Kansas 150: Kit de aumento de cilindrada

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Isaias
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Abr 2011, 13:35
Localização: Mauá

Essa da declaração eu não sabia. O meu motor comprei em uma loja no centro (general), por isso tenho a nota. Do mais é tudo igual. Ainda não consegui acertar o carburador da minha. Qual vc esta usando?
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

Estou usando o carburador da Kansas mesmo, com gicle 120 na alta e 45 na baixa, vela de iridium e misturmax.
To rodando tranquilo, ficou forte e economica media de 31Km/l, entre cidade e pista mas esta com relação muito curta precisei trocar a roda traseira, coloquei da Hyosung mas a coroa é 47 e eu usava 38, ai troquei o pinhão por um 17 pra compensar um pouco mas ainda continua muito curta, com relação 16/38 cheguei a fazer 34 Km/l.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Está aí uma mudança que tenho uma certa vontade de fazer, nem tanto pela potencia, mas pq acertar esse ching ling é coisa para os mestres do Kung Fu.
Em um dia ele está mantendo 120 km/h/k no outro sofre pra manter 100, num dia bebe 31 km/l, no outro bebe bizarros 26 :shock:
sei lá, mas acho que alguém anda roubando minha gasolina:
Imagem
Já pensei no kit de aumento também, mas vai gastar dinheiro... não.... deixa pra lá...
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

Eu tb pensava em um kit pra aumentar a cilindrada, mas um kit bom gira em torno de uns $700 completo, ai vai mais uns 250 a 300 para mão de obra, mais acerto de carburação,ao todo uns $1200 a 1400, ai vc fica com um motor que bebe e anda bem mas de vida util duvidavel.
Um motor 200 hj em dia como sei adaptar o chicote da K150 mesmo custa 600 a 800, mais 300 de adaptação e acertos de carburação e 300 de doc. assim somando $1300 a 1500, ai temos um motor de cilindrada orig. que anda bem e bebe pouco e de vida util indiscutivel e o melhor manutenção barata, a parte de cima completa mais completa mesmo fica em torno de 450 com mão de obra inclusa.
Pra mim vale e muito a pena.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Eu as vezes tenho vontade de mexer, trocar o motor ou aumentar. Mas eu já sou cagad* com o original, melhor cuidar dele assim como está e quando der pegar uma moto maior. Acho legal ver os outros fazendo, mas não tenho bala na agulha (dinheiro e conhecimento) pra encarar modificações desse tipo.
Filho dos outros é legal pq quando chora a treta não é com vc. :D
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
GaZBr
Mensagens: 82
Registrado em: 17 Mar 2010, 19:02
Localização: Porto Alegre

L340 escreveu:Eu as vezes tenho vontade de mexer, trocar o motor ou aumentar. Mas eu já sou cagad* com o original, melhor cuidar dele assim como está e quando der pegar uma moto maior. Acho legal ver os outros fazendo, mas não tenho bala na agulha (dinheiro e conhecimento) pra encarar modificações desse tipo.
Filho dos outros é legal pq quando chora a treta não é com vc. :D
É L340. Tenho uma intruderzinha e penso como você. Se tivesse mais conhecimento eu provavelmente faria algo do tipo, no entanto prefiro esperar pra ter dinheiro pra comprar uma moto maior usada.
E como meu único meio de locomoção (além das pernas) é a moto, prefiro ter certeza que ela não vai me deixar na mão mesmo que mal passe dos 100km/h.
Michel
Mensagens: 212
Registrado em: 16 Mar 2011, 07:04
Localização: Belford Roxo

Também concordo, melhor um na mão que dois no sutiã.
Michel Figueira, FRC
osmar
Mensagens: 17
Registrado em: 14 Dez 2008, 08:08
Localização: Mogi das Cruzes

Qual o modelo de vela iridium que serve na Kansas 150?
Avatar do usuário
laoliveira
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Jan 2009, 14:36

Ola, tudo bem c vcs!!! Minha kansas bateu a parte de cima do motor 51000KM, acho q estava na hora, pois eu viajo quase todo o mes 600km. Um mecanico meu amigo vez o serviço (biela, piston 0,25 da cb 150 aero, retifica e abertura do cilindro) aproveitei e troquei a cx de marcha pela 1ª primaria da fan e 2ª secundaria da kansas, ate daria tudo da fan, mas o eixo principal não cabe no retentor de agulha que fica na carcaça.
Ficou muito bom o serviço, a marcha ficou muito macia e facio colocar no ponto morto mesmo com a moto em movimento, eu tive que trocar a relação pois estava arrancado de 2ª marcha e sem final, coloquei pinhão da bross 17 dentes rifell e coroa original da speed da dafra(26,00) de 38 dentes e esta dando 110 km de quarta e 130 km de 5ª marcha, ainda não forcei +, o velocimetro esta marcando certo pois coloquei da kazinsk mirage 150cc.
ja esta com 4000 km que fiz o serviço e ate agora tudo ok(sem fazamentos).
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Pessoal, puxei as postagens a respeito do velocimetro para cá:
viewtopic.php?p=167729#167729
Pois achei interessante e acho que ajudará mais Kansados no tópico de velocímetro.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Responder