Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

brunobacelar escreveu:...vou trocar grande parte dos parafusos (externos)da minha moto, pois muitos já estão gastos com a cabeça quase espanada...

Trocarei por parafusos do tipo Allen.
Porém fica uma dúvida, qual o material recomendado? Aço inox? Existe marca de parafuso?...
Inox é a melhor pedida. E melhor ainda se você levar o parafuso, pois existem milhares de modelos. Tem Allen de cabeça arredondada, ovalada, embutido, etc. Assim você pode escolher facilmente e dar uma chance para o lojista comparar com o que ele tem em estoque. E a maioria dos parafusos "são apenas parafusos"! Isso é para não cair na tentação de não pagar R$0,10 em um parafuso em uma loja especializada ao invés de pagar R$10,00 pelo mesmo, só porque tem o carimbo "original". Muitas vezes os dois saem da mesma caixa na fábrica e só trocam de embalagem! :wink:

E se achar um parafuso legal, mas comprido demais para a aplicação, não tenha dúvidas: Compre e serre-o! Coloque uma porca no parafuso antes de cortar e prenda-o na morsa, segurando pelo parafuso. Corte e assim que tirar a porca ela fará parte do acabamento da rosca. Finalize com uma lima fina.
Imagem
Bromens
Colaborador

Cuidado ao substituir parafusos de peças onde há maior trepidação, pois o inox cisalha mais facilmente por ser material nobre e duro... Na minha shadow no parafuso de fixação superior do radiador foi substítuido por um de inox... resultado este cisalhou e metade dele ainda está lá, dificultando sua retirada. Somente quando for fazer a revisão dos 12000 KM é que poderei retirá-lo, pois todo o conjunto da frente é desmontado...

Evite pôr parafusos de inox na fixação do escapamento, suspensão, radiador e outros locais onde haja esforço e muita trepidação...

Abraço.
Bromens
brunobacelar

Bromens escreveu:Cuidado ao substituir parafusos de peças onde há maior trepidação, pois o inox cisalha mais facilmente por ser material nobre e duro... Na minha shadow no parafuso de fixação superior do radiador foi substítuido por um de inox... resultado este cisalhou e metade dele ainda está lá, dificultando sua retirada. Somente quando for fazer a revisão dos 12000 KM é que poderei retirá-lo, pois todo o conjunto da frente é desmontado...

Evite pôr parafusos de inox na fixação do escapamento, suspensão, radiador e outros locais onde haja esforço e muita trepidação...

Abraço.
Nesses locais, qual o material melhor indicado?
jirschik
Moderador
Contato:

Boa dica, Bromens! Não lembrei disso. Pensei apenas com relação à ferrugem. Nesse caso é o parafuso de ferro mesmo, e para evitar a ferrugem vai precisar de tratamento, tinta. Não sei se encontramos parafusos de bronze com facilidade, pois acho que poderia ser mais um indicado.
Imagem
Bromens
Colaborador

brunobacelar escreveu:
Bromens escreveu:Cuidado ao substituir parafusos de peças onde há maior trepidação, pois o inox cisalha mais facilmente por ser material nobre e duro... Na minha shadow no parafuso de fixação superior do radiador foi substítuido por um de inox... resultado este cisalhou e metade dele ainda está lá, dificultando sua retirada. Somente quando for fazer a revisão dos 12000 KM é que poderei retirá-lo, pois todo o conjunto da frente é desmontado...

Abraço.
Nesses locais, qual o material melhor indicado?
Aço Carbono ou galvanizado, pois estes se afrouxam e soltam, mas não quebram...
Bromens
tonypf

Pra colocar estes piscas

Imagem

eu precisaria mudar algum rele? e teria como fazer tipo "lanterna americana" que atualmente eu tenho lampadas dipolo nas setas, ou seja, um polo fica sempre aceso, e quando dou seta, o outro fica piscando. tem como fazer isso com os leds? hmmm eu precisaria de um rele especial...?!
Asfalt and trouble...
Bromens
Colaborador

jirschik escreveu:Boa dica, Bromens! Não lembrei disso. Pensei apenas com relação à ferrugem. Nesse caso é o parafuso de ferro mesmo, e para evitar a ferrugem vai precisar de tratamento, tinta. Não sei se encontramos parafusos de bronze com facilidade, pois acho que poderia ser mais um indicado.
Bronze é um metal muito mole. Com certeza iria espanar muito fácil! O ideal é o parafuso galvanizado! :wink:
Bromens
brunobacelar

Obrigado pelas dicas dos parafusos...
Tenho que arranjar um tempo e decidir um local para ir comprar...
Sem falar que também preciso comprar chaves decentes, pois as que tem em casa são uma porcaria.
Mas as chaves eu já sei de qual marca comprar: Gedore. Se não tiver Gedore, vou de Belzer ou Robust.
André Skin

Boa tarde..
Estou estreando no forum.. Já tive várias motos Yamaha e agora tenho uma Virago 250, ano 1998, preta.
Há um mês fiz algumas alterações estéticas nela, troquei piscas, a lanterna traseira, pintei o guidão de preto fosco e envelopei ela de preto fosco.. A motinha está ficando bonita.. Contudo, estou enfrentando um problema que já me levou alguns dinheiros e ainda não foi resolvido.. Após a partida, ela pega normalmente e depois de sair de minha garagem e percorrer um curto espaço ela embola e morre, não pegando mais nem no tranco... Só depois de muito tempo, algumas horas, ela pega de novo e morre logo depois de andar poucos metros... Na oficina já me trocaram a bateria (200,00), limparam o carburador, verificaram a bomba de combustível e a torneira e o problema persiste.. Voltou para a oficina hoje... Alguém tem alguma dica de como resolvo esse problema.. parece que é alimentação... ela gasta a gasolina que está no carburador e morre como se fosse falta de combustível, mas o mecânico ainda não conseguiu descobrir..
tonypf

chegaram a fazer teste com uma OUTRA bomba de combustivel?
Asfalt and trouble...
Responder