...

Tentarei fazer o que fez... Se tiver fotos de como deixou na parte de baixo, agradeço...

Aliás, precisou tirar o escapamento para mexer naquele canto apertado dos infernos???
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
Cuba

Coringa escreveu:Ontem eu regulei apenas ao lado da manete. Ficou uma maneteiga. Rodei até em casa muito bem... Hoje pela manhã a merd* voltou...

Tentarei fazer o que fez... Se tiver fotos de como deixou na parte de baixo, agradeço...

Aliás, precisou tirar o escapamento para mexer naquele canto apertado dos infernos???
Lá é simples, vc afrouxa o regulador do manete todo para o cabo ficar bem solto, lá em baixo da boca do escapamento, fica preso um outro regulador do cabo, tem duas porcas. A porca que fica do lado esquerdo vc afrouxa com uma chave 12, após feito isso vc do lado direito da moto consegue puxar um pouco o cabo da medida que afrouxou a porca, e esta porca do lado direito com a ponta do dedo vc consegue rosqueá-la.

O aperto vc da na porca do lado esquerdo usando a chave.

Não precisa mexer no escapamento.

O que eu fiz a mais foi o que, no motor fica tipo um estrangulador que é preso a outra extremidade do cabo da empreagem, o eixo dele que vai para o motor é denteado, eu só soltei ele e coloquei novamente, só que mais puxado pra fora, só apertei o parafuso nele e pronto.

Foto eu só vou conseguir tirar algumas no feriado ou no fds.

Abs
Cuba.
Responder