Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

Mendonça57 escreveu:
Sérgio Soares escreveu:Mendonça57 e Marcel.mfs,

Que inveja!!! Queria poder acompanhar vocês ao Jerivá. Quando morei em BSB, fui lá algumas vezes e sempre o passeio foi ótimo. Comer aquele pastelzinho é tudo de bom :D . Teve um dia que marquei de encontar com o nosso amigo Gogó, de Goiania, mas na época ele não pode ir.

Mendonça57, aquela foto que tirei próximo a Águas da Prata com um "carrão" ao fundo, e que você comentou há alguns posts, era do nosso querido herói nacional o "Vigilante Rodoviário" Carlos. Lembra dele? Fez um seriado nacional (anos 60) e ussava um Sinca e uma moto (provavelmente um Harley Davidson). Tinha ainda o seu fiel cachorro "Lobo". O pessoal da antiga com certeza lembrará.

Marcel.mfs, parabéns pela recente compra.

Fiz há 3 semanas uma viagem para o interior de São Paulo (moro na Cidade do Rio de Janeiro). Fui a Espírito Santo do Pinhal, Andradas, Águas da Prata, Poços de Caldas, Lindóia, Águas de Lindóia, Serra Negra e São João da Boa Vista. Ao todo rodei 2100Km e a média, sem computar o último tanque, foi de: 28,01 Km por litro (1818 km com 64,896 litros).
Ainda falta computar o último trecho.

Sei que esta média está muito elevada, mas é o que a minha sombra faz, de acordo com a forma que piloto. Tocada leve, 90 a 100km por hora, com picos de 110 ou 120km por hora. Carreguei garupa apenas por cerca de 300 Km.

Feliz 2012!!!

Sérgio
Saudações Sérgio

Putz cara!!! Como assisti o Vigilante Rodoviário, Bonanza, Bat Masterson, e outros... Rsrsrs. A garotada de hoje nem sabe o que é isso. Outra geração.
Taí, quando for ao Sul vou passar por essa Cidade para conhecer.
Frequentemente vou ao RJ, de moto é claro, e quem sabe se a gente não se topa por aí?
Agora 28,01 Km/l!!! Caramba amigo, sua moto tem algo especial no sistema de injeção? Viajo sempre com a minha companheira na garupa e consigo chegar no máximo a 25 km/l viajando a 110km/h (veloc. cruzeiro).
No meio da semana estivemos em Caldas. A ida foi chuva do início ao fim, mas a volta foi só solão, tanto é que fomos até Morrinhos, saímos em Piracanjuba, Hidrolândia, Goiânia, Jerivá e casa (Samambaia). Depois posto as fotos.
Boas Festas
Você rodou bem!!! Pelas minhas contas quase 700 km. Fez o percurso em quantos dias?

Posta algumas fotos do passeio e conta como foi o desempenho da sua Shadow.

Nos 2100 Km que rodei, o consumo de óleo foi bem pequeno. Estou usando o novo óleo semissintético da Honda e gostando muito.

Sérgio
Moto é lazer.
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

Mendonça57,

Esqueci de comentar: você disse que sua moto faz 25Km por litro com garupa e andando a 110 Km por hora. Faça um teste de andar sozinho e entre 90 a 100 Km por hora e a tua sombra deverá até ser mais econômica que a minha.

Vindo ao Rio, passa um mp para combinarmos um shopp.

Abração,

Sérgio
Moto é lazer.
Avatar do usuário
Mendonça57
Mensagens: 196
Registrado em: 23 Dez 2009, 14:53
Localização: Brasí­lia

Sérgio Soares escreveu:
Mendonça57 escreveu:
Sérgio Soares escreveu:Mendonça57 e Marcel.mfs,

Que inveja!!! ...........Sérgio
...................
Boas Festas
Você rodou bem!!! Pelas minhas contas quase 700 km. Fez o percurso em quantos dias?

Posta algumas fotos do passeio e conta como foi o desempenho da sua Shadow.

Nos 2100 Km que rodei, o consumo de óleo foi bem pequeno. Estou usando o novo óleo semissintético da Honda e gostando muito.

Sérgio
Deu mais ou menos isso - 700 km. Saímos às 11:00h e chegamos em CN por volta das 17:00h (tivemos que parar para deixar a chuvarada passar - não deu para encarar).
Depois postarei algumas fotos. Quanto ao desempenho, posso dizer que foi muito bom, tanto na chuva quanto no tempo seco ela não nega fogo, deve ter tido um consumo de 23 a 25 km/l. O consumo do óleo foi o mínimo possível.
A minha moto é uma 2008/2009 (primeira série das injetadas) e em uma das revisões colocaram esse óleo especial, só que na minha percebi que aqueceu demais em uma viagem de Juiz de Fora para Parati 8) . E na volta do RJ para Brasília, a moto começou a ratear que tive que parar em Paracatu para tirar o óleo e aproveitei para trocar as velas :evil: . De lá para cá já fui ao RJ e voltei e a moto tem rodado sem problemas 8) .
Com isso, agora só coloco o óleo recomendado para o modelo da moto - Mobil 20x50.
Abr 8)
"No sol ou na chuva, tudo é motivo para estar em duas rodas"
Mendonca57
kowacicz
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jan 2012, 18:06
Localização: Concórdia
Contato:

Fala moçada,

a tempo ja acompanho o forum e os comentarios sobre shadow.

Tenho pouca experiencia em pilotagem e estou prestes a comprar minha primeira custom.

A algum tempo venho acompanhando anuncios de venda através de sites e o interesse era uma 2007-2009 de particular.

Fui a concessionaria da minha cidade e me ofertaram uma zerada com ABS.

Vale a diferença?? Pois tenho uma oferta de uma 2007 de particular com bolha-alforges-28000 Km sempre revisada em autorizada, simplesmente linda.

Aguardo sua opiniao e, assim q efetivar, postarei minhas impressoes desse sonho de consumo.

Obrigado e um abraço...
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

kowacicz escreveu:Fala moçada,

a tempo ja acompanho o forum e os comentarios sobre shadow.

Tenho pouca experiencia em pilotagem e estou prestes a comprar minha primeira custom.

A algum tempo venho acompanhando anuncios de venda através de sites e o interesse era uma 2007-2009 de particular.

Fui a concessionaria da minha cidade e me ofertaram uma zerada com ABS.

Vale a diferença?? Pois tenho uma oferta de uma 2007 de particular com bolha-alforges-28000 Km sempre revisada em autorizada, simplesmente linda.

Aguardo sua opiniao e, assim q efetivar, postarei minhas impressoes desse sonho de consumo.

Obrigado e um abraço...
Caro Kowacicz,

Em primeiro lugar, Feliz 2012!!
Em segundo, seja bem vindo ao nosso espaço.
Em terceiro, parabéns pela escolha.

A Shadow tem-se mostrado uma motocicleta valente, macia, econômica, robusta, ao mesmo tempo que dá a quem pilota um prazer enorme.

Quando comprei a minha em dezembro de 2010, tive duas excelentes opções de usadas, ambas carburadas. Optei por uma zero, pois queria uma injetada e acredito ter feito a opção correta.

O carburador é uma tecnologia que embora tenha sofrido uma série de avanços, chegou ao seu fim de vida quando criou-se o sistema de injeção de combustível para motores a gasolina. E, salvo melhor juízo, não retornará mais ao mercado pois as nossas leis exigem um controle de poluentes mais facilmente atingido pelos atuais sistemas de injeção.

Mas tenho lido tanto neste espaço, quanto em outros fóruns e também sites de motociclismo, vários comentários sobre ambos os modelos. Nunca li nada que desabone os modelos carburados.

Quanto aos acessórios que essa usada que você tem em vista possui, isso é muito particular, muito pessoal. Assim que comprei a minha Shadow queria colocar vários itens e optei por não colocar nenhum. Hoje não quero os opcionais, mas confesso que sinto falta de um espaço para levar um mínimo de bagagem. Tenho me safado com a famosa mochila.

Lembre que se você optar pela zero, esta já será o modelo novo, e ele quase não foi comentado aqui. Pelo que li, sua dirigibilidade é melhor, pois o guidão ficou mais leve com a troca do aro e pneu dianteiros e uma pequena alteração no ângulo dos garfos dianteiros (há que se confirmar sobre o ângulo). Outro aspecto é que ela tem o guidão menor, sendo o antigo 920mm e o novo 835mm. Segundo alguns testes que andei lendo (modelo novo), ele se adapta melhor no trânsito, pois é mais leve, de melhor dirigibilidade e tem seu guidão menor. Nunca fiz um test drive nele, somente o famoso teste do assento. Retiraram as imponentes plataformas, as capas cromadas dos amortecedores dianteiros e traseiros, o tanque é mais inclinado e tem sua capacidade alguns mililitros maior, o banco do carona ficou muito pequeno e diminuiram os paralamas. Deve haver mais alguma diferença que por hora não me lembro, mas ela ficou alguns kilos mais leve também. Mas o motor é exatamente o mesmo das injetadas e carburadas.

Espero ter ajudado a decidir.

Um abraaço,

Sérgio
Moto é lazer.
kowacicz
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jan 2012, 18:06
Localização: Concórdia
Contato:

Bom, ja tava com um pé na zero, agora vou entrar com os 2.

Quanto ao ABS, vale a pena os R$ 3 mil da diferença???

Desde ja, agradeço pelas informações, estao sendo decisivas na minha decisao.

Abraço
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

kowacicz escreveu:Bom, ja tava com um pé na zero, agora vou entrar com os 2.

Quanto ao ABS, vale a pena os R$ 3 mil da diferença???

Desde ja, agradeço pelas informações, estao sendo decisivas na minha decisao.

Abraço
Oi Kowacicz,

Com segurança não se brinca. Há duas semanas estava na Via Dutra, vindo de São Paulo para o Rio de Janeiro, e caiu aquele pé d'água. Se tivesse ABS, com certeza estaria mais confortável para continuar a viagem.

Nunca sofri nenhum acidente, mas o relato de quem já teve essa experiência aponta para que não se dispense nenhum dos itens de segurança hoje disponíveis.

Mas se a sua tocada será de "tiozinho", sem ofensas, já que é assim que dirijo, pense a respeito. Lembre que com 3 mil é possível colocar alguns acessórios ou mesmo pagar o seguro por cerca de 2 anos.

O ABS somente chegou no modelo 2011, e não tive opção de escolha. Hoje, acho indispensável comprar moto ou carro com ABS. Pena que eles cobram tanto por esse sistema que, em minha opinião, deveria ser item de linha. Obrigatório.

Boa decisão e boa compra!!!

Quando for tirar sua máquina da loja, tire um monte de fotos e poste para nós. É sempre legal documentar esses bons momentos e dividir com quem efetivamente os curte, como o pessoal desse fórum.

Sérgio
Moto é lazer.
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

kowacicz escreveu:Bom, ja tava com um pé na zero, agora vou entrar com os 2.

Quanto ao ABS, vale a pena os R$ 3 mil da diferença???

Desde ja, agradeço pelas informações, estao sendo decisivas na minha decisao.

Abraço
Vale cada centavo, pois auxilia e muito na frenagem correta em caso de emergência. Por mais experiência que temos é muito raro fazer uma frenagem brusca sem travar pelo menos a roda traseira. Com a ABS isso não vai ocorrer.

Minha próxima moto vai ter ABS sem dúvida! :wink:

Grande abraço e seja bem vindo!
Bromens
Avatar do usuário
Mendonça57
Mensagens: 196
Registrado em: 23 Dez 2009, 14:53
Localização: Brasí­lia

kowacicz escreveu:Fala moçada,

a tempo ja acompanho o forum e os comentarios sobre shadow.

Tenho pouca experiencia em pilotagem e estou prestes a comprar minha primeira custom.

A algum tempo venho acompanhando anuncios de venda através de sites e o interesse era uma 2007-2009 de particular.

Fui a concessionaria da minha cidade e me ofertaram uma zerada com ABS.

Vale a diferença?? Pois tenho uma oferta de uma 2007 de particular com bolha-alforges-28000 Km sempre revisada em autorizada, simplesmente linda.

Aguardo sua opiniao e, assim q efetivar, postarei minhas impressoes desse sonho de consumo.

Obrigado e um abraço...
Saudações kowacicz

Seja bem-vindo ao forum e Feliz 2012 com muitos ventos pela frente.
Como já postei antes, para mim Shadow é Shadow não importa o ano. Claro, as atuais possuem maior desenvolvimento técnológico e isso auxiliam sobremaneira em momentos de raciocínio rápido.
Você, nestas horas, deve pesar e escolher a que melhor lhe satisfizer os seus objetivos.
A minha é uma injetada ano 2008/2009, com 38000km e tenho a idéia louca de ir ao Nordeste e alguns países da América do Sul com essa moto, vamos ver no que vai dar.
Boa sorte na escolha, que com certeza vc terá feito uma boa opção.
Abr 8)
"No sol ou na chuva, tudo é motivo para estar em duas rodas"
Mendonca57
Avatar do usuário
Wesley - Guarulhos
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Dez 2011, 10:07
Localização: Guarulhos

Amigons,

Sei que este forum é para falar da bomba de combustivel, porem gostaria de dividir com vocês o que está acontecendo com a minha Shadow 750 / 2006.

Na reta ou em curvas a roda da frente está fazendo um barulho como se fosse vibração, ronco e sinto um tic-tac nas mãos, como se a bengala estivesse engripando.

Alguem tem ideia do que pode ser isto?

Valeu, um abraço

Wesley



dfelipe escreveu:Olá pessoal, acabei de dedicar um tempo (01:30 min) pra limpar a bomba de combustível da sombra...
Orlando obrigado pelas dicas, realmente o bojo estava cheio de sujeira, lavei o filtro e recoloquei tudo, o problema foi o banho de gasolina que a coitada tomou... mas lavei bem com sabão e espero não estragar nada.
Coloquei gasolina nova no tanque, deixe a moto ligada por uns 30 min, deu uma volta esticando e parece normal como nova... porém como aconteceu de forma intermitente não sei se o problema vai sanar totalmente, amanhã vou ter que viajar, porém estou um tanto com o pé atras se vou com a moto ou não, medo de ficar empenhado novamente... hehehe 8)

Um detalhe, quando ligo a moto, a luz laranja do painel ora fica uns 2 segundo ligada e após apaga... ora nao acontece, ora acontece... achei isso um tanto estranho, poderá ser algum efeito colateral?
Responder