Mirage 250: Trocar a Bomba de Combustível Elétrica/Vácuo

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

é o link já postado no início do tópico.
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Não é obrigatório trocar os coletores como indicado no link acima, basta fazer a tomada de vacuo no coletor que já esta na moto, não precisa nem tirar o coletor, depois é só fixar a bomba à vacuo, ligar as mangueiras e retirar a bomba eletrica.
Imagem
Avatar do usuário
di.bob
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Set 2011, 13:14
Localização: Pirassununga

Bem galera, hoje eu resolvi tentar solucionar o problema da falta da bomba da minha moto. \Encontrei em umaloja em Limeira/SP, uma bomba a vacuo da FY150 da FYM, e fiz a adaptação do coletor. Falta agora só fazer o teste na pista, que será feto amanhã, mas ao que tud indica, funcionamento perfeito.
e o melhor, paguei 98,00 pela peça, e sem custo da mão de obra. O mecânico que andou revisando a minha moto, é parceria.....show.
"A grande dúvida da humanidade: Existe vida após a morte?
Mexe na minha moto e você logo saberá!"
Avatar do usuário
di.bob
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Set 2011, 13:14
Localização: Pirassununga

Bem amigos, hoje terminou o teste da nova bomba de combustivel adaptada, e o resultado é: Funcionou perfeitamente. Pediu a reserva na pista e funcionou tudo direitinho... ao chegar no posto abasteci 11,69 litros. Perfeito.
O uso foi feito ao extremo, com média de velocidade a 130km/h, e fez uma média de 17,5 km/l (com alguns picos de 150km/h).
Agora começa o cálculo de média de consumo em velocidade normal.
Obrigado pela ajuda. Valew.
"A grande dúvida da humanidade: Existe vida após a morte?
Mexe na minha moto e você logo saberá!"
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Ótimo di.bob! Se puder compartilhar fotos, seria ótimo!
Imagem
jrcorso
Mensagens: 7
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:51
Localização: São Paulo

fala galera .. bem é o seguinte faz algum tempo troquei minha bomba eletrica por uma bamba a vacuo, e desde entao esotu tendo problemas no CDI pesquisando aqui descobri que pode ser por causa da bomba, pois eu mesmo fiz a troca da bomba e do coletor e não me atentei ao tal fio do CDI.

Como eu faço para isolar ele só arrancar fora? ou tem alguma manha.
Jonas Alavez'
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Minha Mirage usa bomba à vácuo (original) e certa vez identifiquei um fio verde cortado no conector do CDI. Se for esse mesmo, então ele está apenas cortado.
Imagem
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

jrcorso escreveu:fala galera .. bem é o seguinte faz algum tempo troquei minha bomba eletrica por uma bamba a vacuo, e desde entao esotu tendo problemas no CDI pesquisando aqui descobri que pode ser por causa da bomba, pois eu mesmo fiz a troca da bomba e do coletor e não me atentei ao tal fio do CDI.

Como eu faço para isolar ele só arrancar fora? ou tem alguma manha.
O fio que sai do CDI é para acionar a bomba de combustível elétrica, se ficar desligado não causa problema algum se a bomba foi substituida pelo modelo à vácuo.
Imagem
Cuba
Mensagens: 283
Registrado em: 27 Jan 2010, 08:18
Localização: São Paulo

Pessoal,

Tenho uma Mirage 250 EFI e queria saber quais os sintomas que a bomba elétrica tem quando esta nas últimas?

Quando o sistema aciona a bomda as vezes o rele da uns pisca pisca no painel?

Faz um barulho estranho dentro do tanque?

Quando a moto esta fria e acelera só um pouquinho a rotação cai, mas quando acelera normal ela funciona, mas um pouco fraca?
Responder