[...] depois de 38 mil km, rasgou o coletor traseiro bem na boca que sai do carburador [...] O defeito que a horas estava me incomodando é que parecia que o carburador tinha sujeira ou gasolina não entrava, mas notei depois que saia fumaça daquela parte, e agora depois de apanhar com aqueles parafusos vi o rasgo. Buenas, não consegui vedar a fissura do coletor e um novo está a bagatela de 230 reais [...]
>>>
Com apenas 20.000 km rodados, a moto simplesmente parou de funcionar. Não dá a partida mas nem por reza. Verifiquei cabo de vela, vela, bobina, registro, e finalmente observei que o coletor tem um pequeno rasgo. Queria saber com o amigo se os sintomas eram esses: ao tentar dar a partida a moto não pega, pegou uma vez apenas depois de 1.000 tentativas e ficou dando uns estouros, mas sem aceleração alta rotação a moto morreu e nunca mais.
Esses eram os sintomas ? Caso sejam, terei certeza de que o problema é de fato o coletor. Valeu irmaão!
Mirage 250: Carburador, Coletor etc
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
adv.michel
- Contato:
Michel
Kasinski Mirage 250/2007
"Que as asas da liberdade nunca percam as penas"
Kasinski Mirage 250/2007
-
adv.michel
- Contato:
>>>cros escreveu:Bom, depois de 38 mil km, foi minha vez, primeiro defeito chato, rasgou o coletor traseiro bem na boca que sai do carburador, onde fica a abraçadeira, vou colocar cola de junta de motor dentro do rasgo e ver como fica.
O defeito que a horas estava me incomodando é que parecia que o carburador tinha sujeira ou gasolina não entrava, mas notei depois que saia fumaça daquela parte, e agora depois de apanhar com aquels parafusos vi o rasgo.
Vamos ver como fica e quanto tempo dura, se é que vai dar certo. Reparo as presas....
Algumas horas depois
Buenas, não consegui vedar a fissura do coletor e um novo está a bagatela de 230 reais.... acho que vou ter que vender os piscas...
Com apenas 20.000 km rodados, a moto simplesmente parou de funcionar. Não dá a partida mas nem por reza. Verifiquei cabo de vela, vela, bobina, registro, e finalmente observei que o coletor tem um pequeno rasgo. Queria saber com o amigo se os sintomas eram esses: ao tentar dar a partida a moto não pega, pegou uma vez apenas depois de 1.000 tentativas e ficou dando uns estouros, mas sem aceleração alta rotação a moto morreu e nunca mais.
Esses eram os sintomas ? Caso sejam, terei certeza de que o problema é de fato o coletor. Valeu irmaão!
Michel
Kasinski Mirage 250/2007
Kasinski Mirage 250/2007
-
adv.michel
- Contato:
>>>cros escreveu:Bom, depois de 38 mil km, foi minha vez, primeiro defeito chato, rasgou o coletor traseiro bem na boca que sai do carburador, onde fica a abraçadeira, vou colocar cola de junta de motor dentro do rasgo e ver como fica.
O defeito que a horas estava me incomodando é que parecia que o carburador tinha sujeira ou gasolina não entrava, mas notei depois que saia fumaça daquela parte, e agora depois de apanhar com aqueles parafusos vi o rasgo.
Vamos ver como fica e quanto tempo dura, se é que vai dar certo. Reparo as presas....
Algumas horas depois
Buenas, não consegui vedar a fissura do coletor e um novo está a bagatela de 230 reais.... acho que vou ter que vender os piscas...
Michel
Kasinski Mirage 250/2007
Kasinski Mirage 250/2007
-
adv.michel
- Contato:
>>>>Santista escreveu:mexer nestes parafusos não tem nada de mais , os fabricantes ficam colocando medo no propietário da moto para que o mesmo vá morrer com uma nota na consecionária, para regular é muito simples ; coloca um calso em baixo do descanso lateral tipo um pedaço de madeira para a moto ficar mais em pé , esquenta a moto e depois faz a regulagem como a seguir: enrrosca o parafuso de um dos carburadores até o final , sem apertar , só encosta no fim da rosca , depois desenrrosca meia volta , repete no outro carburador , após isso vai desenrroscando lentamente hora um depois o outro até o motor ficar redondo , Jirsckik se quiser vir aqui em casa a gente limpa os carburas e regula ai tu já aprende como regular, tenho todas as ferramentas inclusive compressor de ar
Amigo, estou iniciando no mundo sobre duas rodas e pretendo inclusive fazer um curso de eletromecanica no senai, para cuidar melhor do que é meu. Por enquanto, sou um zero à esquerda, mas queria montar uma mecânica básica, comprando as principais ferramentas. VC poderia me dar uma lista das ferramentas necessárias para a manutenção da mirage 250 (incluindo compressores, etc) ?
MOTOabraço mano!
Michel
Kasinski Mirage 250/2007
Kasinski Mirage 250/2007
perabens amigo:muito completo deu manual infelizmente
eu soy um poco torpe para fazer mais espero que os mecanicos de mia cidade lo lean y aprendan algo ya que estoy con um problema de afogamento emia mirage desde tempo atrais y ninguno encontra o problema.
esta va prefeita mais cuando paso de a mitade el acelerador a moto troca o ronco fica como afogada y nao suve de rpm con lo cual o maximo que consigo atingir e 80 km iso si nao tenho subida que fica a 60 km hora asim nao da par viajar mais aqui em navirai ms donde eu moro nao hay cc.
eu soy um poco torpe para fazer mais espero que os mecanicos de mia cidade lo lean y aprendan algo ya que estoy con um problema de afogamento emia mirage desde tempo atrais y ninguno encontra o problema.
esta va prefeita mais cuando paso de a mitade el acelerador a moto troca o ronco fica como afogada y nao suve de rpm con lo cual o maximo que consigo atingir e 80 km iso si nao tenho subida que fica a 60 km hora asim nao da par viajar mais aqui em navirai ms donde eu moro nao hay cc.
Não está com o afogador sempre acionado???INHAKI escreveu:perabens amigo:muito completo deu manual infelizmente

boa tarde creo.
desculpa meu ortografia pois soy espanhaol aunque atualmente moro em ms, sobre o afogador negativo ya comprovamos asim como as velas o filtro do ar o cdi y todo esta correto en cidade a moto va bem nao falla ni se apaga o consumo e correto mais em estrada cuando acelero ate um tercio do gas a moto va bien mais si acelero mais para aumentar a velocidade sona o ronco como si afogase y nao tem jeito so cuando volto a acelerar ate un tercio a moto fica boa mais nao consiguo pasar de 70 u 80 km y em estrada me adelantan as bicicletas, ya foi vista por 3 mecanicos en a cidade y nao saben que pode ser mais ya me falaron que aqui em navirai no hay mecanicos bien formados so pequenas averias tipicas
desculpa meu ortografia pois soy espanhaol aunque atualmente moro em ms, sobre o afogador negativo ya comprovamos asim como as velas o filtro do ar o cdi y todo esta correto en cidade a moto va bem nao falla ni se apaga o consumo e correto mais em estrada cuando acelero ate um tercio do gas a moto va bien mais si acelero mais para aumentar a velocidade sona o ronco como si afogase y nao tem jeito so cuando volto a acelerar ate un tercio a moto fica boa mais nao consiguo pasar de 70 u 80 km y em estrada me adelantan as bicicletas, ya foi vista por 3 mecanicos en a cidade y nao saben que pode ser mais ya me falaron que aqui em navirai no hay mecanicos bien formados so pequenas averias tipicas
Um mes depois acho até que já resolveu o problema, mas de qualquer forma, esse rasgo no coletor é caótico a moto falha muito, a minha até pegava mas parecia que ia apagar a toda hora, o consumo ia pro espaço então melhor ver isso antes...adv.michel escreveu:

Se fosse IE seria um caos, mas carburada!!!!INHAKI escreveu:boa tarde creo.
Se não me engano tem um pequeno deposito dentro do carburador, na cuba que precisa ser aberto e limpo, pois deposita muita sujeira, principalmente quando a gasolina não é de origem conhecida...

se eu entendi, ela começa a afogar no segundo estagio da alimentação.INHAKI escreveu:perabens amigo:muito completo deu manual infelizmente
isso está parecendo erro de montagem do pistonete. vou explicar o porque:
essa carburador mikuni tem praticamente 3 estagios de alimentação.
o primeiro estágio: lenta ~ 1/4 de aceleração
nesse estagio, a alimentação vai pelo gicle da baixa/lenta
o segundo estágio: 1/4 ~ 1/2 de aceleração
nesse ponto, a alimentação fica meia boca no gicle de lenta, meia boca no gicle de alta
terceiro estágio: 1/2 ~ aceleração total
a alimentação fica praticamente pelo gicle de alta
entao, segundo seu relato.. tem algo errado nesse estagio de alimentação.
problemas podem estar em:
1° montagem errada do pistonete da agulha
tem que se obsrvar a sequencia correta de montagem das agulhas no pistonete, alem de verficar que a agulha do pistonete dianteiro é diferente da agulha do pistonete traseiro. elas tem medidas diferentes justamente pq os gicles de alta tambem tem medidas diferentes, pois o cabeçote traseiro tende a esquentar mais por ter menos exposição ao arrefecimento por ar enquanto a moto anda.
eu comentei a montagem correta no tutorial, é so ver la.
2° boias com altura errada, fazendo com que inunde demais a cuba.
3° talves voc eesteja confundindo afogamento com insuficiencia na alimentação. Um defeito classico que ocorre nesse carburador, quando mexido, é do o-ring que fica no gicle de alta, entre o gicle e o pino de suporte, se despedaçar e bloquear a passagem de combustivel.. assim quando voce acelera mais, a moto perde força e nao passa do 3000 ~5000 giros