Não... ele esta certinho!Bromens escreveu:Monaski,Monaski escreveu:Andei lendo e vi que tem uma velocidade que a moto vibra bem mais que o comum, será q n seria isso?!?!
O pneu não foi montado ao contrário, não?
Shadow 750: Fazendo a própria manutenção
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Você não pegou nenhum buraco que tenha empenado e desbalanceado a roda não???Monaski escreveu:Não... ele esta certinho!Bromens escreveu:Monaski,Monaski escreveu:Andei lendo e vi que tem uma velocidade que a moto vibra bem mais que o comum, será q n seria isso?!?!
O pneu não foi montado ao contrário, não?
Esperimente travar a roda dianteira no meio fio e forçar a moto pra frente. Se dêr um estalo ou voc~e sentir que está frouxo, vá direto a CC substituí-la que essa foi pro sac*.
Abraço.
Bromens
Há um tempo atras cai em um buraco, tem até um relato aqui pelo forum, pois estraguei a bomba de combustivel... 
mas valeu a dica meu querido, logo, logo irei fazer esse teste!
mas valeu a dica meu querido, logo, logo irei fazer esse teste!

Uma coisa que percebi foi o seguinte: sabe aquele barulhinho que parece que o pistão tá batendo nas válvulas?? Experimente rodar em 3a. a 30km/h. Fica muito mais evidente. Cheguei a ficar receoso e fui falar com meu mecânico. Segundo ele é isso mesmo e não é nada pra se preocupar.
Quanto a vibração eu escuto a travinha do suporte do GPS vibrar mais dependendo da rotação, mas independente da velocidade.
Abraços!!
Quanto a vibração eu escuto a travinha do suporte do GPS vibrar mais dependendo da rotação, mas independente da velocidade.
Abraços!!
André

-
Sérgio Soares
Oi DehCarmo,DehCarmo escreveu:Uma coisa que percebi foi o seguinte: sabe aquele barulhinho que parece que o pistão tá batendo nas válvulas?? Experimente rodar em 3a. a 30km/h. Fica muito mais evidente. Cheguei a ficar receoso e fui falar com meu mecânico. Segundo ele é isso mesmo e não é nada pra se preocupar.
Abraços!!
Que alívio esse comentário!!! Escuto esse barulho também e achava que era pré-ignição (vulgo "batida de pino"). Troquei de gasolina várias vezes, mas ele permanece lá. Na minha moto ele aparece em quarta a cerca de 50 a 60 km por hora.
Eu achava estralho, pois a moto não perdia o fôlego e continuava seu desempenho muito bom, mesmo com o barulho. Se fosse pré-ignição, acho que a moto perderia uma parte da sua força.
O que você acha?
Sérgio
Moto é lazer.
Galera,
Fui trocar o filtro de ar da minha sobra e percebi que o filtro antigo estava sujo de óleo. Depois de procurar notei que este vinha do respiro do motor. Já vi casos como esse na VT600, mas não achei nada assim na 750. Alguém já notou isso ou sabe mais sobre?
OBrigado!
Um abraço!
Fui trocar o filtro de ar da minha sobra e percebi que o filtro antigo estava sujo de óleo. Depois de procurar notei que este vinha do respiro do motor. Já vi casos como esse na VT600, mas não achei nada assim na 750. Alguém já notou isso ou sabe mais sobre?
OBrigado!
Um abraço!
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
Bonaparte,
Eu notei isso na minha também quando troquei meu filtro, o mecânico disse ser normal...
Eu notei isso na minha também quando troquei meu filtro, o mecânico disse ser normal...
Ac.
Douglas
Douglas
-
rodneygimenes
Comigo foi a mesma coisa, mas na Honda disseram que é normal ficar um pouco de óleo.Bonaparte escreveu:Galera,
OBrigado!
Um abraço!
Rodney - VIAGEIROS MT

Valeu pelas informações, galera!
Vou acompanhar.
Se perceber algo diferente posto aqui!
Um abraço!
Vou acompanhar.
Se perceber algo diferente posto aqui!
Um abraço!
Na cidade: Tornado 07
Salve galera!
Fui hoje a um mecânico (pois não confio em concessionária) para trocar o óleo da garotona. Optei pelo Motul 3000 mineral. Trocaram também o filtro (segundo indicação do mecânico, fui de Fram mesmo... que também é a mesma marca que usso no carro).
Só para queimar mais um pouco as CCs: o filtro (trocado na CC) estava travado! A ponto de ser necessário trespassá-lo com uma grande chave de fenda e ainda usar mais algumas braçadeiras e a chave do filtro e um mecânico de cada lado para conseguir desrosqueá-lo. Agora me diga: para quê apertar tanto o filtro de óleo, se na própria embalagem é indicado para que você encoste o filtro com a MÃO e então dê mais 1/4 de volta com a MÃO?
Bom, em fim, o pessoal lá suou mas agora estou com óleo trocado e o melhor e já sei como fazê-la. A próxima troca com certeza farei em casa
.
Além da troca de óleo e filtro, o que seria interessante fazer ao recém-adquirir uma moto? Já verifiquei também o filtro de ar, mas ele está OK.
Aproveitando: o manual do proprietário da shadow é fantástico! Se você fizer tudo o que eles ensinam lá, raramente terá que visitar um mecânico.
Abraços.
Fui hoje a um mecânico (pois não confio em concessionária) para trocar o óleo da garotona. Optei pelo Motul 3000 mineral. Trocaram também o filtro (segundo indicação do mecânico, fui de Fram mesmo... que também é a mesma marca que usso no carro).
Só para queimar mais um pouco as CCs: o filtro (trocado na CC) estava travado! A ponto de ser necessário trespassá-lo com uma grande chave de fenda e ainda usar mais algumas braçadeiras e a chave do filtro e um mecânico de cada lado para conseguir desrosqueá-lo. Agora me diga: para quê apertar tanto o filtro de óleo, se na própria embalagem é indicado para que você encoste o filtro com a MÃO e então dê mais 1/4 de volta com a MÃO?
Bom, em fim, o pessoal lá suou mas agora estou com óleo trocado e o melhor e já sei como fazê-la. A próxima troca com certeza farei em casa
Além da troca de óleo e filtro, o que seria interessante fazer ao recém-adquirir uma moto? Já verifiquei também o filtro de ar, mas ele está OK.
Aproveitando: o manual do proprietário da shadow é fantástico! Se você fizer tudo o que eles ensinam lá, raramente terá que visitar um mecânico.
Abraços.
===================
Shadow 750 2008
Shadow 750 2008