Guidon, Guidão ou Guidom

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Túlio-Rhoads

Filhodobar escreveu:
Túlio-Rhoads escreveu::cry:
Vlw entaum o recusro vai ser pegar a mirage :idea:
e da uma customizadinha mais tipo tenho 1,80m
será q num vo fikar grande d+ pra mirage n ?
Obrigado
Quanto a altura, tenho 1,78m e peso 88kg, puxo um ferro e sou bem grandinho... das motos custom até 250cc, a Mirage foi a única em que não fiquei parecendo um urso andando de triciclo.
vlw veio é bem capaz de ser ela mesma dou uma customizada e fika maneeeeraa 8)
Urso no triciclo foi fodaaa kkkkkkkkk
blw abrass
Tulio Rhoads
jirschik
Moderador
Contato:

Pessoal, não desvirtuem o assunto do tópico, ok?

Guidon, Guidão ou Guidom

Sobre outros assuntos, postem nos tópicos corretos.
Imagem
masreis
Contato:

Voltando ao assunto (Guidão), preciso elevar a altura do guidão da minha Shadow 2001. Estou usando o original e minha coluna já começa a reclamar em viagens longas. Precisava subir pelo menos uns 5cm. Pensei num T-Bar.
Podem sugerir lojas e tipos de guidão, preferencialmente na web (moro em Brasilia)?
Shadow VT 600 2001
85.000 km
Brasília-DF
jirschik
Moderador
Contato:

Uma solução rápida, até mesmo para você confirmar se é mesmo um guidom mais alto que você precisa, é fabricar dois alongadores (risers) para seu guidom original. Serão duas barrinhas de ferro redondo transpassadas por um parafuso mais longo. Isso é facilmente fabricado em uma tornearia por um baixo custo. Vai ajudar também a você saber se precisará fazer alguma correção no comprimento dos cabos. Aproveita e inspeciona a bucha de borracha onde o guidom está preso.
Imagem
Pé-de-pano

Jirschik, já que vc tocou no assunto, aí vai:

Meu guidom ta meio torto devido a uma leve queda (a moto apenas se apoiou no chão), mas foi o suficiente para desnivelar um pouquinho o guidom.

Na verdade eu acho que não é o guidn que ta torto, mas sim as buchas que vc mencionou. Estou pensando em desmontar pra dar uma olhada, vc já verficou estas buchas?

Vlw!
jirschik
Moderador
Contato:

Para confirmar se é o guidom que está torto, o certo seria soltá-lo e apoiá-lo em uma superfície plana. Se estiver torto pode-se tentar arrumar até mesmo subindo nele, forçando contra para voltar à posição original.

Quando comprei minha Shadow600, ela veio com ApeHanger (guidom SecaSuvaco) e quem instalou retirou as buchas. Mais um motivo para a moto vibrar e eu sentir as mãos formigarem. Então eu precisei fabricar essas buchas. Comprei um bloco de borracha e fabriquei com uma serra-copo em duas medidas. Mas aí ficou muito mole e a próxima tentativa seria fabricar uma bucha de nylon, pois não encontrei dessas buchas para comprar. Esse deve ser o tipo de peça que vendem com o guidom, manoplas e garfo juntos!

Essa bucha, que não encontrei nos manuais de manutenção, deve ser fabricada com uma borracha dura, revestida internamente por um tubo metálico, por onde transpassa o parafuso que fixa o guidom. Para verificá-las, basta soltar os dois parafusos que prendem o guidom por baixo, na mesa. Acredito que precisará alavancar um pouco o guidom para soltá-lo, ou talvez usar um martelo de borracha para isso.

Se a bucha estiver estourada, veja se é possível trocá-la em uma concessionária, se esta peça é passível de substituição. Senão, precisará fabricar uma bucha de nylon (tornearias fazem isso com facilidade) ou trocar a mesa.
Imagem
Pé-de-pano

É, já pensei na mesa também as espero que sejam só as buchas mesmo, senão é "bucha"! hehehe

Obrigado pela ajuda, até mais!
Pastor Alexandre Martins

Bom dia pessoal.

Pretendo modificar o guidom da minha Mirage 250 por um guidom modelo chopp 7/8 alto e cromado.

Quero saber dos que já fizeram isso ou sabem como fazer, quais as peças e de que marcas e modelos eu deverei trocar também para que o guidom possa ser utilizado?

Deus abençoe.

Abraços
Pastor Alexandre Martins/Mirage 250.
Bromens
Colaborador

Pastor Alexandre Martins escreveu:Bom dia pessoal.

Pretendo modificar o guidom da minha Mirage 250 por um guidom modelo chopp 7/8 alto e cromado.

Quero saber dos que já fizeram isso ou sabem como fazer, quais as peças e de que marcas e modelos eu deverei trocar também para que o guidom possa ser utilizado?

Deus abençoe.

Abraços
Pastor,

Aqui tem umas dicas legais:

viewtopic.php?p=155693

Se não me engano já fizeram essa modificação.

Abraço.
Bromens
João Marcelllo

Saldações mineiras companheiros de estrada!
Este é meu primeiro post, e estou com dificuldades de encontrar guidom T-Bar para minha Darkinha, (Virago 535 cc) aqui em Belo Horizonte/MG. Vocês podem me indicar alguma loja, mesmo sendo fora de
Minas mesmo.
Desde agradeço a atenção, e um Dois Mil e Doze com muita alegria, saúde, sabedoria e... muita estrada é claro!
Grande abraço!!
Responder