Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Etrusco

lucianofrutuoso escreveu:
jirschik escreveu:Pessoal, o objetivo do fórum deve ser a troca de experiências boas e ruins e, no caso de problemas, procurem descobrir a causa. Vou dar um exemplo:
...

No caso da ECU, já ouvi dizer que costuma oxidar alguns terminais. Então, a solução pode ser o isolamento da água nesses terminais. Será que a aplicação de cola de silicone não ajudaria? Ou envolver o terminal por uma longa tira de borracha feita de câmera de pneu de automóveis?

Abraço!
A primeira vez que tirei a ECU da minha M250, havia um pingo d'água num terminal. E foi justamente o terminal que, tempos depois, oxidou por causa de outro pingo. O pino quebrou e a autorizada condenou a peça. Como já estava na "melda", abri a ECU e empurrei o restante do pino para fora. Resultado: está funcionando até hoje. O melhor nesse caso é procurar alguém que solde um pino no lugar do quebrado, mas como não achei...
Hoje o conector está "protegido" com fita isolante e de tempos em tempos tiro a ECU e verifico a conexão.
Gosto da moto, tanto que acabei de colocar uma carburada na garagem :twisted:
Peraí, presidente... Quer dizer que a Kelly faturou uma Mirage!? Então o grupo tem duas "madames" maquinadas!? Precisamos sair pra dar um volta, nesse final de semana, pra comemorar!!!!!!! A Le não estará mais sozinha! :D
Miau
Moderador

Coringa escreveu:É como o dono da Kasinski de Vila Isabel falou quando reclamei da terceira vez para trocar o regulador de voltagem: "Isso é um problema crônico da Kasinski! Ninguém resolve! Ligue para o 0800 dela..."
hahahaha desculpe mas tive que rir..

amigo Coringa, entendo que é realmente muitooooooooooooo frustrante adquirir um produto e ficar penando como vc deve ter penado...

afinal a gente compra a moto pra sentar nela e pilotar, nao é?

no teu caso, pelo que venho lendo de voce, sentou num monte de problema..

tudo bem, até ai entendo tudo!! masssss

essa figura ai da da CC de vila isabelque voce mencionou, chama-se mauricio.. um baixinho coroa cheio das tatuagens ne e com papo de sereia..

no fundo mesmo, só to postando para dizer que vc foi justamente na PIOR CC do BRAZIL!!! hahah essa de vila isabel, chamada ABM motocar..

e esse mauricio é o maior picareta do mercado..

tanto que pelo que eu to sabendo, mesmo com o DESLEIXO COMPLETO da kasinski em monitorar as CCs credenciadas no que diz respeito a qualidade de serviço, esse cara parece que fez TANTA CACA que conseguiu perder o credenciamento da kasinski.. e agora é um mero ponto de venda..

nas duas unicas revisoes que fiz com essa figura, ele me escangalhou o carburador todo, misturou fluido de freio, deixou vazando no cilindro mestre, culpou a IRON MOTOS pelos problemas q ele causou e ainda teve a cara de pau de cobrar 190 reais de revisao, onde alem dos prejus, so trocou oleo, revisoes q ele fazia em 2 horas.

ou seja.. como o adans ai tava falando.. AINDA BEM q esse demente da CC de vila isabel me deus esses prejus.. se nao fosse isso, eu n teria:

- achado manuais de manutencao
- comprado ferramentas ao inves de dar dindin pra CCs
- descobrido que adoro mecanica
- aprendido a mexer na minha moto
- criado tutorias pra nenem executar suas proprias manutencoes
- blablabla

ou seja, me tornado independente.

a gente nao escolhe se dar bem ou se dar mau na vida.. mas escolhe entre ficar sentado reclamando ou procurar resolver o problema.

eu nao tenho nada contra quem apenas compra uma moto para sentar a busanfa nela e pilotar.. até pq minha vida nao vai mudar por causa disso..

porem eu gosto de ir mais alem..

e até acho divertido essa guerra entre querer esculhambar a mirage e enaltecer a mesma.

graças a deus, a minha nunca me deixou na mao. problemas q surgiram, eu percebi e arrumei a tempo.

e lembrando.. nao vamos confundir consumidores com motoqueiros. =)
Coringa

Humm, ele eu conheço desde a época da VM quando frequentava os Balaios. Não quis colocar o nome aqui para não expor o nome.

Enfim, para se ter ideia de como é picareta:

No dia que tirei a moto da CC levei direto no Paulo Doidão para fazer o escapamento novo. Na primeira revisão, antes de qualquer coisa, ele olhou e falou: "Perdeu a garantia!"
Questionei calmamente, falando que a sonda estava ligando, sendo identificada e tal. Ele mesmo ligou a moto, notou isto, percebeu que estava tudo bem, mas disse: "Cara, mas isto não é um projeto de escapamento! São dois canos presos na moto! E olhe lá!"
Ainda calmamente disse: "Ok, então faz o seguinte (pegava o telefone enquanto falava), fala aqui com o Paulo Doidão dos Balaios, pois ele quem fez esse negócio que vocês diz não ser nem um projeto."
É claro que ele afinou, mudou o discurso, disse que estava tudo bem, pois o cara é de confiança...

Enfim, enquanto a moto estava na garantia, não ia sujar um dedo sequer. O problema é com eles. Eles que corram atrás.

Agora que garantia acabou, vou levar em outro lugar. Um lugar de confiança.
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
Miau
Moderador

eu nao duvido nao..

esqueci de dizer que comprei com ele suportes de alforge.. e instalaram de forma que ficou raspando nos amortecedores..

como a mala tava por cima, levou um tempo até eu perceber..

resultado.. amortecedores raspados e com ferrugem.

fora as sacanagens que ja vi ele fazer com outros.. q levavam a moto la.. e tal.. e ele tirav ada garantia dizendo que era a gasolina ruim..

cara ele ainda se dava ao trabalho de pegar uma garrafa pet, colocar uma gasolina muito sacana la, com cor de limo, e dizer q era isso que tava no tanque.

mas, eu ja acho importante identificar esses "tipos" de velhacos, até pra evitar que mais outros desafortunados caiam nas armações dele.

eu mesmo se tivesse lido a tempo que essa CC é esse circo todo.. jamais teria passado por la.

agora dica..

quer um atendimento bem melhor, vai na ironmotos em nova friburgo..

pelo menos até 1 anos atras, era a melhor opcao do RJ.
Coringa

Toda vez que ia lá ele já falava, sem puxar assunto com ele, que não ia cobrir na garantia.

Essa semana fui lá pegar as cópias de umas OS e tinha um cara vendo motos. Falei do outro lado: "Cara, cai fora que aqui você só vai se aborrecer! Olha como a oficina está lotada!"

O cara sorriu amarelo para mim e o Maurício ficou puto... Mas com galho dentro...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
GutZ

A maior dor de cabeça não é nem os problemas que a moto apresenta, mas sim ter que ouvir as reclamações da mulher sobre ter jogado dinheiro fora ao invés de usá-lo na compra de um carro melhor... :roll:
Kasinski nunca mais!!
Se Deus quiser em 2012 de HD Dyna!!!
jirschik
Moderador
Contato:

GutZ escreveu:
Coringa escreveu:Peraí... Eu compro uma moto zero, pago à vista, existem oficinas especializadas pela cidade, mas eu tenho de meter a mão na graxa para não ter problema??? Eu vou ter de aprender como funciona uma moto para que ela funcione corretamente??? Daqui a pouco vem você aqui falando que eu devo aprender medicina para me operar, carpintaria para fazer os próprios móveis...

Ah, faça-me o favor...

É como o dono da Kasinski de Vila Isabel falou quando reclamei da terceira vez para trocar o regulador de voltagem: "Isso é um problema crônico da Kasinski! Ninguém resolve! Ligue para o 0800 dela..."

Nem deu tempo para ele responder, foi de imediato: "Eu comprei a moto com você! O problema é seu! Você para mim é a Kasinski e é você quem vai resolver o problema..."
Cadê o botão de CURTIR igual ao do Facebook. Coringa, eu penso da mesma forma que você, eis o motivo da minha indignação, os caras oferecem mil maravilhas no momento de vender, mas fazem pouco caso depois que a venda foi concretizada, querem passar a responsabilidade para a marca, a qual também não quer assumi-la e tenta jogar para a concessionária, o verdadeiro jogo do "empurra-empurra". O que mais me deixa emputecido é que a gente compra uma moto NOVA À VISTA para usufruir da GARANTIA do produto e principalmente dos direitos à nós resguardados pelo CÓDIGO DO CONSUMIDOR, mas somos tratados como se tivéssemos comprado a moto financiada em 80x e ainda chorado por um desconto de 30%...
Concordo que a Kasinski deveria ser melhor e cobrir essas falhas. Daí a sugestão que fiz. O PROCON deve ser acionado para exigir a solução dos problemas, e com isso, a marca deve melhorar e também ficar mais cara por conta disso. Veja o exemplo de marcas consagradas como a BMW: o valor do produto é mais alto, equiparando com a qualidade. Quem puder pagar por isso é um felizardo e deve ser ainda mais exigente em caso de problemas.

Mas acredito que tem "soluções corretas" que saem mais caras, demoradas e mesmo assim podem não ser as melhores. Veja o caso destes retificadores que queimam (considerando que não haja outro problema, como um curto-circuito, responsável pela falha). Troca o primeiro na garantia. O segundo já não é mais coberto e precisa pagar. Aí começa a briga junto com o PROCON, a moto fica parada por alguns meses (pois a justiça é lenta), você precisa ir algumas vezes no PROCON para fazer acordos ou ir no tribunal para resolver casos mais sérios... Então, cada um deve encontrar o ponto de equilíbrio em tudo isso. Neste caso, se eu soubesse que ia precisar esperar 4, 6, 8 meses ou mais para resolver que a Kasinski é quem deve pagar ~R$400,00 no retificador (não sei quando custa o original) e ficar com a moto parada todo esse tempo, eu prefiro gastar R$150,00 e instalar um retificador de Falcon que muita gente está usando e resolvo logo o problema e curto minha moto, passeios e amigos.

NÃO ESTOU TIRANDO A CULPA DA KASINSKI: Mas é que eu "tenho uma vida para viver", e vou procurar resolver os problemas da melhor forma que for para mim.

Talvez no caso de "queimar todo o chicote, ECU, retificador, bobina, etc", a solução seria outra. Por isso, cada caso é um caso.

Abraço!
Imagem
abiliobn

Olá para todos, esta é minha primeira postagem aqui.
Venho acompanhando este tópico a meses e me decidi por adquirir a mirage 250. Recebi a moto hoje e acabo de sair para uma pequena volta.
Adorei a moto, muito gostosa de pilotar. É a minha primeira moto.
Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram muito a tomar minha decisão, com muita informaçao de qualidade.
Parabéns a todos os participantes do fórum!
jirschik
Moderador
Contato:

Boa Sorte com sua Mirage, abiliobn ! :wink:

Se precisar de ajuda, pergunte à vontade. E se quiser resposta rápida, dê uma pesquisada nos tópicos pois já se escreveu muitas coisas por aqui.

Abraço!
Imagem
Hélio

Parabens brow, a mirage também é minha primeira, esse fórum também me ajudou/ajuda muito, minha mirage ja esta com 2100km percorrido em 4 meses, e fora o sensor do pezinho, ela não me deu nenhum problema.

boa sorte e boas estradas.
Moto: Mirage 250 EFI/2011 (Lady)
Responder