Boa noite senhores.
Confesso que quando o Sergio falou em 30km/l eu achei que era mentira.
Finalmente comprei minha sombra na sexta, em uma cidade proxima. É uma shadow 2006 que pertencia a um medico e o cara não tinha tempo para rodar resumindo ela está com 4650km rodados.
Abasteci a moto e cai na estrada vim em uma media entre 90 a 110 sem efetuar trocas de marcha. A moto possuí bolha.
O fato é que rodados 190km fui abastecer e ela só pegou 5 litros fiz os cálculos deram incríveis 38km/l ainda estou sem acreditar. mas o fato é esse!
essa semana vou observar o comportamento dela dentro da cidade e posto aqui também...
o ponto negativo é que quando cheguei a minha cidade parei em uma sinal e um cara num carro bateu na minha traseira. dai estou esperando chegar de SP um novo paralama... Dizem que é um bom pressagio.. kkkk
Estou muito satisfeito com a moto, uma lady.
Shadow 750: Tanque, Consumo e Autonomia
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
neucy donizeti
Acompanhando o Rato, a Lolla fez 28,5 km/l, isso pq peguei um trecho de 100 km em velocidade normal (90-100). Na tocada de 80 ela deve fazer uns 30.
Tio Doni

Meus amigos, vcs não estão enchendo o tanque direito, por isso está dando essa média absurda, para encher o tanque tem que desmontar da moto e dar umas balançadas enquanto abastece, no próximo abastecimento faz igual ai vai ter realmente o consumo, em média a 750 faz entre 19/21 kml na velocidade de 100/120 isso se não esticar muito as marchas e não tiver que acelerar até o fim em ultrapassagens
Santista e Vera (Viru´s MC)
acho que vou levar a minha nos alcoólicos anônimos hehehe
Ac.
Douglas
Douglas
Essa média de 19~21 eu tenho na minha carburada. A injetada faz mesmo uma média melhor mas chegar aos 30 km/l é improvável. Uma Twister/Fazer/coisa-parecida faz em torno disso, mas lembre-se da boa diferença de peso.Santista escreveu:Meus amigos, vcs não estão enchendo o tanque direito, por isso está dando essa média absurda, para encher o tanque tem que desmontar da moto e dar umas balançadas enquanto abastece, no próximo abastecimento faz igual ai vai ter realmente o consumo, em média a 750 faz entre 19/21 kml na velocidade de 100/120 isso se não esticar muito as marchas e não tiver que acelerar até o fim em ultrapassagens
Já consegui 25km/l num passeio de 200km, não passando dos 100 km/h, sempre com o giro baixo, só piloto (100kg), sem grandes morros, recém saída da revisão.
E como disse o Santista, precisa mesmo desmontar da moto e dar umas balançadinhas ou encher devagar. Já fiquei na estrada uma vez por não ter enchido o tanque corretamente.
Abraços!
André

Amigos uma moto carburada bem regulada gasta igual as injetadas ou menos, na verdade o consumo depende do modo de pilotar, carga e das estradas que se anda, toda vez que viajo junto com Shadow 750, Vulcan 800, M 800, Intruder 1400, o consumo tem sido equivalente porque estamos andando na mesma tocada, com garupa e malas, agora mesmo na viagem para o nordeste a minha Drag gastou exatamente igual a vulcan 800 do Joca, na viagem na volta de Foz do Iguaçu gastei igual a Intruder 1400 do Joca e igual a Shadow 750 do João, então chego a conclusão que tudo depende da tocada, carga e da estrada, nem na mirage que tive consegui uma média maior que 20 kml
Santista e Vera (Viru´s MC)
É verdade Santista, acho que o pessoal não está enchendo o tanque corretamente...
A minha por exemplo na ida à Governador valadares fez uma média de 22,5km/l. Mas a estrada ajuda e muito, pois não tinha trânsito e poucas subidas...
Mas o que vale é a tocada...
Abraço.
A minha por exemplo na ida à Governador valadares fez uma média de 22,5km/l. Mas a estrada ajuda e muito, pois não tinha trânsito e poucas subidas...
Mas o que vale é a tocada...
Abraço.
Bromens
-
Sérgio Soares
Resumo da viagem de férias do Rio de Janeiro a São Paulo.Sérgio Soares escreveu:Conforme tinha programado, vim do Rio de Janeiro para a cidade de Espírito Santo do Pinhal, São Paulo.
Peso do piloto 70 kilos, sem bagagem e andando em 5a marcha o tempo todo.
Vamos direto ao que interessa.
Rodei, como de costume, numa tocada ligth, variando velocidades entre 90 e 110km/h, sendo a máxima 120km/h por um pequeno trecho.
Km rodados-----Litros------Km/litros
281---------------9,51--------29,55
323--------------10,73--------30,09
144---------------4,68--------30,77
Fiquei surpreso com as médias. Vou rodar por aqui e continuar a registrar o consumo. Depois posto para vocês.
Sérgio
Foram rodados 2100Km. Agora seu odômetro está com 10700km.
A sombra foi nota 10 em todos os sentidos. Respondeu muito bem com ou sem garupa, nas subidas de serra e ultrapassagens. Rodou sem dar nenhum problema.
Quanto às médias, que é o assunto principal deste tópico, coloco abaixo, deixando de apresentar o último tanque (que rodei do Graal onde ficava o Clube dos 500, na Dutra, até o Rio, cerca de 280km).
Km------Gasolina------Km/l
281------9,51---------29,55
323-----10,73---------30,09
144------4,68---------30,77
172------6,74---------25,52
141------5,49---------25,68
285------9,78---------29,14
159------7,19---------22,11 (pode ter ocorrido falha no abastecimento)
313-----10,77---------29,06
Total
Km------Gasolina------Km/l
1818-----64,89--------28,01
Sei que a média está alta, mas para quem anda devagar igual a mim, está bem de acordo.
Andei na maior parte da viagem entre 90 e 100Km/h, sempre em 5a marcha e sem garupa ou carga. Meu peso é de 70 kg, o que também ajuda no baixo consumo.
Essa é uma boa amostragem de consumo em estrada dessa motocicleta excelente que nós temos. Afinal, foram 1818km (sem computar o último tanque) rodados integralmente em excelentes rodovias (Via Dutra, Via D. Pedro I, e as do interior de São Paulo, sempre sob conseção e com pedágio (por vezes motos não pagam).
Imagino que os problemas advindos de médias erradas por abastecimentos mal feitos, deixando aqueles mililitros de gasolina de fora, possam ter sido eliminados, devido à grande kilometragem rodada, aumentando a veracidade da medição.
É isso aí!
Boas festas e que 2012 seja muito melhor que 2011.
Sérgio
Moto é lazer.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
É a média que tenho feito também.DehCarmo escreveu:...Já consegui 25km/l num passeio de 200km, não passando dos 100 km/h, sempre com o giro baixo, só piloto (100kg), sem grandes morros, recém saída da revisão...
E quando acelero, rodando a 120km/h~130km/h, abro a reserva antes dos 200km rodados. Quase que passei um "apuro" por causa disso. Deve ter feito uns 19km/l. Tive que rodar à 80km/h na Rod.dos Bandeirantes, até encontrar um posto de combustível.
Coisa de principiante!!jirschik escreveu:É a média que tenho feito também.DehCarmo escreveu:...Já consegui 25km/l num passeio de 200km, não passando dos 100 km/h, sempre com o giro baixo, só piloto (100kg), sem grandes morros, recém saída da revisão...
E quando acelero, rodando a 120km/h~130km/h, abro a reserva antes dos 200km rodados. Quase que passei um "apuro" por causa disso. Deve ter feito uns 19km/l. Tive que rodar à 80km/h na Rod.dos Bandeirantes, até encontrar um posto de combustível.
Fiquei duas vezes na estrada por não saber direito a tocada e o consumo. Mas depois dessa nunca mais
Pra programar as paradas, em estradas desconhecidas sempre adoto media de 16km/l, pra evitar surpresas. Mas se a estrada é conhecida, baixo pra 14~15 pq sei que a tocada é outra também
Abraços!!
André