Intruder 125: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
GaZBr
Mensagens: 82
Registrado em: 17 Mar 2010, 19:02
Localização: Porto Alegre

Obrigado pelo relato JeanCarlo e parabéns pela intruder. De fato a motinho é guerreira!
Avatar do usuário
thiagoalexandre2002
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Set 2011, 12:30
Localização: Campo Grande

JeanCarlo escreveu:Estou tri contente com a minha.

Tenho ela a 22 meses. Recentemente ( dia 22/09) fiz uma viagem com ela. Saindo da minha casa (Passo Fundo - RS) fui até Buenos Aires, percorrendo todo o litoral do Uruguai e voltando pelo interior da Argentina.

Total de 3925km rodados e absolutamente nenhum problema. Era só abastecer e seguir.

Abraços a todos
Parabéns colegas, fiquei impressionado com o relato. Ainda tenho um certo preconceito quanto a viajar com motos de baixa cilindrada, porém, estou começando a pensar diferente.

Abraço.
Intruder 125 2007 (Pretinha)
JeanCarlo
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Jan 2010, 15:02
Localização: Passo Fundo

Levee barraca, lonas, fogareiro, bujãozinho de gas, colchao inflável, roupas, botina, uma frigideira.

De ferramentas (apesar de não precisar) levei as originais da moto, e mais algumas que não tinha no kit, mais uma fenda e uma philips, um alicate.

Levei também de reserva: Vela, uma espia de freio de bike pra caso arrebentasse o cabo de acelerador ou embreagem e dois quebra galho, levei também uma lâmpada do freio traseiro(a minha já queimou várias vezes), remendos de câmera e bomba de encher pneu.

Não precisei absolutamente nada disso. E o único problema que tive foi uma queda que sofri na areia e entortou o guidão de RX180custom que uso, mas desentortei com um pé de cabra que consegui emprestado. E o indicador de marcha ficou capenga e queimou a lampada da 5ª marcha (atei o indicador com fita isolante)

E era isso

http://imageshack.us/photo/my-images/510/dsc03274b.jpg/
http://img836.imageshack.us/img836/6177/dsc04478s.jpg
http://img192.imageshack.us/img192/5499/dsc03408yy.jpg
Oigale tchê
GaZBr
Mensagens: 82
Registrado em: 17 Mar 2010, 19:02
Localização: Porto Alegre

Que legal JeanCarlo.
Nunca fiz viagem maior de 600Km. Mas tento fazer sempre de 2 em 2 meses alguma viagem acima dos 150Km. Como não tenho muito tempo pra fazer viagens muito longas essas viagens menores são bastante revigorantes pra mim.

E ThiagoAlexandre2002, larga esse preconceito bobo cara. A única diferença de uma moto de grande cilindrada e de uma de pequena é a velocidade cruzeiro. Por que com ambas tu vai para o mesmo lugar. E questão de conforto tem motos e motos. Não vai querer fazer uma viagem de 3mil Km de R1 sem antes estar preparado para sentir fortes dores no corpo.
Mas no fim das contas, sempre quem define a viagem é o piloto e não a moto.
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

Muito legal JeanCarlo, tu fez uma baita viagem. A Intruder realmente não nega asfalto e dificilmente quebra (o máximo que já me aconteceu em viágem foi furar o pneu, que por sinal, já estava mais gasto que o ideal). É muito gratificante fazer essas grandes viágens, chegamos com sensação de missão cumprida.

Por enquanto meu limite de kilometragem em uma única viágem foi 2.500km, fiquei até com inveja dos teus quase 4.000km, eheh... Mas para o próximo verão (não nesse ainda) estou programando uma travessia Atlântico/Pacífico, saindo de Tramandaí (ou Rio Grande) e indo até Vinã Del Mar, no Chile, ida e volta isso dá uns 5.000km. Espero no fim do ano que vem já estar com a minha Ténéré 250 (estou no plano de consórcio para ela), mas se não estiver, vou de Intruder mesmo.
JeanCarlo
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Jan 2010, 15:02
Localização: Passo Fundo

A respeito do preconceito de viagens com pequenas cilindradas, houve duas reação das pessoas que ficavam sabendo que eu iria de moto pro Uruguai e Argentina.

1ª: Que massa, que sonho você está realizando, boa sorte e vá com Deus
2ª Tu é loco ir de moto, ainda mais 125cc, não vai chegar nem a pau. Eu que tenho uma falcon / XT / Harley / Dragstar / etc, não faria essa viagem, imagina você de 125cc e sozinho.

Ai eu respondo: Me diz um lugar do mundo que tu vai com o teu "motão" que eu não vou com o meu? Posso demorar algumas horas a mais, mas chego também, e aliás, por conta do peso, há muitos lugares que eu vou e você não vai.

hehe
Oigale tchê
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

JeanCarlo escreveu:Ai eu respondo: Me diz um lugar do mundo que tu vai com o teu "motão" que eu não vou com o meu? Posso demorar algumas horas a mais, mas chego também, e aliás, por conta do peso, há muitos lugares que eu vou e você não vai.

hehe
É isso mesmo parceiro!

vc esta certíssimo... estou programando uma viagem para São Luis/MA, devo sair amanha cedo, meu amigo que ia me fazer companhia esta dando para tras, parece que terei que ir sozinho... e depois de ler seu relato, criei ainda mais coragem!!!

Forte abraço e tudo de bom!!!

:D
Imagem
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

JeanCarlo escreveu: 2ª Tu é loco ir de moto, ainda mais 125cc, não vai chegar nem a pau. Eu que tenho uma falcon / XT / Harley / Dragstar / etc, não faria essa viagem, imagina você de 125cc e sozinho.

Ai eu respondo: Me diz um lugar do mundo que tu vai com o teu "motão" que eu não vou com o meu? Posso demorar algumas horas a mais, mas chego também, e aliás, por conta do peso, há muitos lugares que eu vou e você não vai.
Se é para quebrar no meio da estrada e sozinho, melhor que seja de 125cc, eheh... é mais leve para empurrar e muito mais fácil de consertar que qualquer moto maior e mais sofisticada.

E realmente, o pêso faz diferença para chegar em alguns lugares, cansei de me meter com a Intruder em lugares onde só motos pequenas ou Trail conseguem chegar, e jamais seriam acessiveis com os 300kg de uma Harley ou com motos "delicadas" como as esportivas.
Murilown
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Nov 2011, 12:39
Localização: Barra Bonita

Fala galera, seguinte; não queria abrir um tópico so para isso, por enquanto, rsrsrs
Vou aproveitar por aqui...
Enfim, tenho uma intruder 2008/2009, filtro de ar de papel, uma leeeeve afastadinha no tubo, cerca de 1mm. Bom, com ela ligada ja com motor aquecido, ao acelerar bruscamente, ela ameaça afogar, se eu segurar o acelerador, ela afoga, se soltar não.
Isso não é normal, é ?

Coloquei a agulha do pistonete na 3ª ranhura, a ultima... pra ver como ficava e ta igual...

Me ajudem, oq devo fazer ?

Aumentar Giclê ?
Aguardo respostassss

Edit: Lendo tópicos, vi que poderia ser o diafragma do esguicho do carburador q não esteja funcionando... será ?
Gorki
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Nov 2011, 21:58

E ai, pessoal, sou o mais novo intrudeiro. pois é. peguei a macanuda ontem 28/11/11. depois de ler por quase 2 meses sobre a Intruder 125, me decidi e me fui a Starmax (cc aqui de Porto Alegre)fui com a patroa, (amou a Intruder), e decidimos que seria nossa companheira de relação. peguei o modelo 2011/11, 1- pq acho mais bonito. 2 - pq não chegou o 2011/12 aqui em Porto Alegre, 3 - mas não menos importante: é azul, o azul mais bonito que ja vi.

desculpe me alongar no post, mas to emocionado.

saudações Gremistas.

Abrçs.
I'm Free, i have a Intruder
Responder