Gasolina: Comum, Aditivada & etc

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
DehCarmo
Moderador
Contato:

Conforme recomendações do meu mecânico (que acertou todas até hoje), resolvi experimentar a aditivada.

Escolhi a Supre da BR por ter um posto de confiança perto de casa.

No primeiro tanque houve muito pouca diferença. Quase não percebi, mas também não dei aquela forçada pra sentir.

No segundo tanque a diferença ficou óbvia! As retomadas melhoraram bastante!! Perdeu aquela impressão de amarrado.

Assim que tiver novidades eu posto.

Shadow 750 06/07 carburada

Abraço!!
André

Imagem
5junior

Pessoal, hoje quando fui abastecer a magrela (Intruder 125), não fiquei atento à bomba q o Frentista colocou na moto, e quando percebi era a de álcool, ae qdo chamei ele, já tinha colocado 2 litros de álcool e depois completou com quase 7 litros.

Notei só uma diferença, ela subiu um morro íngirme com mas facilidade, hoje, não sei se o álcool a + ajudou nisso, que pelos meus cálculos ficou em torno de 25% de álcool e 75% de gasosa, fora o álcool que já tem na nossa gasosa.

Mas tô na dúvida, será que tem algum problema ter colocado esses 2 litros de álcool?
jirschik
Moderador
Contato:

Certa época eu tive um Uno à álcool e quando vendi, comprei um Uno à gasolina. Sendo o mesmo motor 1.4, o Uno à álcool era mais "potente" que o à gasolina. As retomadas eram mais rápidas, enfim: O Uno a álcool era mais forte.

O problema do álcool é a quantidade de água que pode danificar peças com ferrugem. O veículo precisa estar pronto para isso. Acho que é por isso que tem tanta peça de plástico em veículos FLEX.

Não acredito que apenas esta vez seja suficiente para danificar. Volte a abastecer sua moto com gasolina e tudo bem.
Imagem
gildalfer
Contato:

Só para esclarecer: A gasolina comum e a aditivada são exatamente a mesma gasolina, com uma diferença, que como o próprio nome diz, na aditivada são colocados produtos, como antiespumantes, anti-oxidantes, etc... que protegem o sistema de alimentação de combustível. Esses produtos não influem nem no desempenho, nem em economia de combustível.
E a gasolina podium é uma gasolina aditivada com maior octanagem e só funciona em motores que tenham uma taxa de compressão maior que 10:1.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
5junior

Blz, e por precaução, esgotei toda a "gasosa alcolizada" do tanque, até do carbura, e abasteci com gasolina. Mas bem que poderia ter vindo uma Intruder 150 flex 2012. :cry:
gildalfer
Contato:

Pois é, 5Junior. As motos flex podem ser boas para vocês "aí de cima", porque no Rio G.do Sul isso não acontece. Para teres uma idéia, este ano não valeu a pena abastecer com etanol. O seu percentual de preço esteve sempre (bem) acima do preço da gasolina, isto é, sempre acima dos 70% recomendados para abastecer com etanol. E com isto nós estamos perdendo dinheiro com os carros flex, pois eles gastam mais que um carro somente a gasolina. Nos carros flex a mistura ar/combustível é feita pela média (gasolina/etanol) e nos carros à gasolina a mistura é feita para usar somente gasolina.
E hoje não deve haver mais que cinco estados em que é conveniente usar etanol. :oops: :oops: :oops:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Anderson Rodrigues

gildalfer escreveu:Só para esclarecer: A gasolina comum e a aditivada são exatamente a mesma gasolina, com uma diferença, que como o próprio nome diz, na aditivada são colocados produtos, como antiespumantes, anti-oxidantes, etc... que protegem o sistema de alimentação de combustível. Esses produtos não influem nem no desempenho, nem em economia de combustível.
E a gasolina podium é uma gasolina aditivada com maior octanagem e só funciona em motores que tenham uma taxa de compressão maior que 10:1.
Brother, eu uso a Podium na minha Kansas 150 q tem a Taxa de compressão: 9,0:1 !
Vai dar bronca na motoca? pq o desempenho dela ficou MUITO MELHOR dq quando usava as outras (só não cheguei a usar ainda a V Power da Shell).
Anderson Rodrigues (Natal, RN)
5junior

gildalfer escreveu:Pois é, 5Junior. As motos flex podem ser boas para vocês "aí de cima", porque no Rio G.do Sul isso não acontece. Para teres uma idéia, este ano não valeu a pena abastecer com etanol. O seu percentual de preço esteve sempre (bem) acima do preço da gasolina, isto é, sempre acima dos 70% recomendados para abastecer com etanol. E com isto nós estamos perdendo dinheiro com os carros flex, pois eles gastam mais que um carro somente a gasolina. Nos carros flex a mistura ar/combustível é feita pela média (gasolina/etanol) e nos carros à gasolina a mistura é feita para usar somente gasolina.
E hoje não deve haver mais que cinco estados em que é conveniente usar etanol. :oops: :oops: :oops:
Só falta os veículos flex desvalorizarem mais. O jeito é misturar nas mesmas proporções.
Carlo E S

Sigo mais ou menos a lógica do Anderson, a cada três abastecidas coloco a podium da Petrobrás, devido a maior octanagem.
Adriano Barros

Boa tarde a todos!!!

Afinal deve-se utilizar ou não gasolina adtivada nas Mgrs 250 EFI?

Sempre abasteço com adt, nunca tive problemas...

Valeu......
Quando rodo com minha moto, meu espírito se liberta ! Motores Possuídos MC - Artur Nogueira/SP
Responder