Kansas 150: Comparativo com Mirage 150

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Johnny Mau
Mensagens: 32
Registrado em: 23 Jan 2010, 18:08
Localização: Araras

Realmente são mais bonitas que a da Kansas, he, he, he...

Mas é questão de gosto mesmo.
Eu acho as raiadas muito mais bonitas.
Johnny Mau
Sinistro Moto Clube
Araras/SP
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Johnny Mau escreveu:Realmente são mais bonitas que a da Kansas, he, he, he...

Mas é questão de gosto mesmo.
Eu acho as raiadas muito mais bonitas.
Ah, com certeza, mas eu estava comparando entre as de liga leve.

Já pensei em colocar rodas de Intruder 250 na Kansas, mas deve ser caro demais.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
dantelg
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Fev 2010, 16:03
Localização: Fortaleza

a mirage 150, que vem com sissi bar, marcador de combustível e pelo olhometro, o banco parece ser mais confortável. No resto acho que vai do gosto de cada um, pois as duas se parecem muito! e a montadora é a mesma (chinesa). Eu já li as especificações técnicas de cada uma e na questão de potencia e torque a mirage ganha por pouco (quase a mesma coisa da kansas), mais ganha.Porém a kansas 2010 vai sair me parece que a partir de março/abril. É de se esperar algumas modificações na kansas, que é para não ficar em desvantagem da mirage 150. Eu recomendaria à Dafra incluir o marcador de combustível, incluir um sissi bar ou comandos avançados de fábrica e melhorar o visual do escapamento. Mas mesmo assim, ainda prefiro a kansas, é bonita, tem váriso cromados e já sabemos seus erros e acertos...a mirage ainda não, então não dá pra fazer comparações técnicas.

valeu!
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

dantelg escreveu:a mirage 150, que vem com sissi bar, marcador de combustível e pelo olhometro, o banco parece ser mais confortável. No resto acho que vai do gosto de cada um, pois as duas se parecem muito! e a montadora é a mesma (chinesa). Eu já li as especificações técnicas de cada uma e na questão de potencia e torque a mirage ganha por pouco (quase a mesma coisa da kansas), mais ganha.Porém a kansas 2010 vai sair me parece que a partir de março/abril. É de se esperar algumas modificações na kansas, que é para não ficar em desvantagem da mirage 150. Eu recomendaria à Dafra incluir o marcador de combustível, incluir um sissi bar ou comandos avançados de fábrica e melhorar o visual do escapamento. Mas mesmo assim, ainda prefiro a kansas, é bonita, tem váriso cromados e já sabemos seus erros e acertos...a mirage ainda não, então não dá pra fazer comparações técnicas.

valeu!
Caramba, atrasadinha a Dafra hein, parece até a Microsoft com o Windows 95 hehehehe.
Ah meu, a Kansas é bonita mesmo, com certeza tem erros e acertos e pela minha experiência é uma moto bacana, porém, a Dafra não tem pós venda, tem “pós ofensa”. Se fosse pra comprar hoje eu apostaria com mais segurança da Kasinski, não só pela moto em si, mas como disse em outro tópico, nossas motos são mulheres e com as mulheres vem as sogras (concessionária) e os cunhados (mecânicos), entre erros e acertos, a Dafra fez questão de me mostrar bem os erros. Também não acho o cromado um grande diferencial da Kansas, mesmo por que deixa a desejar em comparação com motos mais baratas (Intruder, que custa quase mil reais a menos), melhor ter um monte de peças pretas e trocar por querer elas cromadas que trocar por ter estragado.
Para uma versão 2010 da Kansas, seria interessante um farol melhor (o original é uma &*!¨&*#¨@), peças com cromo de melhor qualidade, banco mais confortável para a garupa, velocímetro com menos erro e resposta menos lenta. Marcador de combustível eu não senti falta na Kansas e não sinto falta na Intruder. Acho o marcador de marcha mais útil, principalmente na Intruder, que dá vontade de passar mais uma marcha quando chega na quinta. Comando avançado eu não sinto falta na Kansas (como sinto na Intruder), acho a posição de pilotar dela excelente para minha altura, mas acho que deveria existir a opção de sair da loja com ele.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Pai do Chris
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Jan 2009, 21:32
Localização: Taboão da Serra

Paulo,

Vou ser o mais direto possível.
Vi as fotos da Mirage150 e achei muito bonita. Qualidade não sei dizer.
Em relação a Kansas150 posso falar mais, pois tenho uma. Comprei-a em janeiro de 2009 ela é 2008/2008, tive quatro problemas com ela até agora:

1º - ela veio com a bateria arriada - a loja veio buscala na minha casa e trouxeram a de volta com uma bateria nova.

2º - ela não aguentava levar duas pessoas - eu mesmo resolvi o problema era apenas uma regulagem na suspenção

3º - estourou o rolamento dianteiro com 5.000Km- levei em um mecanico e troquei, R$ 40,00

e finalmente,

4º - para vigens mais longas o banco original dela é uma M... principalmente para a garupa - comprei um banco ERÊ - R$ 450,00.


Resumindo adoro a minha moto, irei apenas trocar, futuramente, para pegar uma de maior potência.
Se vc reparar, as pessoas que metem o pau na Kansas são os mais afurtunados que podem ter motos de 600cc, 750cc, 800cc e 1500cc, aí fica muito fácil criticar uma de 150cc.

espero ter de ajudado !

grande abraço e compra logo uma para rodar nas estradas conosco.
SÁBIOS DO ASFALTO MTC

Sabedoria, Amizade e Liberdade
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Pai do Chris escreveu:Paulo,
...
1º - ela veio com a bateria arriada - a loja veio buscala na minha casa e trouxeram a de volta com uma bateria nova.
...
Meu, onde você comprou a sua?
Aqui em Guarulhos, mesmo a minha cuspindo óleo pela lateral do motor EU tive que levar lá, o máximo que fizeram foi me dar uma garrafa de óleo, que por sinal me pediram de volta depois. Seu problema era bem mais simples e menos arriscado que o meu e foram buscar, que inveja...
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Pai do Chris escreveu: ...
Se vc reparar, as pessoas que metem o pau na Kansas são os mais afurtunados que podem ter motos de 600cc, 750cc, 800cc e 1500cc, aí fica muito fácil criticar uma de 150cc.
...
Pois é pai do Chris, infelizmente eu fujo à sua regra de afortunados que metem o pau, sou um endividado que mete o pau justamente por estar sem a minha adorada Kassandra, como sempre digo, nossas motos são nossas mulheres e a minha é praticamente uma Lucy Liu pra mim, mas a sogra que está trazendo ela para cá está deixando a desejar.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Hoje fui à Motomix em Guarulhos dar uma olhada na Mirage 150 e o vendedor quase me convenceu a comprar. Não achei o preço salgado, sai 211 por mês em 48 vezes, na Dafra do Tucuruvi me passaram 241 por uma Kansas e na GPS me passaram a 210 por uma Intruder, mas, sempre tem um “mas”, depois de ter comprado uma Zongshen pela Dafra e ter tido problema fico com o pé atrás.

Um diferencial da Motomix em comparação com a Yamaha, é deixar a gente mexer na moto, na Yamaha da Timóteo Penteado tem um papel em tudo quanto é moto pra não montar, na Kasinski eu pude subir na moto e dar umas aceleradas.

Propositalmente comparei com a Kansas e o vendedor me falou que acha a Kansas uma moto chocha, porém, enquanto acelerava a Mirage 150 tive a sensação de estar acelerando justamente uma Kansas, parece que é o mesmo motor com algumas peças diferentes. Pelo menos o cabo de vela, um dos itens que deu problema na minha Kansas é diferente. Daí vem o papo de vendedor de que a Harley Davidson era a responsável pela parte elétrica da moto. Deixei pra lá e continuei olhando a moto.

O escapamento que na foto eu achei feio, pessoalmente parece melhor. A ponta é de alumínio e pelo desenho não deve acumular água, uma coisa a menos para enferrujar.

A posição de pedal e comandos é a mesma, dá pra pilotar usando a minha bota com bico de ferro numa boa heheheheh. Mas a alavanca do câmbio da Kansas parece mais resistente.

O pedal para ligar ela é feio e contrasta com o visual da moto. Dá vontade de arrancar.

Velocímetro parece com o da Kansas, mas marca até 160 km h... Peraí, se o da Kansas marca 140 e mente pra kct, esse aí provavelmente vai se candidatar nas próximas eleições.

O banco dela não é mais bonito que o da Kansas, mas parece ser mais confortável e é impermeável, coisa que o do garupa da Kansas definitivamente não é.

Os piscas eu achei feios demais, se eu comprasse uma, compraria uns piscas de Intruder, Mirage 250 ou até mesmo de Kansas e pediria para colocar no lugar.
Gostei dos espelhos achei mais bonitos e parecem mais fáceis de ajustar.

No para lamas traseiro eu não gostei do pisca integrado, isso eu achei feio que dói, aposentaria os piscas originais para usar outros piscas. A única vantagem de ter o pisca integrado é para pessoas como eu, que precisam passar por uma porta para guardar a moto, assim não tem como quebrar o pisca no batente, o da Intruder eu quase quebrei hoje de manhã quando eu deitei um pouco a moto na hora de sair.

O tanque eu acho mais bonito o da Kansas, com aquele acabamento de cromado falso embaixo, já o marcador de combustível eu achei legal, mas cá pra nós, hoje não me faz mais falta, preferia que viesse marcador de marcha, o que não me fará falta um dia também, se bem que no tanque, dá na mesma, a gente não olha para o tanque toda hora, a posição ideal para o marcador de marcha é igual ao da Intruder.

Para lama dianteiro e rodas definitivamente mais bonitos que o da Kansas 150 e 250.

O pezinho dela não me passou confiança nenhuma, parece que a moto ia cair a qualquer momento, pode ser que essa sensação aconteceu por que o piso é liso.

Ela já vem com suporte para baú de não sei quantos litros, o cara me falou, mas eu não lembro, ao contrário da Dafra, a Kasinski não invalida garantia por causa de um simples Baú.

O Sissi bar dela eu achei até feinho, mas é um item a mais.

A chave dela é no mesmo lugar que trava o guidão, achei estranho, mas é de certa forma é um bom jeito de destravar a moto e ligar de forma rápida, assim o ritual de saída é mais ágil.

O acabamento que fica atrás da buzina e em cima do motor é até legal, mas parece que um dia vai entrar água ali e F*)3r o c* do palhaço.

Não gostei da cor azul, prefiro preta ou vinho (Bordeaux ou sei lá o que).

No geral, eu acho a Kansas com mais cara de custom, a carenagem da Mirage 150 dá uma sensação de moto mais street, mas para o meu gosto, acho mais fácil modificar uma Mirage 150 que modificar uma Kansas 150.

Tirando o visual e alguns detalhes, o que mais me parece diferente entre a Kansas 150 e a Mirage 150 é empresa por trás delas.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Antonio Santos
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Dez 2011, 10:50
Localização: Poá

Olá amigos, eu por enquanto não posso reclamar de nad, pois vou retirar minha Kansas 150cc. 2011/2012 aqui Na loja Dafra de Suzano. na segunda 26/12.
Mas estou bastante impolgado em poder montar a minha primeira moto.
Meus colegas já estão babando por ela mesmo nas fotos do site.
Um abraço a todos.
Simmonds
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Mai 2012, 10:12
Contato:

Oi Pessoal,

Eu gosto muito de custom sempre tive uma intruder, mas tive que vender há uns 5 anos.
Estou querendo voltar para o asfalto das motos e ai levante essa dúvida:

Qual seria melhor, Mirage 150 ou Kansas?

Acho a mirage linda, acredito que ela seja muito mais moro que a Kansas, no entanto, ouvi muita gente falandao mal do pós venda, que é dor de cabeça...enfim.
Já a Kansas, parece que quebra mais facil...
O que vcs acham??
Responder